Powered By Blogger

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Excursão africana perto do fim


ALBUQUERQUE SAI DE ÁFRICA DO SUL
COM O AVIÃO CHEIO DE CARGA


Não vale a pena pensarmos em ir ao aeroporto tentar a sorte, porque os investimentos que saem das comunidades perdem-se pelo caminho, como os anteriores - de que já ninguém se lembra

O presidente da Madeira está a dar as últimas, salvo seja, em terras sul-africanas. Hoje não tem muito que fazer. À conta de umas entradas que arranjaram à comitiva, os excursionistas terão oportunidade de bater umas selfies no Parlamento lá do sítio. Serve para mostrar serviço. Às tantas, cruzam-se com algum deputado e dá logo 'notícia' para enganar Zé Pagode. Tirando essa parte do 'programa', é dar umas voltas a matar tempo até ao jantar, cravado pela organização a uma associação do Cabo. Se calhar, a dolorosa ainda nos chega para pagarmos aqui, porque as comunidades acham, e bem, que já deram demais para este peditório.
Amanhã, sexta-feira, é dia livre e cada um terá de se desenrascar com uma bucha e uma cerveja para enganar o estômago até à hora do avião que trará a feira de volta.
Segundo o programa que o nosso K-Arara 2 surripiou nas Angústias, sua Majestade Albuquerque também vem na viagem, o que significa que passará por cá antes de prosseguir as suas excursões.
Como temos percebido pelas 'notícias' despachadas de lá para cá, a excursão redundou num sucesso. O chefe do Blue Stablishment conquistou literalmente Bloemf... qualquer coisa assim. Quanto aos investimentos a fazer na Tabanca, aguilhoados pelos discursos nas patuscadas do programa daquela visita 'particularmente-oficial', são investimentos tão retumbantes que as nossas ilhas não têm espaço para tanto!
É por isso que se calcula que o embarque seja uma demora, só para emalar a bagagem prenhe de projectos e promessas de milhões.
Não pense o Leitor, porém, aparecer sábado no aeroporto a ver se lhe chega alguma coisa. Aquele tipo de mercadoria fátua será largada pelo caminho, da altitude de 11 mil metros sobre a floresta africana. Quando muito, será recordada nas declarações à chegada, mas depois irá juntar-se àquelas conquistas importantes que o Outro foi buscar a Bora-Bora, Bruxelas e comunidades - e àquelas que o Novo disse ter feito na Venezuela, o que aconteceu mesmo há dias e de que já ninguém se lembra.
Bom regresso.
Até outra.

PS - Chefe Albuquerque diz hoje na sua coluna do DN: "Sempre que a Madeira se virou para o exterior, criou riqueza." E dá o exemplo do Vinho Madeira. Mas isso, contrapomos nós, foi no tempo de nossos bisavós. Agora, quando se vira para o exterior, a Madeira cria riqueza mas é dos agentes de viagem que organizam as passeatas, da TAP, dos hotéis, restaurantes e boites no estrangeiro. A 'riqueza' que nos chega dessa abertura ao exterior é a conta das loucuras de viagem para nós pagarmos, disfarçada, se calhar, na rubrica orçamental 'promoção turística'.

14 comentários:

Anónimo disse...

Nunca teremos um bom futuro se continuarmos governados por pedantes mentirosos e falidos que estão tentando sacar algum.

Anónimo disse...

Muito bem escrito. Mas será que ninguém se indigna com esta vergonha?
Neste momento, é mais que claro que a ideia é: toca a viajar que amanhã poderá não haver dinheirinho.
Está tudo a saque. Isto vai acabar mal.

Anónimo disse...

Depois de me banquetear e rir faustosamente com a prosa publicada, deixe-me que lhe diga o seguinte, o senhor (Calisto) está endiabrado.
Bem haja!

Anónimo disse...

Tambm acho que sim! A Madeira devia fechar as suas portas e nunca sair para nada! A Madeira nao precisa do exterior e os fugitivos dos emigras nao fazem falta nenhuma la. Esperemos que se esquecam todos da Madeira e dos familiares que la deixaram, pois ja chateia ouvir mira e africanse no supermercado! Porque para a oposicao e escribas associados nos nas comunidades nao servimos para nada, talvez mandar umas remessas para pagar impostos ai para voces darem para os rendimentos minimos. Enfim, a isto chama-se preso por ter e preso por nao ter cao. Agora compreendo porque o PSD ganha sempre as eleicoes ai.

Luís Calisto disse...

A este Senhor das 12.13

Obviamente que o que estamos a dizer nada tem a ver com as Comunidades, mas com as práticas dos senhores de cá que as querem explorar. Da nossa parte, temos grande parte da família a viver nas comunidades, as quais bastante nos orgulham pelo seu trabalho.
O caso é este: o senhor que fez este comentário não vive lá fora, vive bem cá dentro. O que quer é deitar poeira lá para fora, como se lá fora as nossas sacrificadas Comunidades não estivessem fartas dos expedientes dos senhores como este do comentário.
Mas continue.

Eu, O Santo disse...

"Sempre que a Madeira se virou para o exterior, criou riqueza."
Penso que a história é ao contrário: a Madeira produzia vinho, o vinho foi considerado pelos consumidores como sendo bom (para perfume ou para beber), começou a vendê-lo e incrementou a produção, para vender ainda mais.
Alguém introduziu bananeiras na Madeira, os consumidores consideraram que eram boas e tinham um bom preço, aumentou-se a produção e as vendemos.
A Madeira era considerada linda pelos turistas. Criou reputação pela sua beleza. Houve incremento de turistas, que levou à construção de unidades hoteleiras, e por aí acima...

Pelo que exponho, primeiro criou-se riqueza interna, depois as circunstâncias do mercado valorizaram essa riqueza, pelo que se aumentou a produção e exportou esses produtos/serviços.

Anónimo disse...


Só faltava o santissimo

Anónimo disse...

GONÇALO SANTOS ANDA NERVOSO NÃO SABE QUE FUTURO TERÁ COM ESTE DESGOVERNO JÁ NÃO ORGANIZA VIAGENS NÃO ACOMPANHA OS MEMBROS DO DESGOVERNO PORQUE É TUDO SECRETO O PROPIO MOTORISTA DO PRESIDENTE SÓ SABE DA SAÍDA A ULTIMA DA HORA PARA LEVAR AO AEROPORTO,NAÕ QUEREM QUE O POVO SAIBA DE NADA NEM DAS FESTAS NA QUINTA DAS ANGUSTIAS NAS NOITES DE SEXTAS FEIRAS COM MUSICA AO VIVO E A CORES, É MUITO SECRETISMO,MAIS UMA VEZ ESPERO VER O GASPARZINHO DE GAULA ANUNCIAR O RETORNO DESTA VIAGENS E DAS OUTRAS.

Anónimo disse...

Se ao menos vier um sponsor para o Abreu jr fazer corridas, já valeu a viagem.

Anónimo disse...

O Rui levou a mulher pagou o erário publico o Eduardo a mesma coisa, o DN idem aspas, afinal tanto mal diziam do ALBERTO e agora fazem disto. Miguel albuquerque tem,cuidado,que abqueda pode ser dura. Acorda homem.

Anónimo disse...


A QUEDA já começou...será servida a sue tempo.

Anónimo disse...

Anónimo das 00:55
As "MESDAMES" foram p'rás compras de Natal

Anónimo disse...

ouve uns membros da oposição que foram em excursões ao estrangeiro e quando foram bater na porta e nem foram recebidos ....

Quando chegaram a Madeira disseram que estava tudo resolvido....

paulo disse...

Ja estam a ser planeadas visitas as nossas comunidades no Monaco e Dubai... Lol 😁