Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Nova Noite do Mercado




Está previsto para esta noite um ambiente infernalmente natalício em toda a castiça Rua de Santa Maria, especialmente no Fifty-Fifty. Especialmente porque está ali um bar-snack aberto há poucos dias. Quando a tendência do mercado não está para muitas inaugurações.
E para esta Noite do Mercado está prometida canja da melhor galinha, bolo do caco de chorar por mais e carne vinho-e-alhos a desafiar uns copitos.
Como somos como São Tomé, lá estaremos para ver, saborear e crer. Ontem mesmo, a festa descambou para um pé-de-dança que fez parar o trânsito. Um ensaio geral de arromba!
'Bora lá incluir o 'Fifty-Fifty' na visita pelas 'capelinhas' à volta do nosso Mercado.
PS - Caso as promessas sejam como as dos políticos, ou seja, cumpridas metendo os pés pelas mãos, vai haver clareza. Mas confiemos. A sina do povo é "a força de acreditar".



Atenção que as ameaças não se ficam por esta Noite do Mercado. Veja o cartaz que se segue.



5 comentários:

Anónimo disse...

Noite de frutas e verduras vai acabar.
Pessoal compra nos supermercados e nos mercados rurais..
Funchal será (já é??!!) noite de animação e convívio..
Vendedores não ganham para a maçada e despesa.
Lá foi o tempo que o povo ia de cestinho comprar...
Tudo muda e a noite do Mercado passou a noite de folia , álcool e amigos...

Anónimo disse...

Calisto, publicidade? Acho que você não tem necessidade disso. Ainda por cima, mais uma tasca! Era logo o que mais falta fazia...

Luís Calisto disse...

Publicidade? Oh caro Senhor ou Senhora, está redondamente equivocado/a.
Deve estar a fazer alguma confusão.
Aqui não há publicidade. Nem assumida nem redigida.
Neste caso concreto - e como acontece sempre em circunstâncias idênticas - o que estamos a fazer é divulgar uma iniciativa comercial. Em nome do interesse da economia da Madeira e dos Madeirenses.
O/a Senhor/a costuma fazer essa acusação quando vê por aí grandes e indecentes parangonas a propósito da inauguração dos grandes negócios de conhecidos tubarões da tabanca, aí sim com troca de grandes e sonantes influências?
Aqui não há publicidade - nem do governo nem de câmaras, nem descaradas nem subreptícias - apesar dos desafios que já nos fizeram para o efeito.
Para finalizar: sentimo-nos muitíssimo bem da mesma forma tanto no Reid's como numa tasca.
Se tiver dúvidas, não hesite em voltar à carga.
Bom Natal.

Anónimo disse...

Calisto, sou o autor do reparo que justificou a sua réplica. Só acho que este tipo de publicidade não tem dignidade para ser editado no seu blogue. Mas faça como bem entender. Por mim, até pode fazer publicidade e publicar as fotos dos novos artigos à venda no Bada Bing.

Luís Calisto disse...

Agradeço evidentemente o seu cuidado com a edição do blogue. Mas, embora achando que tem razão se pensarmos num patamar ideal de jornalismo interactivo, vou continuar com o critério de cabermos, a Região inteira, aqui neste espaço. Também não há casos destes muitas vezes - e julgo não precisar de lhe dizer que não tenho qualquer interesse no assunto.
Quanto ao Bada Bing, por que não? Está-me a dar a ideia de lá ir documentar os 'novos artigo' nalguma noite em que saia dos bares da Zona Velha. Ninguém levará mal. Serviço é serviço.