Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O Estado já nos deu as Boas Festas



Bonito gesto de BANIFicência
propicia-nos um Natal de paz e amor





É verdade que nos custará sacrifícios e muitos anos de descontos no vencimento, porém não há dinheiro que pague a satisfação do bem que se faz aos outros. Por isso, agradecemos ao Estado a iniciativa BANIFicente que em nosso nome tomou de comprar um banco para oferecer aos vizinhos hermanos do Santander.
Com o BES, correu tudo às mil maravilhas. De maneira que agora é juntar os activos tóxicos do Banif aos que recebemos de Ricardo Salgado. E esperar pela próxima falência no sistema bancário, e até fazemos votos para que então seja uma instituição de crédito sistémica, para se arrumar a questão nacional de uma vez por todas.
Ora, tendo esta última 'resolução' sido oportunamente assumida na mágica quadra de Natal, dispensamo-nos, caros Compatriotas, de desejar Bom Natal uns aos outros. O Estado já nos garantiu umas Festas mais do que Felizes, ao encher os nossos sapatinhos de felicidade e júbilo em troca de um simples gesto de filantropia bancária que, sejamos tolerantes, não vai matar ninguém. Pelo menos directamente. É verdade que por esta e por outras é que este País não tem dinheiro para garantir assistência médica a quem precisar de tratamento urgente para um aneurisma ou a quem sofrer um AVC ao fim-de-semana. Mas não se pode ter tudo.
Por tudo isto, estamos dispensados de trocar votos de Bom Natal, pois. Agradeçamos apenas a prenda que o governo de Costa, esporeado pelo Cavaco e apoiado pelo Passos, nos preparou para esta quadra. 
É assim que o povo 'soberano', à força de acreditar, vai premiando os mais espertos. Que havemos de fazer...


O romper da alvorada continua indeciso, e bem assim o renascer da 'Fénix'.

4 comentários:

Anónimo disse...

Agradeçam ao Passos Coelho que é quem transformou este país no que é hoje, um pântano maçónico, e um fosso colossal entre ricos e pobres, esmagando a fundamental classe média. Deve ter aprendido a lição nos bancos de escola de Luanda; são lá especialistas nisso.

Anónimo disse...

Renascer da Fenix é todos os dias. E depois o que faço às 7 da manhã quando quero varrer a imprensa regional sem ficar com azia? Bom ano Luis Calisto. E continue.

Anónimo disse...

A Fénix só vai renascer, eventualmente, na próxima geração. Até lá, o fogo persistente da ignorância e incompetência consome-nos como uma praga incessante, que se renova mas não extingue. Reconhecidamente esforçado, nem o Calisto consegue. O Avental, a régua e o esquadro esmagam tudo e todos. Olhai o que se passou no CDS local: a ordem chegou, ele recuou, tão simples quanto. Vivemos tempos negros, obscuros. A moeda que falta dar ao barqueiro não é para almas jardinistas; essas não fazem mal a ninguém, as que fazem e que por aí proliferam penadas, estão disfarçadas sob um manto azul e sorriso fácil. É daí que vem o verdadeiro inferno, Dantesco e aterrorizante, escuro como breu, preverso e opaco. Quem puder que fuja, fuja porque aqui não haverá mais nada depois disto senão cinzas. Não haverá Fénix que nos valha, estarão definitivamente queimadas, sem vida nem alento. A Maçonaria esmaga e apodrece.

Anónimo disse...

Subescrevo na íntegra. Esmagados pela Maçonaria, manietados pela Maçonaria, espoliados pela Maçonaria. Porquê é que acham que Passos Coelho se resignou? O que tem ele em comum com António Costa? A Ordem! São ambos maçons e lá postos por maçons.