Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Porto Santo



ALBUQUERQUIE DESVIOU OS OLHOS
DA FÁBRICA DE ALGAS DA EEM


A propósito da visita que Albuquerque fez ontem ao Porto Santo, para inaugurar uns cubículos de apoio à APRAM e dizer umas coisas sobre a melhoria a olhos vistos registada no turismo e afins da pequena ilha, embora os locais não consigam ver essas melhorias, o nosso K'Euros aproveita para falar de um projecto muito badalado na comunicação social para onde, ontem, o presidente do governo olhou de passagem e de esguelha: a fábrica de 'algas transparentes'.





Bio Combustível do Porto Santo agora produz-se com algas transparentes

Na inauguração das novas instalações da APRAM na ilha de Porto Santo o Presidente do Governo Regional, o Secretário Regional da Economia, Transportes e Cultura e a Diretora da APRAM fizeram uma visita a ambas instalações começando na rotunda do porto de abrigo onde está instalada a fábrica das algas da EEM. 
O Presidente do Governo Regional de tão incomodado por tal cenário desolador até desviou a cara e prosseguiu visita, dando costas à enorme construção da fábrica do Bio Combustível que aumenta a sua ocupação de dia para dia, não compreendendo como será possível ter um investimento daqueles dentro de uma área nobre e um ponto de chegada dos turistas e madeirenses àquela ilha, que devia de ser dourada.
À boca pequena comentava-se que estavam a cultivar uma nova espécie de algas, estas agora são transparentes e invisíveis.
Após vários milhões aplicados em tão inovador projeto e com tal importância na economia Regional ninguém entende como é que ainda não apareceram quaisquer resultados.
Certo é que o apostado mentor e com a então tutela da pasta, Cunha e Silva, ausentou-se das lides da EEM, mas aparentemente as doenças e vícios ainda continuam a manter-se na maior empresa energética regional. Ficam os alertas de corrupção e suspeições de muitos milhões a escorrerem pelo mar, tal como as algas que vão parar à marina poluindo a baía.


K'Euros

Nota - Com esta tão visível e cabal demonstração de que algo de muito errado acontece com este projeto, que tem tido vários revezes, fazendo jus às palavras dos seus responsáveis, o Senhor Secretário Regional da tutela e o Senhor Presidente do Governo não podem continuar a desviar o olhar deste Elefante Branco, que agora está transparente e ver somente a beleza da baía da ilha do Porto Santo.

Mesmo que estejamos todos imbuídos do espírito natalício, os grandinhos, já não acreditamos no Pai Natal!

5 comentários:

Anónimo disse...

Foi o Jocelino que achou melhor o Presidente do Governo nem por os pés naquela coisa bizarra das algas a que chamam de ciência.

Anónimo disse...

Nao foi esse Jocelino que chamou a policia para autuar os manifestantes pacificos quando o Passos Coelho foi ao Porto Santo? É um verdadeiro capataz o homenzinho!! E amigo da população...

Anónimo disse...

Então o novo assessor do ambiente com a 4a classe não levou o sr presidente aquela infraestrutura amiga do ambiente?

Anónimo disse...

Quem chamou a PSP foi o mini-Socrates.

Leota disse...

Então o governo tem um acessor no PXO que nem acompanhou a comitiva?!??? Roberto silva onde andaste o dia todo, quando o Albuquerque cá esteve ? A preparar este texto?