Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

PP visita levada fatal para turistas



LEVADA DO BOM SUCESSO 
- abandonada e sem conservação

A Levada do Bom Sucesso - que conduz a uma vereda de ligação ao Curral dos Romeiros/Monte - pela sua proximidade ao Funchal atrai um significativo número de turistas. Nos últimos dois anos, quatro turistas de nacionalidade alemã morreram devido a quedas fatais no percurso
O Grupo Parlamentar do CDS/PP quais saber "in loco" as razões desta imagem negativa para o turismo da Madeira. Esta sexta-feira, o líder parlamentar do partido fez 45 minutos do percurso e ficou chocado com o que viu: abandono absoluto, ausência completa de manutenção e conservação, nenhuma sinalética. Partes do trilho cobertas de infestantes, o que o torna perigoso, por não se saber onde estamos a por os   pés. 
Depois de conhecer o percurso, António Lopes da Fonseca contestou as declarações públicas do diretor regional das Florestas e Conservação da Natureza, a um jornal local, onde declara que "não há nada a fazer", que o percurso "não está recomendado" e, portanto, cruzam-se os braços. Se o percurso não é recomendado, o facto é que também não tem nenhuma sinalética a proibir. O líder parlamentar entende que a Madeira não se pode apresentar ao mundo como terra de turismo de natureza, atrair turistas e depois quase que os culpar da sua própria morte quando o que se encontra no terreno é uma profunda ausência de conservação e manutenção, a que se juntam "declarações fatalistas do director regional quando afirma que não há nada a fazer", disse. "Já tínhamos um governo que não governou nos últimos anos, agora temos outro, do mesmo partido, que diz que não há nada a fazer", sublinhou Lopes da Fonseca.




Texto PP

3 comentários:

Anónimo disse...

Olha o cubano a dar show.

Anónimo disse...

Quem é este fulano?

vizinho disse...

´Chegou ao Caniço com "uma mão à frente e outra atrás"
"Vocês sabem de quem estou a falar".