Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Reforços para o governo


'ECONOMIA' CONTRA
ECONOMIA DE QUADROS




É dentro do próprio governo regional que andam a olhar uns para os outros. Em causa, a filosofia económica da Secretaria de Eduardo Jesus. Quando a ideia era procurar expandir a economia da Região, para fora, e nos serviços internos economizar meios e quadros, há observadores do próprio GR a considerar que está a ser feito o contrário.
Assim: em termos de política económica, ninguém vê nada de concreto, digno de nota, à parte os lugares comuns que servem para apresentar qualquer programa ou defender em debate. 
E vem a ser internamente que se pratica a expansão... de quadros. 
De facto, a Secretaria de Jesus é a única com duas assessoras de imprensa. Dizem no 'milieu' que nem no Eliseu. 
Depois, a mesma tutela é a única onde uma Direcção Regional, a da Cultura, funcionará com uma directora e uma subdirectora. De facto, acaba de entrar em funções Natércia Xavier, como sub abaixo da directora Carina Bento. 
Claro que as pessoas envolvidas nada têm a ver com a 'expansionista' política adoptada. 
"De onde vem a força para estes privilégios todos do secretário?" - perguntam-nos 'velhas guardas' do governo regional, deixando-nos sem palavras.
Começamos a interrogar também: como foi que João Henrique aguentou uns mandatos na DRAC, sozinho mais Deus, no plano da Direcção propriamente dita?
Sem dúvida que o governo do Blue Stablishment, ao contrário da prometida eliminação de gorduras, entrou num processo de engorda administrativa. O que causa perplexidade, sobretudo por acontecer mais descaradamente no pelouro da... economia.

19 comentários:

Anónimo disse...

Esse Secretário convidou a fulana que estava na Associação de Promoção para Diretora Regional e depois entregou as competências da Direção Regional à Associação de Promoção. Ou seja, esvaziou o cargo de competências.
O Homem é um visionário.

Carlos Manuel Ornelas disse...

Este Secretário é um bluff.
Foi a confusão da mobilidade e do subsídio ao passageiro.
O avião cargueiro que nunca levantou.
A ligação marítima que não "navega".
Os projetos de apoios às empresas que nada aprovam.
As imagens na Casa das Mudas sem
pagar direitos ao autor.
Duas Assessoras de Imprensa? Nem o AJJ!!!
Uma diretora e uma subdiretora para a mesma área? Eh pá! Vejam lá se os outros secretários também começam a pedir o mesmo...

Anónimo disse...

Esta nova subdiretora veio das Sociedades de desenvolvimento. Daquela em que Eduardo Jesus fazia parte do Conselho de Administração.
Viva ao TACHO!

Anónimo disse...

a diretora de cultura , embora dependente de Eduardo Jesus , é da inteira responsabilidade de Miguel Albuquerque

Anónimo disse...

Grande Lol.

Anónimo disse...

Eduardo Jesus está a ser um flop.

Anónimo disse...

Muita parra e pouca uva. Tipico de quem é bom nos comentários televisivos, a dizer meia dúzia de lugares comuns e banalidades avulsas.
De concreto em política económica...,nada. Até o cunhado veio a público classificar como erro crasso passar a promoção do porto do funchal para a agência. Sem competências que foram retiradas para a agência de promoção, o que é que a Katia Carvalho tem para fazer ? Arranjos florais ?
Faça-se justiça, haver diretora e sub-diretora na cultura, já vem do governo anterior.

Luís Calisto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Calisto disse...

Caro Leitor
Tem razão ao fazer a justiça de lembrar que no governo anterior já havia dois lugares na Direcção da Cultura.
Mas, como o 'compromisso' de Miguel Albuquerque prometia 'Renovação - de mentalidades, de atitudes e de objectivos'...

Anónimo disse...

A cada dia que passa fica mais claro que este governo é um total flop. foram bons a dizer meia dúzia de banalidades e por poeira nos olhos da gente. Nas próximas eleições vão ter a resposta.

José Gouveia Pimentel disse...

E como se não bastasse, tem a única Direção Regional " mono funcionário" a DRIVE que só tem o Diretor Regional. Aqui sim, um exemplo de Economia...como é que o Secretário ia gerir o assunto dos "Jorges" Faria e Vale? Com um tacho transitório pois claro, e muito bem. Fica mal ser mal agradecido, e ainda por cima podia prejudicar a família...haja esperteza e matreirice e passa sempre. PSD - Partido Sem Direção. Ao que chegou 40 anos depois!

Anónimo disse...

Muito bem. Bem-vindo caro Calisto, já estavam a pensar se tinha desistido.

Anónimo disse...

O Pimentel é que tem razão e destapa-lhes a careca. Um dia destes vou dar aqui umas achegas ao amigo Calisto para ele marcar uns golos certeiros com este blogue que passou a ser a única publicação livre na Madeira Renovada. Força Calisto! PSD - Partido Simulado e Desorientado. Gostaste desta Pimentel?

Anónimo disse...

Gostei! O GR e a ALRAM andam todos desorientados, metem agua todos os dias, o fim esta proximo...

Anónimo disse...

O ANTIGO DIRETOR DA CULTURA É PRIMO DO PRESIDENTE DO ANTIGO REGIME DAI MANTER O TACHO.

Anónimo disse...

Sr. Calisto
Para fugirmos à demagogia fácil de refilarmos sempre que alguém é indicado para um cargo, sugeria que fizéssemos uma reflexão em conjunto, respondendo com um sim ou um não a cada destas questões:
1 - O cargo já existia no anterior Governo?
2 - O cargo é justificável e tem conteúdo funcional?
3 - A senhora Natália é uma pessoa idónea?
4 - Esta subdiretora tem experiência e competências na área?
5 - Nos lugares onde trabalhou, protegeu o interesse e o bem públicos?
6 - Os interesses particulares de parasitas foram travados nos lugares onde trabalhou?
7 - Nos lugares onde esteve, trabalhou no duro?
8 - É uma pessoa reconhecida no meio cultural?
9 - Até agora, acrescentou valor com o seu trabalho e fez valer os ordenados que todos lhe pagámos, enquanto funcionária pública?
Se metade das respostas forem positivas já não é nada mau, considerando o que vemos em muitas organizações públicas e privadas.
Se as respostas forem todas positivas, dêem uma medalha à senhora Natércia, pois será merecida...

Luís Calisto disse...

Caro Comentador das 12.15

Contra o que dizemos na prosa, o cargo existiu anteriormente, embora apenas numa fase específica.
Sobre as outras perguntas, melhor responderão as pessoas que estão envolvidas na área cultural.
Mas há um aspecto que em nome da transparência e da pluralidade devo esclarecer aqui: um quadro conceituado dessa mesma área, pessoa que reputo de credível, e que nem alinha por aí além com o actual Blue Stablishment, garantiu-me que a competência de Natércia Xavier não pode ser posta em causa, nem pouco mais ou menos. Ou seja, o problema é de filosofia de regime.
LCalisto

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que escreveu o Anónimo das 12:15. Critica-se e diz-se mal só porque sim e o madeirense sabe fazê-lo como mais ninguém. Dores de cotovelo resultam em inveja e maledicência.

Anónimo disse...

O Eduardo enganou bem o Miguel Albuquerque, coitado. As sias atitudes com os funcionários são péssimas, vão fazer uma festa se ele for para a rua. E Sr. Prwsidente cuidado qie por causa dos outros fica a perder o senhor.