Powered By Blogger

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

APEL


CONFERÊNCIA SOBRE MEIOS ALTERNATIVOS
DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS NO FUNCHAL


O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Inclusão e Ação Social, em parceria com a Escola da APEL, o Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa e a Consulmed – Associação Nacional de Resolução de Conflitos, vai realizar uma conferência subordinada ao tema: “Meios Alternativos de Resolução de Conflitos: Um Contributo Para a Paz Social”.
A conferência realizar-se-á no próximo dia 29 de janeiro, pelas 10 horas, nas instalações da Escola da APEL na cidade do Funchal.
Para além da Secretária Regional da Inclusão e Ação Social, Dra Rubina Leal, intervirão o Padre Fernando Gonçalves, Diretor da Escola da APEL, Carlos Cardoso, Diretor Executivo do Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa e Carla Matos, Vice-Presidente da Consulmed – Associação Nacional de Resolução de Conflitos.
A conferência finalizará com uma mesa redonda, onde se discutirá o tema em apreço, na qual participarão entidades como a ACIF – Associação de Comércio e Indústria do Funchal, o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Funchal e o SITAM – Sindicato dos Trabalhadores de Escritório, Comércio e Serviços.
No decorrer da conferência será anunciada a abertura de um polo do Centro de Arbitragem da Universidade Autónoma de Lisboa, uma rede intermunicipal de mediação de conflitos e a divulgação de uma oferta formativa de mediadores de conflitos na Região Autónoma da Madeira.
Trata-se de um projeto vanguardista na área da justiça, único em toda a Europa e que a RAM acolherá a muito breve trecho.

O Departamento de Comunicação da Escola da APEL

Sem comentários: