Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Casos de polícia na Jota Laranja


JSD-M REJEITA CONGRESSO EXTRA
DE PROPONENTES FANTASMAS

Por limite de idade, Rómulo Coelho
não pode continuar na liderança.

Marco Gonçalves jogou a sua cartada,
que está a gerar mau ambiente.

Carolina Silva surge como pré-candidata...

...Mas há outra corrente
pró-Hernâni Gomes.


Marco Gonçalves, nome preferido pelas cúpulas seniores, está fora da sucessão de Rómulo; a disputa poderá correr entre Carolina Silva e Hernâni Gomes, ambos desalinhados do actual Establishment. Entretanto, há militantes jovens que enfrentarão os actuais dirigentes se não levarem à Justiça as irregularidades agora detectadas


Há descontentamento no seio da Jota Laranja. A tentativa de antecipar o congresso para facilitar a eleição do candidato benzido pelas cúpulas seniores foi cozinhada com processos irregulares e os militantes jovens exigem punição.
Tanto o presidente como o secretário-geral do PSD, Miguel Albuquerque e Rui Abreu, gostariam de contar com uma JSD perfeitamente sincronizada com o partido. Liderada, preferentemente, por Marco Gonçalves, deputado e social-democrata da confiança do novo barão camaralobense, o albuquerquista Pedro Coelho, aliás padrinho de casamento de Marco.
Acontece que para o jovem parlamentar ser eleito líder, o congresso teria de ocorrer antes do seu 30.º aniversário. O mês de Abril, previsto para a reunião magna, será tarde demais.
Eis senão quando começam a correr entre os militantes da Jota listas de recolha de assinaturas pedindo um congresso extraordinário electivo antecipado para Março. Até que as folhas com as assinaturas deram mesmo entrada no Secretariado da organização de juventude. Mas sem paternidade. Uma folha de rosto pedia a antecipação do congresso, em nome do começo de uma nova fase da vida da Jota virada para o alcance de sucessos e vitórias, porém sem a mais leve identificação dos responsáveis pela iniciativa. O que inviabiliza à partida a pretensão, como é elementar. 
O requerimento-fantasma era seguido de várias outras folhas - mais de 20 - contendo assinaturas supostamente de militantes. São exigidas 300 para o efeito em questão, mas o total ultrapassava esse número em cerca de meia centena.
Mas também se registava algo de fantasmagórico nessa documentação. Não havia em cada uma das folhas o cabeçalho a dizer a que se destinavam as assinaturas. Algumas das quais, também grave, não estavam acompanhadas do necessário número do BI.
Perante a fundada suspeita de irregularidades graves, a Mesa do Congresso recebeu do Secretariado um requerimento de inquérito ao que se passava. Tendo, na sequência, o Conselho de Jurisdição tomado conta do misterioso processo.
As irregularidades são aos montes, nas listas a circular por todo o lado. No caso particular do Porto Santo, o nosso K lá exilado garante que os 'papéis' foram mandados para o Funchal com rasuras de cima abaixo, e sem as ressalvas de lei. Aquilo foi passar tinta branca por cima, rasurar, rabiscar - e toca a enviar a 'petição' para o partido. Sem identificação nem nada.
O Conselho de Jurisdição, para desfazer dúvidas - continua a relatar o nosso K -, cruzou informação com alguns dos supostos subscritores. Resultado: muitos negaram ter assinado algum documento ou sequer ter dado autorização para que usassem o seu nome. 
O nosso agente garante que o jovem Pedro Ortelá Drumond, assumindo-se apoiante da candidatura de Marco Gonçalves, andou a recolher assinaturas. Mas nada apurou sobre a sua eventual responsabilidade directa nas irregularidades.
Perante os graves acontecimentos, tentámos saber a que conclusões chegou o inquérito aberto pelo CJ da JSD. Sem aprofundamento, soubemos que, como era de esperar, o congresso electivo extra foi 'chumbadíssimo'. Desde logo pela falta do número mínimo - 300 - de assinaturas da petição. 
E a quem foi comunicada essa decisão do CJ? Boa pergunta! Aí está um problema: se os proponentes são anónimos, a quem contactar para indicar a decisão?

E se os proponentes-fantasmas quiserem recorrer da decisão? Nesse caso - explicam-nos - eles terão de aparecer fisicamente, assumindo a autoria das irregularidades provadas no inquérito. 
Ora, se nem é possível encontrar alguém a quem dar o direito de contraditório!...
Falava-se nas chapeladas dos tempos de Jaime Ramos e veja-se o que queriam fazer agora - diz-nos um jovem laranja, revoltado. O qual diz ser exigível aos órgãos actuais da Jota - ainda liderada por Rómulo Coelho - um recurso à Justiça, seja o MP seja a PJ, porque apresentar requerimentos à custa de assinaturas falsas é procedimento que só retira credibilidade à organização política jovem do PSD.

Parecendo que ninguém se assumirá interessado num recurso, ficam em aberto as candidaturas à sucessão de Rómulo Coelho quando do congresso de Abril. Para já, parece bem encaminhada a candidatura da deputada Carolina Silva. Tendo assumido decisões corajosas quando da sua passagem pelo CJ da JSD, como a expulsão de Zé Pedro Pereira, jovem que contava com o apoio do então chefe dos chefes, Alberto João Jardim, o nome da deputada não é, para este efeito, do agrado das cúpulas actuais do partido, interessadas numa Jota que não faça ondas internamente.
Mas nem Miguel Albuquerque nem Rui Abreu ficarão mais descansados se vingar uma certa movimentação - incluindo no Porto Santo - que tem em vista impedir a vitória linear de Carolina, propondo uma outra candidatura: a de Hernâni Gomes, actual secretário-geral da JSD. Hernâni foi figura próxima do anterior vice do GR, Cunha e Silva, e os militantes que o apoiam confiam mais nessa solução para que a Jota não seja 'pau mandado' às ordens das cúpulas de Albuquerque.
De momento, pois, o ponto da situação é o seguinte: Rómulo sai da liderança, por limite de idade; o congresso decorre na data normal, em Abril; Marco Gonçalves está fora da corrida; toma forma uma corrida entre Carolina Silva e Hernâni Gomes.

40 comentários:

Anónimo disse...

A JSD sempre foi independente. O PSD, nomeadamente o Sr. Rui Abreu e o Sr. Miguel Albuquerque não devem interferir nesta eleição, pois não diz respeito ao PSD Madeira. Eu quero uma Jota irreverente como já foi e não um pau mandado que seria com o Marco de Câmara de Lobos. Até porque não reconheço trabalho em prol da JSD deste senhor. Nunca vi uma intervenção digna. Para mim o candidato seria o Hernani Gomes pela sua dedicação e empenho no secretariado da JSD.

Anónimo disse...

Hernâni, muito trabalhador, também confio na Carolina a verdade é que estes devem unir forças nao pelo poder mas pelos que são obrigados abandonar a região sem futuro por cá.

Anónimo disse...

O Rui Abreu e o Miguel Albuquerque não se metem em nada . Quem faz as jogadas todas no partido e na jota é o Jaime Filipe.
Jogadas não desculpe. MANDA

Anónimo disse...

Se é verdade que aconteceram essas situações das folhas e das assinaturas é muito grave e demonstra muita ingenuidade do Marco Gonçalves. Demonstra ainda que a ânsia de poder e de protagonismo é tanta. Quanto ao futuro da JSD a Carolina poderá ser uma boa opção. o Hernâni é um bom secretário-geral e não daria um bom presidente

Anónimo disse...

Esta visto que ainda há uns (...) na jotinha laranja

Jota para sempre disse...

Eu voto no Hernani!

Anónimo disse...

Quando a JSD só tem estes 3 como solução então ja ta tudo dito.

Anónimo disse...

O Romulo sem saber ler e escrever chegou a Deputado. O interno mordomo da jsd chegou a mestre. Jsd da 4 classe.

Anónimo disse...

Esse Hernani nem curso tem.

Anónimo disse...

Esta trafulhice que se passa na JSD/M só vem confirmar o que Miguel Sousa Tavares uma vez disse: "As jotas são escolas de crime político"! Ora se os jovenzinhos já têm estas manhas todas de enganar e trafulhar, imaginem quando estas criaturazinhas chegarem aos lugares de poder?

Anónimo disse...

A JOTA E O PSD-M TEM MUITA GENTE QUE SABE ALTERAR AS PROPOSTAS DE CANDIDATOS E DATAS DE ADMIÇAO E SOBRE O LIMITE DE IDADE O JAIMINHO SABE COMO FAZER ELE PROPIO JÃ O FEZ


































Anónimo disse...

Resumindo a 350 k kerem Romulo fora da jsd e a gente a falcificar assinaturas ja fostes

Anónimo disse...

Pelos visto há pessoas que ainda não perceberam que o JSD é mandada pelos gémeos. Tudo feito para não saírem do poleiro.

José Carlos disse...

Força Hernâni conta com o meu apoio! Sempre tiveste ideais!

Anónimo disse...

Essa uniao de forças nao impede nimguém de abandonar a regiao por não ter ca futuro, so se andarem a distribuir tachos por caciquismo, mas isso acho que é mais estrategias do lado do Hernani, da escola do padrinho da calheta.

Anónimo disse...

Carolina Silva, a "esfregona" da JSD! Limpou o Zé Pedro, agora vai limpar os gémeos da Ribeira Brava! Parabéns, tens o meu apoio!

Anónimo disse...

Romulo sai por limite de idade? O Marco e companhia queriam que ele saise antes e não era por causa da idade

Anónimo disse...

Hernâni todos dizem mal só inveja. Tens o meu apoio

Anónimo disse...

Da lhe Hernani se ganhares mete i Dario silva no lugar do Machadinho!

Carlos Silva disse...

Ele também tem uma padrinho na venezuela!

Mao Tse Tung disse...

Amigo Calisto, por mim acho que a JSD precisa de uma mulher na liderança. A miúda que o sr. fala é deputada, advogada, não tem rabos de palha e tem como virtude pensar pela sua cabeça. O Hernani a ganhar significa que o Cunha e Silva prepara-se para atacar o PSD. Esse Hernani que o sr. Calisto era adjunto do Cunha e parece que agora trabalha para a eurodeputada loira, que também faz parte do grupelho do Cunha e Silva que continua mobilizada e a reunir-se secretamente com frequência para as bandas do eixo Calheta-Ponta do Pargo. Investigue isto. O homem da golpada que reuniu assinaturas falsas é um tachista ambicioso mas incompetente. é de Câmara de Lobos e o Presidente da Câmara é outro ambicioso que o queria usar porque ele também quer aumentar a sua influência no partido. A JSD seria uma extensão de Câmara de Lobos no partido. O que eles se esqueceram em Câmara de Lobos é que há outros que estão com os olhos bem abertos... Coitado do Miguel Albuquerque!

Toupeira manhosa disse...

Sr. Calisto, meta esta informação na sua agenda para investigar. O Presidente do PSD e os seus mais directos estão fartos de três secretários regionais, um dos quais Sérgio Marques. Então anote sr. Calisto o seguinte, de fonte de confiança: Miguel Albuquerque vai fazer uma remodelação no Verão, vai mudar 2 - que podem ser 3 - secretários, um dos quais Sérgio Marques que vai bater na porta pois parece que pretende dedicar-se a negócios privados. No caso da Assembleia Albuquerque terá informado o Ramos filhote que quer deputados mais activos e mais apoiados, fazendo política a sério na rua e com intervenções mais intensivas. Albuquerque acha que há deputados marginalizados de propósito no grupo e não tolera que isso aconteça. Parece que quer indicar alguém da sua confiança para dar apoio aos deputados mais jovens que estiveram na base da sua vitória. Em linha com as denuncias na cultura, sr. Calisto, uma sugestão: quais são os deputados do PSD que se transformaram em especialistas do dizer mal, sobretudo do Presidente da Assembleia e do líder parlamentar, poupando por enquanto o líder do partido?

Anónimo disse...

Vai dar pano para mangas. Mas fizeram o que fizeram ao Zé Pedro, normal que agora não queiram deixar o lugar. Se não fosse assinaturas, seria outra coisa.

Parece que não aprenderam com o passado.

Volta Zé!! Estás perdoado

Anónimo disse...

Como se os que tivessem "canudo" fossem os únicos iluminados desta ilhota de Drs. e Engs.

Anónimo disse...

Como se os que tivessem "canudo" fossem os únicos iluminados desta ilhota de Drs. e Engs.

Anónimo disse...

Primeira derrota interna para Rui Abreu e Miguel Albuquerque.

Anónimo disse...

Impressionante... os gemeos são sempre uns santos. O tempo passa, a jota apaga-se, afastam-se os militantes e os gemeos são os santos e o resto são tudo pecadores... e o burro do Rómulo a deixar que isto aconteça.. agora é que vai deixar de haver jota

Anónimo disse...

A equipa de proponentes a preparar a antecipação do Congresso para expulsar Romulo e levar ao colo o Marco para presidente desde Abril do ano passado tiveram mais que tempo para aprender a fazer a letra de toda agente. Mas nem isso

Anónimo disse...

DESDE QUE SAIA O RÓMULO JÁ GANHARAM ALGUMA COISA. ELE ATÉ FICA BEM COM OS SEUS DOIS EMPREGOS COM O MESMO PATRÃO: NA ASSEMBLEIA E NA SAD DO UNIÃO.

Anónimo disse...

Marco é um infiltrado do partido do tio José Isidoro , deu-se mal está a ir como muita sede ao pote

eu voto no Hernâni esteve sempre lá não como o Marco que até a jantaradas do MPT e PDR participava

Anónimo disse...

Os gémeos da Ribeira Brava, Rómulo Coelho, Carolina Silva, tudo farinha do mesmo saco...

Anónimo disse...

Costumam dizer que quando explode uma bomba atómica costumam sobreviver os ratos e as baratas. É nisto mesmo no que se está a transformar a jsd e a sua comissão política, secretariado e conselho de jurisdição. Que anedota. Têm tanto medo que vão pôr a Carolina Silva e os gémeos a ganhar na secretaria. JSD JSD JSD JSD!!!

Anónimo disse...

Senhor Calisto, averiguei certas situações e parece que o Conselho de Jurisdição viciou isso tudo. Caíram que nem patos. E o controlo dos mesmos continua...

Anónimo disse...

Um deputado que falsifica assinaturas? Não sei o que é pior se falsificar assinaturas ou fazer chichi num carro da policia

Anónimo disse...

Este Marco sempre foi um tachista. Andou pelo MPT, colou-se ao PSD, convidou o Presidente da Câmara para padrinho só para ter proveitos políticos. Para quem tinha um futuro promissor na política borrou a pintura toda.

Anónimo disse...

Que incompetentes. Que fracos. Tinha tudo para dar certo. Até era um bom candidato mas perderam na secretaria por largarem uma granada nos pés. Onde já se viu falsificar assinaturas? Lá foi a candidatura por água abaixo e assim morre um sonho e mais uma linha no currículo.

Anónimo disse...

Incompetência e estupidez. Quem é que entrega assinaturas falsas e razuradas? Têm excelentes professores. Numa empresa tinham a cabeça logo no prego, na Política são promovidos e calados.

Anónimo disse...

É o que dá a mania de ser o Único Importante que o Marco tem. Eu isto, eu aquilo. É o que dá passar por cima de tudo e todos para atingir os seus objetivos. Mais um em que o poder lhe subiu a cabeça.

Anónimo disse...

Segundas e terceiras linhas.

Anónimo disse...

O culpado disto tudo é o Zé Pedro,na altura devia ter mandado embora essa corja toda.
Alem de terem estragado a JSD, nunca apresentaram uma proposta para a juventude,perdeu-se os militantes e nem um bilhar consegue ganhar a nenhuma juventude partidária, para não dizer que o peso da JSD no partido agora é Zero.
Volta Zé PEdro estas perdoado!