Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Comédia municipal



AS AMEAÇAS E O NERVOSISMO
DOS FANTASMAS CAFOFIANOS


...Entre o hilariante e o ridículo



Sempre que sai aqui no Fénix qualquer artigalho menos simpático para a manta de retalhos acantonada nos Paços do Concelho, a qual ainda ostenta indevidamente o primitivo nome de 'Mudança', eis que aparecem no e-mail da casa uns comentários anónimos, muitos deles com insultos baratos, e todos com ameaças pelo atrevimento de se atacar a "equipa do Professor Paulo Cafofo".
Agora mesmo, relativamente à peça publicada sobre o 'Apolo' e o forrobodó que a Câmara permite na cidade, veja o Leitor a mensagem aqui chegada:
"Lá está outra vez [o autor do Fénix] a lançar a bílis contra a equipa do Professor Paulo Cafofo. Não tem mais nada de útil para fazer? Deixe trabalhar quem quer trabalhar. Quem o avisa..."
Quem o avisa, ameaça o cobarde. Anonimamente, pois então. 
Ora, das duas, uma:
1. Os fulanos são unidades que fossam por aí nos esgotos da intriga e que, por serem contrários à romaria que governa o município, querem arranjar inimigos e problemas a Paulo Cafôfo e respectiva entourage.
2. Trata-se mesmo de cafofianos assustados com a possibilidade de cair do tacho abaixo e então querem evitar que o ambiente crítico se generalize, desgastando a 'Mudança'.

Se acaso se trata do 1, mais tarde ou mais cedo o perceberemos - e desde já fica evidente que não haverá mais importância a tal expediente cobarde. A não ser que descubramos as fuças dos ordinários, o que não é impossível.
Se, pelo contrário, temos em campo a hipótese 2, o futuro é mais risonho e interessante. Aí seriam os novos-tachistas empenhados em segurar-se à panela. Como aqui não podem comprar o branqueamento e a impunidade, toca de experimentar a ver se pela ameaça conseguem silenciar quem possa mostrar à evidência as calinadas que andam a praticar desde a primeira hora de municipalização.
Neste caso, esperamos que os comentadores da 'bílis' se identifiquem. Não vamos dialogar com fantasmas, como é evidente. Identifiquem-se e então poderemos debater aqui na página principal do blogue.
São estes cavalheiros - lembre-se o Leitor - que no antigamente condenavam a censura e a perseguição que o antigo 'sua excelência' exercia atrás de quem não lhe agradava nos escritos e nas críticas. Estes novos cavalheiros de certeza que se esqueceram das suas antigas posições 'democráticas' condenatórias da ditadura jardineirista. Ficaram piores do que o outro. Só assim podemos entender que estes municipais da 'Mudança' se assumam mais papistas do que os artistas do Blue Establishment oferecendo-se para publicar, à custa de dinheiro público, as 'memórias' do antigo tirano que outrora condenavam - memórias não da obra feita e mal feita, para o bem e para o mal com utilidade histórica, porque essa obra está nos célebres calhamaços propagandísticos da Madeira Nova 'Res Non Verba', mas das proezas do antigo senhor a espezinhar os fracos, ou seja, as façanhas persecutórias que o senhor desenvolveu e hoje considera 'memoráveis'.
Os nervosos ameaçadores serão uns ou outros? O 1 ou o 2?
Esperemos para ver. Nervosamente.

22 comentários:

Anónimo disse...

Cafofo e a sua equipa além de incompetentes têm sede, fome, vontade, desejo de poder e para atingi-lo ou conservá-lo estão dispostos a tudo. A Muddanca já conhecemos muito bem. Pode fazer webletters com desejos de 2019 mas já o conhecemos muito bem.

Anónimo disse...

Caro Calisto,

O facto de comentar anonimamente, tem tão só a ver com a forma pacífica, nada polémica e até "pachola" como expresso as minhas opiniões neste fórum. Porque se quero transmitir uma opinião concreta, assertiva, eventualmente polémica, aí assino.
Posta a observação, quero deixar-lhe a minha solidariedade. Essas ameaças até são piores que as do tempo do nosso saudoso AJJ. Ao menos havia tachos quase garantidos.
Esta rale', da qual só o próprio Cafofo se salva, não tem que fazer fora do tacho que agora usufrui. Vai daí ameaças e perseguições internas. Coitados, são tão tontinhos e tão pequeninos que vai dar tanto gozos vê-los no olho da rua em 2017.

Luís Calisto disse...

Totalmente de acordo, caro Comentador.
As opiniões são importantes e valem mais pelo conteúdo do que pelo nome do autor.
Apenas condeno veementemente os que ofendem e insultam sem dar a cara, fugindo cobardemente ao contraditório.

Anónimo disse...

Caro Calisto
discordo do comentador das 1909 quando refere que " só o próprio Cafofo se salva " comento anonimamente por uma simples razão , o clima de perseguição e intimidação existente na CMF ,que abrange todos os que ousam opinar ou discordar , ou até limitar-se a chamar á atenção para a necessidade de cumprir a Lei .Funcionários ou simples munícipes . Como referiram os vereadores que bateram com a porta aquele grupelho que o rodeia é muito mau , mas diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és.

Anónimo disse...

Sempre foi uma heresia criticar a seita da Mudança e daquele sofrido séquito desengonçado, logo agora, nesta segunda fase, que com 10 milhões para torrar em mais "show-off" para o sonho da reeleição, vão levar aquele virtuosismo impoluto até ao píncaro da luz.
Vão lá pastar caracóis!!

Anónimo disse...

JA SE SABE QUE ESTES VAREADORES SO QUEREM SEGURAR O TACHO DAI AS AMEAÇAS MAS VOU TENTAR DESMACARAR ESSE ARTISTA

Anónimo disse...

O problema do Cafofo é a sua equipa, mais precisamente o seu gabinete e principalmente o assessor Bento. O problema do Cafofo é ainda estar ligado a Mudança do Victor Freitas, ainda estar ligado a estes meninos do Victor Freitas. Não é só problema do Cafofo, tambem é problema do PS-M.

Anónimo disse...

Discordo do comentador das 22:51 num aspecto. O problema do Cafofo não é apenas aquela equipa medíocre. Ele próprio é medíocre sem espessura política, sem visão. Tenho pena apenas pelo Miguel Gouveia, que é um tipo bem intencionado de boa-fé, mas está refém daquela zoada, o que só o deprecia. Mas lá o ditado reza: diz-me com quem andas... O lado bom disto, é que ver-nos-emos livres daquela goma para o ano.

Anónimo disse...

O Cafofo só vive para a propaganda. A cidade está suja, desorganizada, cheia de buracos, os privados é que mandam nos espaços públicos, o Mercado dos Lavradores está decadente, parece um bazar marroquino. E como se isto tudo não bastasse, o gajo ainda vai apoiar a impressão do lixo de Alberto João. É preciso não ter vergonha na cara! Aquele riso sardónico é de matar qualquer um...

Anónimo disse...

Vá lá que o Senhor Calisto se lembrou que ele era um Tirano...

Anónimo disse...

É o paço do Largo do Almirante..aquilo ta por conta do restaurante? Aaquele elemento do património e história do Funchal devia estar livre do perímetro do restaurante . Assim é uma vergonha ..ou aquilo da uns jantares....

Anónimo disse...

O vereador Miguel Gouveia e a vereadora Madalena são boa gente, trabalhadores e competentes. Do resto, vou ali e já venho.
Então aqueles acessores, meu Deus.

Anónimo disse...

A minha experiência pessoal com esta gente da Mudança tem sido uma desilusão. Destaco um contacto com uma tal Dra Belbut. Um arrogância enorme, uma falta de educação, uma prepotência, uma mania de superioridade. Essa gente não dignifica a confiança que receberam e deviam pensar melhor na forma como tratam a população.

Anónimo disse...

Oh dr. Calisto, só quem não quer ver.... a CÂMARA ESTÁ PARADA. Os processos aumentam, não há respostas de ninguém... e ninguém está interessado nos funchalenses. O que importa é aparecer na comunicação social. Dentro da câmara comenta-se que Cafôfo está a guardar o pouco dinheiro que tem para investir no seu último ano... em tempo de eleições. Já vais tarde. Mas atenção: não estou a dizer que precisamos de um PS, CDS, ou PSD. Os funchalenses precisam é de alguém diferente de cafôfo, que saiba o que é a política e que saiba o que é Governar. ASSIM NÃO.

Luís Calisto disse...

Caro comentador
Tirando o 'Dr.', 100% de acordo.

Anónimo disse...

então ainda está para nascer esse presidente,....

Anónimo disse...

É a malta do Bento Luis!

Anónimo disse...

É o Mail que ele mandou ao pessoal com análise política ...Coisa impensável ...para ele e seus assessores. Ridículo ...Só tem fachada ...ou seja Careca...Nao há bento que o abençoe .

Anónimo disse...

Essa senhora Belbut é deputada municipal pela Mudança, eleita pelo PAN, e que depois do golpe de Cafôfo de 2014, passou para 1ª secretária da Mesa da Assembleia Municipal, tendo um papel decorativo. Uma autêntica jarra, onde essa deputada do PAN, nunca ninguém de lá a ouviu sequer proferir a palavra "animal".

Anónimo disse...

Cafofo é a marionete do Iglesias , esse cubano que o Carlos Pereira quer limpar , e que agora se antecipa encostando o PS á parede

Anónimo disse...

ainda sou do tempo que para o Calisto ele era o melhor

Filipe Rebelo disse...

o sr anónimo das 21 e 37, à parte aquela flamice meia-a-despropósito do ' cubano', tem mta razão.