Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Incompetência do Governo Regional





O EMBUSTE

Depois de ler a notícia de hoje do DN sobre o Ferry e a "tampa" que os nossos governantes levaram dos Açores, confesso que senti vergonha enquanto Madeirense.
Será que são os governantes açoreanos que não têm visão estratégica ou simplesmente não vão nas baboseiras, logros, trapalhadas de Miguel Albuquerque, Eduardo Jesus e companhia?
A notícia é clara e a resposta do governante dos Açores também.
Depois de nos enganar na campanha, com a promessa do Ferry de volta, Albuquerque e Eduardo Jesus foram entretendo toda a gente (com a cumplicidade do DN) com fantasias de armadores alemães, lendas de grandes companhias internacionais (como a MSC) vidradas na linha, "resmas" de interessados que nunca apresentaram uma única proposta. Depois de queimados todos os timings e cientes da impaciencia crescente que o assunto começava a gerar, tentam começar o ano com uma "esperteza saloia", atirando a responsabilidade para Lisboa e...envolvendo os Açores.
Só que os governantes dos Açores não são os provincianos que os nossos actuais, com tristeza, revelam ser. Antes, já tinham conseguido um subsídio de mobilidade bem melhor que o nosso, sem tecto nas tarifas, sem restrições em económica, sem espera no reembolso. Agora, ficámos também a saber que não precisam de Ferry para nada, porque a carga foi incluída no pacote do serviço público e é assegurada pelo Estado (nós contratámos um Avião Cargueiro que...vem já aí!).
Em resumo: a notícia do DN prova o Embuste que foi a promessa do Ferry e é um atestado de Incompetência a este governo regional. E ainda, que os actuais governantes madeirenses são motivo de chacota nos Açores.
Aliás, agora é evidente que a cimeira anunciada por Albuquerque entre Açores e Madeira nada mais é do que um workshop, uma formação, uma aula dada pelo Açoreanos aos governantes Madeirenses, já que está provado que eles nada têm (nem querem) para aprender connosco! 

Maria Fernanda Pereira Pinto

13 comentários:

Anónimo disse...

Estes governantes comparados com Alberto João jardim não passam de amanuenses.
LOL

Anónimo disse...

Muito bem Escrito. Concordo em absoluto. Um embuste é pouco bota mesmo incompetentes...heheheheh.

Anónimo disse...

Há duas hipóteses: ou são extraordinariamente incompetentes e lançaram um concurso sem saber que eram necessárias indemnizações compensatórias, ou são extraordinariamente mentirosos e enganaram o Zé povinho desde a campanha até agora. Inclino-me mais para a segunda hipótese, embora reconheça que comparados com os governantes açoreanos os nossos são uns amadores.
O Dr. Eduardo Jesus confirma aquilo que diz um amigo meu: bons comentadores e analistas na televisão quando no governo são um fiasco.

Anónimo disse...

... "não há bela sem senão" ..."a cimeira anunciada por Albuquerque entre Açores e Madeira" poderá servir para uma troca de conhecimentos em matérias como "JAZZ" ..."PIANO"..."ROSEIRAIS"...

Anónimo disse...

Excelente visão! Isto deveria ser publicado em todo o lado, a ver se quem anda a dormir abre a pestana, e se os brincalhões se tornam mais sérios! Parabéns!

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque prometeu na campanha interna, prometeu nas regionais, falou nas legislativas.... que iria trazer o ferry, o avião cargueiro, que os madeirenses só iriam pagar 86€ para viajar para o Continente Português, que iríamos ter um novo hospital.... Entretanto, com os votos feitos tudo arrefeceu.
Mas o que importa aqui é falar do ferry. Dos 7 armadores interessados nenhum vem. Não esquecemos que a TROIKA (Albuquerque - Sergio Marques - Miguel de Sousa) constituída por três candidatos das eleições internas do PSD Madeira que se juntaram e constituíram um projecto uno, Albuquerque e Marques no Governo com Sousa a vice presidente do Parlamento. Albuquerque ia trazer o ferry, Marques ia trazer o ferry, Miguel Sousa ia trazer o ferry.
Reler esta notícia: http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/470958/economia/471018-miguel-de-sousa-traz-armas-de-volta "Miguel Sousa traz Armas de volta".
Se todos queriam o ferry e prometeram trazê-lo, se estão todos juntos no mesmo projecto, porque não o trazem?

Anónimo disse...

Lá estão as anonas e as marinas desesperadas!!!

Anónimo disse...

As 7 empresas pareceram-me mais "curiosos espectadores" do que propriamente interessados. Primeiro eram 3, depois 5, no fim 7, mas nenhuma mostrou interesse... de facto todo o processo foi pouco transparente, muito demorado e demasiado incompetente. De 15 em 15 dias lá aparecia uma notícia a manter a opinião pública, ora era o lançamento do concurso, ora eram interessados, ora era adiamentos por haver mais interessados... a montanha (de cocó) pariu mais um rato. E vai continuar a pari-los para nos ir mantendo enganados e satisfeitos... mas só aos mais distraídos!
E o avião? Despenhou-se antes de descolar... fogo de vista. Com papas e bolos se enganam os tolos!

Anónimo disse...

Quando é que as pessoas vão entender que o ferry não pode vir se não a careca dos sousas é destapada? As pessoas comparam os preços e depois verificam a roubalheira em que se transformou a carga de e para a Madeira! Um carro no Armas custavam 100 euros, nos sousas custam 600 euros!

Anónimo disse...

É fácil ,retirar os Bens aos Indivíduos que enriqueceram com a Dívida Oculta ,Cuba Livre ,e outros , e aplicar esse dinheiro
que é DE TODOS NÓS MADEIRENSES
no Ferry.!

Anónimo disse...

E o pessoal a dar no Sousa. Então se o negócio fosse bom o homem não teria um ferry ? É assim tão dificil de perceber ?

Anónimo disse...

Cantas bem, mas não me enganas!

Filipe Rebelo disse...

O artigo é muito bom. Concreto, objectivo e factual. Apenas um 'pequenino' reparo : escrever 'açoreanos' está errado (mt) , a forma correta é 'açorianos' . Atrevo-me pois a dizer que: no 'melhor pano cai a nódoa'. O reparo dos açorianos à Madeira é antigo alimentado pelas repetidas acusações de 'incompetente' ao seu presidente César, de insinuações pouco ortodoxas feitas ao Dr Amaral, tudo dito pelo sr Jardim, ao que se acrescenta a 'terra onde lavam a roupa na ribeira' e outras similares proferidas pelo democrata e educado jaime ramos.