Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Nervosismo no Município


AUDITORIA DO TRIBUNAL DE CONTAS
PROVOCA REACÇÕES ESTRANHAS



Como se sabe, está a ser realizada uma auditoria do Tribunal de Contas à papelada dos mui competentes governantes municipais.
Ao que parece, os funcionários foram todos chamados ao gabinete do ilustre Vereador Miguel Gouveia para ouvir um chorrilho de ordens. Entre todas as ordens, que até consideramos normais dada a situação e inerente nervosismo, há uma que nos faz coçar o alto das nossas cabeleiras: Proibidos de entregar qualquer papel aos auditores sem antes ter o 'OK' do poderoso chefão Miguel Gouveia.
Ora bolas, uma auditoria é sempre um processo stressante! O que nos está a fazer confusão é o grau de nervosismo, que vai além do normal.

Kapta Tudo

13 comentários:

Anónimo disse...

Esse Kapta Tudo deve ser muito bom. Ou então está nervosinho.

Qualquer Kaptador sabe que as auditorias são referentes a um executivo passado. Olhem as datas de outras câmaras.

Anónimo disse...

O Miguel é uma pessoa honesta e não tem nada a esconder...ao contrário de outros, da CMF, que "usam" avental...já estão a lhe fazer a folha, mas coitados, vão ser os primeiros a sair do "barco".

Anónimo disse...

o comentador das 1719 deve ser burrinho ou então julga que somos nós , as auditorias são a aquilo que os auditores entenderem com necessário , e nos dois anos anteriores que lá esteve foi esta vereação.
O que é que o deputado Paulino faz todas as semanas dentro da CMF ?
embora tenha ido para a AR mantem o seu gabinete nos passos do concelho , e esta semana ainda não saiu de lá , será que os substitutos não sabem responder ao TC ou estão com medo das respostas?

Luís Calisto disse...

O deputado Paulino Ascensão tem gabinete na Câmara?!
Essa agora!

Anónimo disse...

Estava convencido que a esposa de Miguel Gouveia trabalha no Tribunal de Contas. Essa situação poderia justificar alguma coisa.

Anónimo disse...

O deputado Paulino tinha tudo "trancado" na CMF no que respeita a informação financeira sensível, com o apoio do actual chefe da Informática da CMF, Remotamente o deputado Paulino ainda controla tudo, agora em colaboração com a sua pupila do BE de Machico que ficou no seu lugar. Este interregno do Sr. deputado pode ser sol de pouca dura, e o seguro morreu de velho, tanto mais, que há nomeações definitivas para serem feitas, aos dirigentes ainda em regime de substituição.

Anónimo disse...

Na minha opinião, o Tribunal de Contas, pelo seu dever de imparcialidade e equidistância deveria afastar a esposa de Miguel Gouveia, funcionária superior do TC, das auditorias na CMF. Se isso já aconteceu, peço desculpa ao TC, se não aconteceu, então é muito grave...

Anónimo disse...

Deixem a esposa em paz. Quem fez falcatruas vai pagar e quiçá ser preso. "Quem não teme, não deve....palavra dada, palavra honrada"!

Anónimo disse...

O tribunal diz ao que vai, não? E o que pede é para ser dado.Agora tem de haver coordenação, não é cada um à sua maneira.O Kapta tudo, não captou bem, é isso?

Anónimo disse...

o comentador das 22,23 é muito controlador ou como diria Manuel Alegre , muito salazarento.
Os técnicos da CMF como os de qualquer outra entidade publica estão habituados a entregar ao Tribunal , de contas ou outro , qualquer documento que esse tribunal solicite , não sendo até agora necessária autorização previa , control , ou filtro , de nenhum superior.
Aquilo que alguns tentam chamar control outros podem chamar sonegação

Anónimo disse...

comecem por ver as taxas devidas nos barreiros e nos bombeiros municipais....as reclamações sobre as obras nos barreiros....enfim..o clube do senhor calisto faz tudo o que quer....

Anónimo disse...

as taxas dos barreiros ? o tribunal de contas nunca ouviu falar disso , e não pediu a documentação relativa a essa divida que vai prescrever.
depois dizem que não há cunhas lá dentro

Anónimo disse...


Vão ver é as execuções fiscais. A quantidade de prescrições que se deram pelo crer de quem está com a decisão.

Aí sim