Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Câmara em foco


NOVIDADES DO MERCADO

Meu caro,
Trago-lhe mais uma do Mercado dos Lavradores. Esta foi acabadinha de chegar, só estranhamos o facto de ter demorado tanto a ser desenterrada.
A gestão da MUDANÇA na CMF, que pautou a sua campanha pela transparência e pela lisura de processos, começa enfim a ver resultados do seu trabalho:
Com efeito, a nova diretora de Mercados, nomeada por Miguel Iglesias com a assinatura de Cafofo, no mês do Natal demonstrou de que forma é que pretende a sua equipa a trabalhar.
Na véspera do dia 23 de Dezembro, a famosa noite do Mercado, mandou viaturas e pessoal levantar cerveja, sumos e águas à Empresa de Cervejas da Madeira e adquirir 150 sandwiches. Os funcionários pensaram que seria o tradicional reforço alimentar, devido ao acréscimo de horas de trabalho (como é prática comum nos outros sectores da autarquia que estão ao trabalho nessa noite). Porém, cedo foram desiludidos! Tratava-se, segundo a cafofiana diretora, de comida para os funcionários da RTP-Madeira. Embora desiludidos com a falta de consideração e desconfiados porque raio tem a Câmara que alimentar funcionários da RTPM, aceitaram. O derrame desta água, já perto do ponto de ebulição, veio quando se depararam com uma festinha nos serviços Administrativos do Mercado, não de funcionários da RTPM (os coitados foram o bode expiatório), mas sim de familiares e amigos da senhora diretora. Para os funcionários, nem meio pão com molho! Ficou-lhes incumbida a tarefa de limpar os escritórios. 
Para os funcionários administrativos, ficou-lhes atribuída a 'mui nobre' tarefa de encontrar e organizar a papelada que se dispersou na after-party da senhora diretora.

Mais:
Como se sabe, uma das estratégias de dinamização do Mercado foi a sua abertura ao domingo. Muito bem! Clap clap clap...
Foi exigido a cada comerciante o pagamento de 100€. Achamos bem!
Os comerciantes foram impedidos de ter qualquer recibo, dos tais 100€, porque "as despesas que a diretora vai pagar não são passíveis de justificação". Que raio?!?!?!?


Ora, tudo isto acontece quando a CMF decide (na nossa humilde opinião mal, mas admitimos que pode ser discutível) acabar com os fundos de caixa/maneio em todos(*) os serviços da autarquia funchalense. Só podemos concluir que a Senhora Diretora de Mercados arranjou uma forma, no mínimo elaborada, de contornar a situação para proveito próprio.
(*) Excepto o fundo de caixa da Presidência para haver dinheirinho para as pizzas, sandes, refrescos, etc. para o Gabinete da Presidência. Esta dupla Iglésias/Cafofo são cá uns artistas...hehe 

Como dizia o slogan da Mudança "PRIMEIRO AS PESSOAS..." 
Mas nós completamos: "PRIMEIRO AS PESSOAS e as nossas barrigas"

Um abraço carnavalesco,
Kapta Tudo



9 comentários:

Anónimo disse...

falta falar das adjudicações a uma empresa de Leiria no valor de dezenas de milhares de euros , para mudar o logotipo do município.
existem mais de dez designers na camara , mas foi preciso adjudicar e em Leiria ? será recomendação do Ribeirinho ou conhecimentos do Iglesias?

Anónimo disse...

Olha quem saiu do armário.
O Cena ressabiado acordou?
A concubina escorraçada do hospital já dorme à noite sem chorar de incompetência?

Eu, o Santo disse...

Grave. Muito grave.

Anónimo disse...

Olha o Iglesias a falar de duas coisas que percebe bem: concubinas (está habituado a levar com as do seu presidente) e escorraçar (escorraçou todos aqueles que tentaram fazer as coisas em cumprimento da lei e foi o que fez quando o Cena mandou o PS pagar o que devia ao mercado).

Anónimo disse...

E o mais engraçado é que a directora de departamento que também tutela o Mercado, é uma protegida do PSD-M, que mal saiu Albuquerque da Câmara, virou a casaca, tendoo marido ido para vogal do CA da Segurança Social.

Anónimo disse...

Os funcionários da Câmara são muitos e têm muitos familiares a residirem no Concelho, bem como os funcionários e comerciantes dos Mercados. Tudo isto se vai reflectir nos resultados eleitorais...

Anónimo disse...

O Iglésias não sabe escrever Sena. Escreve Cena. Lol

Anónimo disse...

esta sujeita que puseram nos mercados tem um dos historiais mais sujos dentro da camara, a quantidade de gente que ela ja traiu e enganou é surreal. ate ja vendeu bolos dentro da camara, e sacou um mestrado a conta de dinheiros publicos.

Jorge Figueira disse...

Na questão do mercado, na minha opinião, é inconcebível a coincidência de opiniões entre MUDANÇA e RENOVAÇÃO.
O próprio nome - MERCADO DOS LAVRADORES - indica que ele se destina à venda dos produtos da terra. A MUDANÇA escorraça os pequenos comerciantes e auto-vendedores daquele espaço. As rendas licitadas provam-no.
A RENOVAÇÃO, por seu lado, fala num avião para exportar a produção regional. Parece que nada disto joga. Nem o avião chega nem produção cresce. Os poucos e pequenos produtores são desincentivados a produzir. Tudo se mantém à conta de uns dinheiros que a Europa manda e a propaganda suporta com planos e mais planos
Os consumidores vão para os supermercados e o Povo, feliz e contente, festeja a Noite do Mercado e abandona o sector primário e vai de mala mão por esse Mundão fora.