Powered By Blogger

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016




CARLOS PEREIRA
Presidente do PS-Madeira
 
1.Tenho vindo a dizer que farei tudo o que estiver ao alcance do PS-Madeira para ajudar a resolver os problemas dos madeirenses. Voltamos a dar provas disso mesmo. Na sequência de vários contactos com o ministério da saúde, que culminou numa reunião de trabalho ontem, com o Senhor Ministro e o Senhor Secretário de Estado, ficaram assegurados três aspetos essenciais para a melhoria do sistema regional de saúde; em primeiro lugar a possibilidade de estender a linha saúde 24 à Madeira; em segundo lugar, garantir que a aquisição de medicamentos por parte do hospital da Madeira possa ser efetuada em conjunto com todos os outros à escala nacional, reduzindo preços e assim baixando o custo da fatura de medicamentos para o sistema regional de saúde; e, não menos importante, ficou esclarecido seguir um princípio de total justiça para o pagamento dos custos do tratamento de doentes no Continente: se não houver especialidade na RAM, Lisboa paga. Naturalmente que estas matérias têm de ser do interesse do Governo Regional. Além de tudo isto, voltamos a sublinhar o cofinanciamento do hospital que aguarda apenas a apresentação do projeto e modelo de financiamento por parte do GR.
2. Parece que a experiência passou a ser a aposta dos clubes madeirenses. Da minha parte acho muito bem. Sou defensor da aposta na juventude, mas há alturas em que a experiência da vida oferece algumas vantagens. Veremos.
3. A cimeira Madeira /Açores correu bem, de acordo com as notícias que nos chegam. Nesta altura só posso felicitar os organizadores e aguardar, afirmando que contribuiremos para o que for importante neste quadro de intervenção, desde que não colida com os nossos princípios e as nossas estratégias para a Madeira.
4. O regozijo da direita portuguesa perante o diálogo que tem sido desenvolvido com Bruxelas por causa do OE é lamentável e contrário ao discurso que apregoam. Parece evidente que esta atitude é antipatriótica e revela uma tremenda insensibilidade pelo povo português.
5. O mosquito vetor do dengue e do zika está com pouca atividade na RAM. Esperemos que se mantenha dessa forma.
Bom dia.

6 comentários:

Anónimo disse...

Só vedetismo .
Cartas para disfarçar a liderança à distância.
Mas o governo de Lisboa confirmou alguma coisa que este Senhor diz?

Anónimo disse...

presunção e água benta. Quem não conhece que o compre. Fui levado uma vez, mas acabou-se. Não gosto de gente que tem vergonha das origens.

Anónimo disse...

Carlinhos, carlinhos....vais deixar o Iglesias mandar no partido, ou não ?

Anónimo disse...

Viva o Miguel Iglésias, depois da Câmara onde até dá tapona no Cafofinho, já abocanha o partido com os seus muchachos

Anónimo disse...

Aposta na Juventude?? basta olhar para a sua lista da republica e tentar perceber onde estava os jovens!

Aposta na Juventude? piada do carlinhos.
É por não apostar na Juventude que o cafofo, iglesias e companhia vão aumentando as suas fileiras.

Anónimo disse...

Carlos, a tua liderança esta ferida. Tens um grupo parlamentar fraco. Tens um partido desfeito e sem pessoas. Tens muito trabalho pela frente. Realmente tens de apostar na Juventude para o PS crescer e não precisas procurar muito, basta olhar para dentro do PS, tens uns jovens que ja mostraram a sua capacidade mobilizadora e politica. Andas sempre a comprar guerras com os pequenos e depois os "facas longas" vão aproveitar-se deles. Quem perde és tu e o PS.
Continua o teu trabalho, melhora alguns pontos.

A.Santos - Militante informado e simpatizante da liderança do Carlos Pereira