Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016





CARLOS PEREIRA
Presidente do PS-Madeira
 
1. Numa (só) aparente surpresa, o Jornal da Madeira voltou ao que sempre fez: ser o braço da propaganda e da intriga do PSD-M contra o seu principal adversário, neste caso o PS-M. Dá-me vontade de rir que um partido como o PSD-M, que tem o poder da governação regional na sua mão, precise de inventonas para o combate político. Como não há maneira de criticar o percurso do PS-M, seja nas performances autárquicas, seja no exemplo do combate na Assembleia Regional, seja ainda no plano do parlamento europeu e, finalmente, no cumprimento sistemático das promessas no plano da Assembleia da República, com muitas mais valias que os cidadãos apreciam, então, nada mais útil e oportuno que montar um cenário de combate interno e desunião no PS-M. Um fantasma que introduza o veneno da desunião no caminho do PS-M, procurando atrasar e bloquear o nosso trabalho. Só que a bota e a perdigota estão em lugares diferentes e nem sequer se cruzam. Há na verdade uma intensa atividade política interna, há um caminho profundo e aceso sobre os nossos objetivos para a Madeira. Nesse roteiro, que faço questão de estimular, todos participam e cada um de nós sabe bem o seu lugar, sem qualquer psico-drama. Por isso tirem o cavalinho da chuva que as tempestades estão por aí, à nossa volta, visíveis a olho nu, sem histórias da carochinha, mas não estão dentro do PS-M ou entre o PS-M e os nossos interlocutores autárquicos. Talvez fosse melhor, contar histórias verídicas, do género: um partido à beira de um ataque de nervos depois de dividido em cinco ou, um partido que que se arrasta por entre os escombros da sua própria conversa fiada. Mas adiante. Esta espuma é irrelevante. O meu compromisso com a Madeira exige que o partido se concentre nos problemas dos cidadãos e é nisso que estamos focados. Para a ansiedade e o nervosismo que circula perto da rua dos netos, dizem que xanax resolve. Tratem lá disso.
2. Diz o Governo Regional que vai poupar 285 milhões na sequência de 4 anos de negociação com a Vialitoral e Via Expresso. Falso. O governo regional retirou 20 Km de estradas do contrato de concessão (25% da totalidade) para uma pseudo-poupança de 17%. Mas quanto custa a manutenção dos 20km das estradas que saíram do contrato? É claro que esta poupança é uma mentira. Os contribuintes vão pagar menos rendas às PPP,S mas elas vão prestar muito menos serviços. Em contrapartida, voltamos a pagar a manutenção dos 20 km de estrada retirados da concessão.
3. Não se trata de virar a página da austeridade. Estamos a falar de acabar com a austeridade infundada, estúpida e injusta. O que está em causa no OE para 2016 é mudar a página do posicionamento de Portugal perante Bruxelas e mudar de caminho para voltar a olhar para as pessoas. Aumentar os impostos para a banca e reduzir salários não é mesma coisa. Reduzir reformas mínimas e criar impostos para fundos imobiliários é muito diferente. Portanto, as nossas opções são claras: aumentamos impostos à banca para devolver salários e penalizamos os fundos de investimentos imobiliários para descongelar pensões e aumentar prestações sociais. É justo e resulta.

7 comentários:

Anónimo disse...

O JM? a muito que andas a tentar destruir a Câmara do Funchal e o bento era um chibo

Anónimo disse...

Carlos Pereira Vs Cafofo
Agora sim aqueles que até agora não eram precisos vão contar.
Agora sim o carlinhos vai-se agachar perante os militantes e quem se agacha muito fica com o rabo de fora.
Carlos, rodeaste-te de pessoas que não tem força no PS,agora veremos.
Cafofo tambem ainda não tem a força necessária dentro do PS.
Veremos quem consegue mais apoios dentro do PS para preparar o após 2017.

Anónimo disse...

O PS tem um grupo parlamentar que envergonha: O victor e a Mafalda são a vergonha dos que não tem vergonha. Deviam-se demitir como o seu grande líder Seguro. Mais precisam da mama para pagar as contas no fim do mes. Nem nas fotos do PS deviam aparecer para o PS melhorar a imagem. O PS com estes dois parece uma casa de caridade.

Bento se não for a politica onde vais trabalhar?

Socialista irritado disse...

Quando é que este novo articulista da Fenix - sr.Calisto não tinha coisinha melhor?! - nos esclarece a todos sobre as acusações graves mas pelos vistos fundamentadas feitas num dos comentários a um post publicado neste blogue sobre negócios e empresas envolvendo Vitor Freitas e Jaime Leandro, sobre encomendas de material de campanha a empresas ligadas a estes dois personagens, etc,. etc, etc? Mais. Quando é que o sr. Pereira nos esclarece a todos sobre custos e quem paga - se não for o PS a desconfiança aumenta... - a sondagem que o Cafofo está a realizar para lhe dar uma ideia das condições, sim ou não, de uma recandidatura que está a fugir ao controlo do sr. Pereira

Anónimo disse...

o Bento fica bem ao lado de Carlos Pereira. Estão bem um para um outro. Ambos intriguistas e experts no jogo dos dois tabuleiros.

Anónimo disse...

o Iglesias ás 1007 andou nos comentários . O Cubano pensou que chegava á Madeira e reinava , o CP topou-lhe o jogo

Anónimo disse...

Carlos Pereira, então diga-nos cá uma coisa. Quem foi que encomendou a sondagem? foi PS ou o Cafofo com o Iglesias? Caso ainda não se tenha apercebido, o seu amigo Vitor Freitas juntamente com a respetiva comitiva ( Celia, Mafalda; Iglesias, Cafofo, etc) estão a tentar a todo o custo, correr consigo do PS, e acho estranho que só você é que não se tenha apercebido disso.
Tenha cuidado, pois quando menos se esperar, voçê sair pela porta pequena.
Quem avisa meu amigo é.