Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CMF, a novela


Confirmada a saída de um dos baluartes do Gabinete de Paulo Cafôfo, o jornlaista Emanuel Bento, temos mais uns elementos sobre a interessante situação municipal funchalense enviados pelo nosso K-Kapta-Tudo. Em dia de mais uns km do mesmo Cafôfo na rota... para a recandidatura. A palavra ao nosso agente nos Paços:




Quando Cafôfo há uns tempos atrás num programa radiofónico avançou a disponibilidade de recandidatura, isso enfureceu (ainda mais) o Carlos Pereira, que não morre, nem nunca morreu de amores pela gerigonça cafofónica. Isso parece ter sido o detonador final desta guerra de galos palheiros depenados.

O Vereador Domingos Rodrigues está mesmo desquitado do restante executivo. E com isso protela o seu trabalho num pelouro muito sensível, daí que já há algum tempo o próprio Cafôfo chamou a si a condução da revisão do PDM que está parado, paradinho.
Assim vai presidida, a maior câmara da Região.
E sem esquecer o indelével pormenor, de que a secretária do Sr. Vereador Domingos Rodrigues (...) tem, segundo se diz, uma sub-agenda leal ao Cafofo de controle dos passos e "estragos" do seu Vereador em roda-livre. Não parece uma novela mexicana?

Entretanto saiu mais uma webletter de Cafofo direccionada à vida desportiva. Percebe-se, pois a maratona da reeleição não vai mesmo ser fácil. Nem mesmo com a ajuda de qualquer manchete paga a peso de ouro.
Temos um presidente de costas viradas para os munícipes, mas virado de frente em rota ao poder. É essa a tradução do seu "futuro".
Última: até já apagaram o email do Bento da lista interna do correio-electrónico da CMF.
K-Kapta-Tudo

MAIS DO QUE POR DESPORTO


Falemos de desporto. Não, não vou falar de futebol, nem do Benfica. Podia, mas para isso já temos a imprensa especializada, os jornais desportivos diários e os programas televisivos com os comentadores de serviço, numa espécie de luta na lama, a falar de tudo menos do desporto em si.



Vou começar por falar de atletismo e da prova que aconteceu no passado domingo, a Maratona do Funchal, que vai na sua segunda edição. E não falo desta prova unicamente pela sua vertente desportiva, mas pelo entendimento de que eventos desportivos internacionais deste tipo, podem trazer retorno financeiro e promoção do Funchal e da Região.
Num domingo de janeiro com muito sol, mais de mil atletas preencheram as ruas da nossa capital, num grande espetáculo de atletismo. Além dos amantes da corrida locais, cada vez em maior número, foram muitos os atletas federados que disputaram os vários títulos, com o aliciante desta prova contar para campeonato nacional de Maratona.
Dado relevante foi o facto de mais de 700 turistas e acompanhantes, note-se que de 25 países, terem participado na Maratona, entre os quais o britânico Steve Edward, que realizou a sua 708.º maratona, atleta que detém o recorde de participação em maratonas. Foi indubitavelmente uma grande festa do atletismo e de promoção da cidade do Funchal.
Mas existem outros eventos desportivos com os mesmos objetivos. Refiro-me ao Ecotrail do Funchal, com a qualidade da Ecotrail Organisation, organização que promove diversas provas do género em Paris, Oslo e Bruxelas. Esta prova que contou com mais de 600 atletas de 13 nacionalidades, teve a particularidade dos participantes terem a possibilidade de ganhar pontos tendo em vista a presença em provas de renome internacional, como o é oTrail Running Association e o Ultra Trail du Mont Blanc.
Com o Ecotrail do Funchal, colocamos a nossa capital na rota das grandes provas. O Funchal oferece condições de excelência para acolher uma prova como esta, por possuir uma beleza ímpar entre o edificado e a natureza. Uma aposta na dinamização desportiva, com impacto na economia e reflexos na promoção do Funchal enquanto destino turístico.
Neste momento é importante consolidar estes eventos, mantendo uma sequência de novas edições inscritas no calendário anual, que permita a sua evolução e potenciar todos os dividendos.
Mas há outra prova, que não tendo periodicidade, constitui um exemplo do que se pode fazer para organizar campeonatos internacionais. Falo do 2016 IPC Swimming European Open Championships, que decorrerá no Funchal, o maior evento em Portugal no decorrer do presente ano. Trata-se do Campeonato Europeu de Natação Adaptada que, no entanto, terá a participação de países de todos os continentes, sendo a última oportunidade para os atletas se qualificarem para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.
Decorrerá de 15 a 21 de maio, nas Piscinas da Penteada, e os números são impressionantes: 600 atletas, 53 países, 300 treinadores, 40 árbitros, 200 voluntários, 50 jornalistas, 50 elementos da organização. Prevê-se que o impacto económico seja de 1.5 milhões de Euros no Funchal. Está tudo dito.
Paulo Cafôfo

10 comentários:

Anónimo disse...

Nao acredito numa linha daquilo que aqui se escreve, nem no jornal da madeira. Para mim, se não vem no DN então é porque não aconteceu.

Anónimo disse...

Domingues Rodrigues é o maior bluff, alguma vez visto na autarquia do Funchal, um oportunista e totalmente incompetente, que ressalve-se, tem usado e abusado de viagens e regalias à pala da CMF, para si mesmo. Contudo, Domingues Rodrigues, que nada percebe de urbanismo e muito menos de planeamento do território, é um verdadeiro espertalhão, no sentido maquiavélico da coisa, pois tratou primeiro, e premeditadamente, de afastar e destruir a vida e carreira (sem dó nem piedade) dos tecnicos que sabiam alguma coisa da materia e que, imediatamente, perceberam a sua enorme farsa tecnica... Pois Domingues rodrigues, geologo, nao é do estilo de ouvir e aprender, partilhar ideias e conhecimentos, trabalhar em equipa e rede, etc Domingues Rodrigues é antitese disso, o seu lema é destruir quem lhe faz frente tecnicamente, tentou fazer isso com varias pessoas na UMA, e na CMF, finalmente, e com o poder de vereador,finalmente concretizou a sua jornada de destruir vidas e carreiras de todos aqueles tinham mais currículo que ele, isto apenas por inveja e ressabiamento tecnico da sua propria incompetencia, enfim deve ter aprendido isso tudo na russia, onde estudou..todos os monstros acabam por morrer,

Anónimo disse...

Nem mais...e isso se vê o que ele fez no trânsito. Entope, cria mais circulação nas rotundas, é só motas ( como ele diz e mal...não é por acaso que eu e o presidente andamos de mota) mas o que ele gosta mais é de "tropa", no sentido mais tradicional...

Anónimo disse...

Nesta terra de parolos, não só Madeira, e extensível ao país, qualquer imbecil que aparece na televisão a mandar umas papaias, fica logo como especialista. E aqui na terra do povo superior temos vários exemplos: o Domingos Rodrigues, o Clode de Sousa, entre outros. São normalmente uns incompetentes que arrotam umas postas de pescada como se fossem próceres do conhecimento, e os nossos jornaleiros levam-nos ao colo porque não investigam, e muitas vezes nem têm conhecimentos para detetar as enormidades e baboseiradas dos "especialistas".
Só que depois sobra para nós quando metem estes imbecis em lugares de responsabilidade.

Anónimo disse...

Agora o PS vai ficar melhor: Em vez de um bêbado vai ter dois! Viva o PS e o carreirismo politico do Bento, neste caso carreirismo de assessorias politicas. Para politico falta tudo ao Bento!

Anónimo disse...

PS e a Guerra Fria
Cafofo fez bem em limpar o Bento. Agora é consolidar apoios, preparar o futuro. Para isso é preciso reforçar alianças e criar novas.
No PS são poucos os que é preciso prender e ter o apoio para tomar conta do Partido. O Carlos não chega aos militantes, o Carlos está rodeado de gente que ainda é pior que ele no que toca a mobilizar os militantes ( inclusive o Bento). O grupo do Victor Freitas (descredibilizado) espera ver o Carlos pelas costas. As mulheres Socialistas é o Victor. Machico e Porto Santo não estão com o Carlos. Funchal deve dividir-se. O resto não interessa.
Uma pedra angular nesta guerra Carlos Pereira/Cafofo, que pode decidir tudo, é Emanuel Câmara e o seu filhote da JS. A Guerra Fria vai estender-se ao norte para conseguir este apoio essencial ao futuro do PS: manutenção do Carlos Pereira como Presidente ou avanço do Cafofo. Ou evitar uma terceira via vinda do norte.

Anónimo disse...

Por favor! O vosso mal é terem inveja da grande e magnífica equipa do Professor Paulo Cafofo! É só inveja! O magnífico Iglésias! O ex-magnífico Bento! A repovoadora Idalina! Cambada de invejosos! E ainda vêm falar do competentíssimo Professor Doutor Domingos Rodrigues que tão apegado à causa pública que é, compensa as horas que não aparece na Câmara para andar por Timor, a viver, noite e dia e dentro do saco cama, no gabinete da Câmara! É só inveja!

Anónimo disse...

Esta na hora de contar espingardas para preparar 2017! O futuro do PS-M começa hoje.
Cafofo tem de rodear-se de mais gente do PS, pessoas com futuro e com margem de crescimento dentro do Partido e não mortos como Victor Freitas e mulher.
Carlos Pereira ta rodeado de tontos, bebados e de pessoas que só estão no PS pelo ordenado.
Cafofo tem o caminho facilitado dentro do PS. Basta unir-se as pessoas certas.

Anónimo disse...

comentador das 1837, refira os nomes ... vá lá tenha coragem .... diga rodear-se de Vitor Freita , Celia Pessegueiro e claro o indispensável Iglesias , el cubano

apostas desportivas betclic disse...

O desporto vai muito para além do futebol, é verdade... As iniciativas relacionadas com as modalidades são sempre importantes!