Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Incentivo que desincentiva



'Cagaçal' dos 20 euros nas viagens
dá uma maçada do catano!




Nota prévia - A linguagem desta peça pode impressionar as pessoas mais sensíveis. 

Surge-nos um cidadão todo estuporado por causa dos incentivos que o governo regional disponibilizou para os madeirenses que quiserem viajar para passar uns diazitos no Porto Santo - de avião ou nos Sousas.
- Então o Blue Establishment dá um presente dessa magnitude ao povo e o senhor vem com essa ingratidão ripostar ao...? - íamos a ralhar com o homem.
Foi um disparatar a torto e a direito, da parte do turista frustrado. Culatra atrás, tirar a folga do gatilho, suster a respiração e vai disto:
- Ainda ontem - disparou ele de rajada - o de lá de cima das Angústias fez um 'cagaçal' no diário a falar desse subsídio que vai até aos 25 euros. Que vai de Outubro a Junho. Um basqueiro do c... que até me entusiasmei com a música do rapaz. E fui à Porto Santo Line ver se embarcava já nos próximos dias. E o que é que descubro? Que para receber a p... do subsídio preciso de ir às Finanças, dar elementos e mais elementos, até a nova versão do nib. E que mais tarde é que eles mandam essa m... de subsídio para a conta do freguês! Vão lá prao c... que os f...! É uma maçada quando tenho de ir às Finanças tratar dos assuntos obrigatórios, o que fará agora perder tempo a ir pra lá com papelada para receber dinheiro daí a uns dias... e aturar a cara dos funcionários das Finanças, que devem estar com uma azia do c... por os obrigarem a fazer um serviço que não lhes compete sequer. Homem, eu moro numa freguesia rural em zona alta. Se for à vila para tratar dessa m... nas Finanças, vou de abelha... e se calhar gasto mais do que o que vou receber sei lá quanto tempo depois. Vão dar uma curva com esses incentivos! Aquela Secretaria da Economia!... Foi a barracada com as passagens aéreas para Lisboa. O ferry fantasma. O cargueiro voador, não sei se é de lá se não. Agora este incentivo para chagar a cabeça de um gajo. Que raio de governação andam a fazer? Ainda não vi nada nestes gajos! Todos prao c...! Digo mais. Quando encontrar o...

Ainda bem que neste momento apareceu o K7 com um assunto urgente - foi a maneira de não ouvir o resto da estuporação, certamente pior.

12 comentários:

Emendas e Sonetos disse...

Olhe e se eu tiver o selo do carro para pagar?
Já na me devolvem o dinheiro do reembolso.

Isto vai uma acorda Hein!!!!!
Ta bem feito!!

Anónimo disse...

Mais uma saloiada deste governo. Que complicação para usufruir deste incentivo às viagens para o Porto Santo..., mais uma vez, elevam as expectativas e aumentam a desilusão.

Anónimo disse...

Eh eh! Estepilha d'um raie! Fora de brincadeiras, não acho mal que se controle o subsídio. É que, não é por nada, quem vai pagá-lo somos nós. Da mesma forma que somos nós que pagamos todos os subsídios, mesmo que não os utilizemos. Assim sendo, tirando o excesso de burocracia, não vejo mal em controlar a coisa.

Marca Porto Santo disse...

Esta gente é toda uma cambada de curiosos e artistas que funcionam em carrossel.. Gosto da parte em que dizem " depois fazemos o pagamento por transferência bancária porque é mais cómodo para o utente.... há há há há.

Anónimo disse...

Aí se eu encontra-se agora o Botija,o iogurte Danone,o Tomatinho cozinho de leite e o Mini...mini-Sócrates,esses cromos deviam de ter vergonha de todo o que fizeram,dizeram e publicaram no face book,só publicidade enganosa. Ainda CHAMAM PINÓQUIO ao M...A ? Vocês é que são uns bons Mentirosos e Aldrabons.

Anónimo disse...

Desculpem. Burros. Ainda não perceberam que isto é uma estratégia do economista para caçar os devedores das finanças.

Quem é que fatura as dívidas das finanças?

Anónimo disse...

Ainda não perceberam que isto é uma forma de financiar os Sousas?!?!? Aumentam as passagens, os Sousas já ficam com o dinheiro em caixa e para o reembolso...desemerdem-se...

Anónimo disse...

Continua a palhaçada!! Ainda bem que estamos no carnaval para ninguém levar a mal...o problema é que fazem de nós palhaços durante o ano inteiro!!! Apregoaram que com esta medida se resolveria o problema da sazonalidade, mas parece que a montanha pariu um rato!!! E foram viagens à custa doa contribuintes para os autarcas da junta se deslocarem à Madeira para supostamente resolver este problema e o dos cartões!!!! Oh ..sim....foram passear à nossa custa!!! E Tomatinho até deve ter aproveitado para comprar mais uma mala chique à sua Rabo de Peixe!!!E claro que também aproveitarsm para se pavonear junto do então candidato a Belém, conforme se pode comprovar nas fotos da página do PSD Porto Santo ...

Anónimo disse...

O que,o Tomatinho BÉBÉ Chorão também foi as reuniões com a Porto Santo Line? Ta todo louco ou que ? esse oportunista,parasita e Pocha saco que só sabe ser inconviniente eque não diz nada de jeito o que foi fazer pará-la? nódoa por nódoa já chegada o iogurte Danone.

abc da vida disse...

Era so para colocar uma questao... quem e o botija, o tomatinho, o iogurte danone e o mini socrates... nomes, por favor! A chapa esta a ficar bem quente... e o Porto Santo, a ficar sempre na mesma... deserto... mas parece uma cidade fantasma...! Ja parece aquela musica dos Xutos e Pontapes... a vida vai torta... nunca mais se indireita..!! Continuacoes Ilha do Porto Santo!

Anónimo disse...

Realmente que sentido faz dar esta maçada toda aos utentes? Este Secretário da Economia tem o dom de empastelar todas as medidas boas que o Governo lhe entrega para gerir. Cada tiro, cada Melro.

Anónimo disse...

...o "edu" garante que nada tem a ver com toda esta geringonça à volta deste subsídio ... a culpa é da "sissi" ... tal como no que diz respeito ao "cargueiro voador que aguarda por um bote híbrido que voa e navega no mar" ... "subsídio que não é subsídio durante 60 dias" ... "ferry que era para vir mas já não vem porque há muitos interessados na linha se houvesse um e um só já tinha vindo"... a gata "dama" pelo menos não prometia o que não podia ...