Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Miguelinhos e Betinhos às aranhas



DESGOVERNO PLANTA NABOS
NOS PARQUES INDUSTRIAIS
E MONTA OFICINAS NOS POIOS 





Albuquerque e Humberto já têm remédio para resolver os planos desastrados dos antecessores da Madeira Nova. Agora, é cultivar cebolas nas oficinas e industrializar os regos



Miguel Albuquerque, certamente instruído pelo secretário regional oriundo de São Vicente, acaba de anunciar que pelo menos 4 parques industriais, daqueles mandados fazer pelos mentores da Madeira Nova - ex-Meio Chefe e ex-vice Cunha -, serão disponibilizados para servirem de horta a vários produtos agrícolas.
A ideia não parece má, apesar de naquela secretaria da enxada já haver nabos em quantidades suficientes a estragar o trabalho de alguns quadros de qualidade. Aliás, vamos colaborar na limpeza daquele nabal ruim do Golden, se é que o secretário Betinho quer mesmo que se monde a zona do agrião arrasando as ervas daninhas que lhe põem o sector - e o poleiro - em perigo.
Só esperamos que o novo rei da Tabanca Miguel Albuquerque, depois de mandar plantar hortaliças em zonas industriais, não vá dar ouvidos a conselhos dos homens da indústria, que também têm os seus direitos. De repente, depois de mandar plantar nabos nos parques industriais, Rei Azul manda os homens da ferrugem industrial montar oficinas nos bananais da Madalena e nas estufas da Ponta do Sol! Já não chegavam os tipos da Gesba!
Está visto que temos pela frente uns tempinhos para tratar da saúde aos nabos do Golden, programa de diversão que já nos faz babar de gozo.
Cá para nós, a vingança dos industriais sobre os desesperados da enxada vem do tempo em que Jardim e seus jagunços puseram cabras de casta duvidosa a pastar nos parques industriais.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ta muito bem visto.
Não é fácil remediar a herança jardinista/Cunha
É preciso muita imaginação.
E os parques empresariais se foram mal feitos, porque não reformulá-los
A Agricultura em estufas é boa solução para essas Zonas.

Anónimo disse...

- A Agricultura não tem ideias e apenas faz anúncios que ninguém entende nem aceita. A juntar a isto temos o ataque tolo aos pescadores. É uma Secretaria gerida por um Betinho que se isolou de todos até dentro da Secretaria. O chefe de gabinete manda naquilo com os seus negócios amarrados à perna.

- A Saúde é um beco sem saída e vai de mal a pior. O hospital está a fechar aos pedaços e os médicos a sair. Não há capacidade de resposta.

- A Educação é uma feira de vaidades e nada de bom tem saído de lá. Aliás é o espelho do Secretário que não tem uma gota de humildade. Nem vale a pena falar da Cultura porque já se percebeu com a saída da Bento que é uma casa de loucos!

- O Ambiente é um festival de quem nada faz e de declarações sem conteúdo. A Prada já lá está há tanto tempo e não tem nada para mostrar.

- O Turismo vive à custa do que já vinha feito de trás (Fim do Ano, Festa da Flor, Carnaval, etc). Iam revolucionar o sector? Iam mudar tudo? Mentiras! Vivem do que já estava feito e colhem louros que não são seus.

- As Finanças nada fazem porque nada podem fazer. As ordens são dadas por Lisboa e o Secretário que lá está não tem imaginação nem vontade para nada mais. É um técnico e não um político. Nem devia lá estar.

- Nos Assuntos Parlamentares o Sérgio faz-se de morto e aguarda a oportunidade para derrubar o Miguel. O segredo é não fazer nada para que não falem deles.

- Nos Assuntos Sociais já não há pobreza nem desempregados. Desapareceu tudo quando a Leal entrou na Secretaria. O que fazem é esconder o que de muito mau há nesta terra para que não lhes acusem de nada fazer. Na verdade nada fazem! É ver a banda passar e esperar pelas eleições para a Câmara do Funchal para ver se o Miguel manda a Rubina ser candidata porque ela quer é se livrar daquela pasta que não tem competência para gerir.

- O Miguel anda de festa em festa e já percebeu que a meia dúzia de frases em vazio que usou para ganhar o partido e vencer as eleições não esticam mais. Trabalho? Não é com ele. E o amiguinho Passos não ia resolver tudo? Onde está ele agora que nem Primeiro Ministro é?

E O POVO ENGOLE ISTO??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Luís Calisto disse...

Caro comentador
Tomámos a liberdade de publicar estas suas reflexões na página principal do Fénix. Quanto mais não seja, para contrabalançar com a propaganda oficiosa de todos os dias.

Anónimo disse...

E o tipo que registou metade do concelho de São Vicente em seu nome durante o mandato de Humberto Vasconcelos na câmara municipal? Tudo acasos

Anónimo disse...

Ponham o cunha silva e alberto joao a cavar e plantar hortaliças pois foram eles que Hipotecaram desgraçaram a Madeira encheram os propios bolsos e enriqueceram todos os sócios do Cuba Livre..que andam à Solta..