Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Opinião


“ERRO”?!…


No Parlamento da Região Autónoma, quando da discussão do diploma que torna a atribuir à Câmara Municipal do Funchal a tutela de umas vias de circulação, o Dr. Sérgio Marques classificou de “erro político” um dos meus Governos as ter chamado ao controlo do Executivo.
Não gosto de ser injustamente acusado, pelo que eis-me a cumprir o meu compromisso de esclarecer, através de meios que não me censuram - reparem na vigarice do programa da RTP/Madeira, sem contraditório, sobre o 20 de Fevereiro.
Quando um dos meus Governos assumiu essas rodovias, foi para tornear a ameaça expressa na comunicação social da época, de eventualmente a Câmara de então poder impedir o trânsito de viaturas essenciais para a requalificação da Avenida do Mar, com a qual não concordava.
Era preciso não desperdiçar tempo e dinheiro, todos sabem que não pertenço ao clube dos “politicamente correctos”, mas ao clube “é para fazer, tem de ser feito”.
Manter o calhau cuja composição mineralógica se traduz num endurecimento semelhante ao de algumas cabeças, constituíra um “braço de ferro” político da burguesia funchalense, numa luta de classes que marcou o meu tempo.
Dai, por oposição, o nome Praça do Povo. O qual espero nunca ser mudado para Praça Casa de Bragança.
Como se vê, não foi um erro político.
Era bom que as pessoas definitivamente digerissem contratempos políticos anteriores e se afirmassem pelo seu trabalho, em vez de recorrer ao denegrir de Companheiros antecessores que deixaram obra e não enriqueceram com a Política.
Aliás, não está errada a devolução dessas vias à Câmara Municipal, pois Esta não me parece capaz da situação então torneada, ainda que vá assumir mais encargos.

Funchal, 25 de Fevereiro de 2016

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim

15 comentários:

Anónimo disse...

Não enriqueceram com a política???? Por amor de Deus haja decoro. Então não é precisamente Cunha e Silva o maior empreiteiro AFAiano que está ligado umbilicalmente precisamente a essas obras? Haja decoro, haja vergonha já que não há Ministério Público.

Anónimo disse...

Venha o Cuba Livre....e veremos os enriquecimentos.

Jorge Figueira disse...

Por acaso, na opinião do próprio, o Sr. Dr. Alberto João, ao longo das suas várias reeleições, cometeu algum erro? Recordo-me apenas de o ter ouvido dizer que aquela coisa da Marina...tal e coisa. O resto tudo esteve na maior! O Alemão Klauss Friedrich bem que enalteceu....
Foi uma pena terem deixado levar diante o capricho do "cazoito" que não serve para nada

Anónimo disse...

•••"reparem na vigarice do programa da RTP/Madeira, sem contraditório, sobre o 20 de Fevereiro."
caricato... então o "afilhado" diretor da RTP-M permite uma "vigarice do programa" ..."sem contraditório" do "padrinho"?😃😃

Eu, o Santo disse...

Milhões desperdiçados naquela frente mar como já várias vezes demonstrei.
Uma estratégia de criacao de riqueza, diminuição de saída de fundos financeiros, criação de emprego a longo prazo e investimento em grandes barragens arruinada...
Admito que quem tentou criar essa riqueza esteve muito mal: se tivesse conseguido teria auxiliado estes laranjas a se manterem no poder devido a essa riqueza criada.

É justo que quem tenta criar riqueza e boas condições de vida para seus conterrâneos seja louvado e beneficiado (ao invés de despromovido e achincalhado).
É justo que os destroem a riqueza dos seus conterrâneos, e quem os apoia, vivam o Inferno que tentam criar para os outros.
Talvez esta seja a justificação...

Anónimo disse...

Sem contraditório foi seu esquema, anos a fio no JM. Não era joãozinho renovadinho do Quebra Costas?

Anónimo disse...

Agora já entendi porque o sr. Calisto não coloca estes textos do AJJ com "ler mais". Tratam-se de peças humorísticas de conteúdo refinado e não de artigos de opinião!

Anónimo disse...

Dr Alberto João! O governante do Betão!

Anónimo disse...

Camarada AJJ,

A melhor para mim é você se queixar da falta de contraditório. Li o seu escrito quando estava a comer uma sanduíche, e quase me engasguei de tanto rir. Até me vieram as lágrimas.
Reconheço no entanto que o senhor faz falta, face a estes amadores. Pelo menos com as suas prosas nós vamos rindo.
Veja lá o seu atual papel: fazer-nos rir !

Anónimo disse...

Sobre AJJ

Nem uma palavra sobre o falecimento do antecessor, que desde 1978 sempre tentou "escondê-lo" do mapa.
Todos fizeram referência, até o presidente eleito !!!
Nem se dignou a ir ao funeral do um "senhor"... quando fôr o seu, nem um décimo das pessoas que estiveram ontem, em São MArtinho, vão estar presentes !!!

Anónimo disse...

Ah ele não foi ao funeral...Grande humanista , grande amigo, grande homem...
Não esqueçam este episódio bem revelador...

Anónimo disse...

Anónimo das 9.37,

O seu a seu dono. O Dr.Alberto João esteve ontem no cemitério das Angústias a apresentar os cumprimentos à família do Eng. Camacho. Eu próprio o testemunhei. Também não é necessário denegrir e aumentar os defeitos.
Quanto ao resto só a história o dirá, com o tempo. Porque a história até aqui escrita é recente, logo está viciada.

Anónimo disse...

Já agora, quem não vi no funeral do Sr. Eng. Camacho, foi qualquer representante do Partido Socialista. Anda bem a liderança "humanista" do Dr. Carlos Pereira. Há erros que são de palmatória.
Ao contrário o CDS fez-se representar por Lopes da Fonseca, Rui Barreto, Lino Abreu e Ricardo Vieira. Até o JPP fez uma nota de imprensa.
Talvez o PS do Dr. Carlos Pereira tenha que aprender que respeitar gente honrada, mesmo com pensamento politico diferente do nosso, é um bom princípio de vida.

Anónimo disse...

Mas o que é que esperava deste PS ? Já viu a quantidade de broncos que por lá anda ?
Ao menos o Dr. Carlos Pereira ainda tem remédio. É pedir umas lições de educação à família da esposa.

Anónimo disse...

Ah ele foi ao funerall...sorry.. Fez o seu dever