Powered By Blogger

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Polémica no Ambiente



SUGESTÃO MUITO A-PROPÓSITO
DO DR. RAIMUNDO QUINTAL


"Acabo de ler no teu blogue uma tentativa de justificação do vice presidente da Câmara de Santa Cruz, Miguel Alves, sobre a tortura, infligida em 5 árvores da espécie Grevillea robusta, da família das Proteáceas, junto ao edifício Jardins do Sol.
Porque a mutilação das árvores nos espaços urbanos é, infelizmente, uma prática comum na Madeira, nos Açores e em Portugal Continental e porque, nesta Ilha que em Março festeja a Árvore e em Abril exalta as flores, se repetem os atentados contra a vida saudável de seres que não podem fugir dos agressores, recomendo a difusão do artigo  da Doutora Rosa Pinho,  investigadora do Departamento de Biologia e responsável pelo Herbário da Universidade de Aveiro, publicado no Jornal Online da U A, no dia 29.01.16, que, de forma clara e concisa, demonstra a insustentabilidade científica da mutilação das árvores no Caniço,  da responsabilidade da Câmara de Santa Cruz e, ao que parece, com o aval “técnico” da Direção Regional de Florestas.

Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal"

Atenção ao 'Ler mais'






6 comentários:

Anónimo disse...

Agressores? Mutilação?

São árvores porra! Daquelas que servem para construir móveis e para queimar para poder comer uma boa espetada (ou objecto de mutilação de uma vaca agredida).

Esta gente anda com vidas demasiado fáceis para escrever alarvidades destas.

Anónimo disse...

Dr Raimundo veja a rua junto á escola da ajuda , creio que o caminho velho da ajuda e verá uma poda idêntica dada esta semana pela Camara do Funchal .

Jorge Figueira disse...

Meu Caro Calisto não sei se os seus leitores apreciarão, mas acho que devia criar-se um imposto sobre a estupidez.
Assim conseguia-se calar pessoas que, por recearem pagar imposto, não evidenciavam a sua estupidez

Anónimo disse...

Eu também li o comunicado de Santa Cruz e digo o seguinte: tendo em linha de conta a segurança dos transeuntes, a CMSC até deveria ter optado pelo abate das mesmas árvores por desadequação das mesmas ao local, aliás, conforme diz o tal do "patrocínio" dado pelas Florestas. Sr. Raimundo, eu também gosto da Natureza mas também sei que neste caso, o interesse público é superior. Não sei se preferia ter uma pessoa a se magoar com a queda de um galho, mas eu não.

Anónimo disse...

Muito bem andou o Vice Presidente Miguel Alves que só fez uma pequena poda e não destruiu por completo as arvores como a a SRARN tinha sugerido.

Parabéns

Anónimo disse...

Será que uma pequena e denominada poda é Problema de revelância
tomando em conta a Angústia ,Necessidades,Pobreza que a Maioria do Povo Madeirense Vive !Deixem de demagogias propagandistas..
Esse senhor quando tinha Tacho de Vereador na Câmara à custa
do PSD ..alguma vez se pronunciou ?