Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Política




CARLOS PEREIRA
Presidente do PS-Madeira
 
1. O desemprego na Madeira é o mais alto de Portugal. Mas pior. A RAM está em contra-ciclo face ao resto do país, sendo incapaz de criar novos postos de trabalho para reduzir o desemprego. Tudo isto numa região com uma das maiores taxas de desemprego estrutural e a maior taxa de desemprego jovem. Um horror! Estamos ainda a viver as consequências de opções políticas contrárias ao interesse regional e nem o forte impulso do turismo ajuda a impedir esta travagem a fundo da nossa economia . Entretanto, o Secretário da Economia entretém-se com cortejos...
2. O desconforto, e até irritação do PSD-M e do Governo Regional, entre outros, sobre o trabalho dos deputados do PS-M na AR e junto do Governo da República é um sinal contrário ao interesse dos madeirenses. Estamos a fazer o que prometemos e estamos a ser bem sucedidos, não para o nosso interesse partidário, mas para interesse da Madeira. Lamento, as tentativas, algo patéticas, do PSD-M de tentar minimizar ou ocultar o nosso esforço. Enfim, não mudaremos uma vírgula da nossa estratégia para ajudar a resolver os problemas dos madeirenses.
3. O cartão de residente inventado pela Porto Santo Line, com o patrocínio do PSD-M, tornou-se, agora pela mão de Eduardo Jesus, num cartão virtual. Não acabou, foi dissimulado, mantendo (quase) tudo como estava. Uma vergonha!
4. As contas do Parque Natural não tiveram reparos do Tribunal de Contas. É uma honra saber que por detrás desta performance está o meu amigo Miguel Freitas. O seu a seu dono!
5. O governo da república apresentou 1500 milhões de euros de mecanismos para capitalizar as empresas e acelerar a sua reestruturação. O crescimento económico previsto no OE depende muito da performance das empresas. É este o caminho.
6. O ministro das finanças informa que vai fazer o que há muito devia estar feito : um raio-x aos funcionários públicos do país . Um caminho absolutamente essencial para tomar medidas certas e eficazes, num sector determinante para o nosso desenvolvimento.

8 comentários:

Anónimo disse...

Mais um tratado sobre como cumprimentar com chapéu alheio! Cá vem o Pereirinha gabar-se de medidas que Costa toma e que ele tem conhecimento nos jornais do dia! Será que também vai assumir responsabilidades quando a coisa der para o torto? (e vai dar!)

Anónimo disse...

Teria mais valor o Dr Carlos Pereira explicar aos Funchalenses como é que a Câmara que diz ser sua " leia-se PS-M" vai gastar um valor simbólico de 300 mil euros +iva, quase 400.0000€ na remodelacao do edifício das águas, sim leram bem, edifício relativamente novo, para fazer a loja do munícipe.....
Só podem estar a pensar pintar as paredes com ouro! De outra forma é impossível semelhante valor, ainda mais numa autarquia com grandes funcionários na area das obras, com provas dadas no que toca à reestruturação de espaços....
Mais informações, no DN de hoje.
Só podem estar a gozar com a cara do povo....

Anónimo disse...

O Bento ja tem trabalho? Dizem por ai que o PS tem mais funcionários do que deputados.

Anónimo disse...

Parece que o PS-M é a casa, porto seguro, dos incompetentes assessores políticos. ora vejamos:
- A eurodeputada despediu um dos seus assessores e o PS-M contratou.
- A JSD e o PSD nunca contrataram um senhora da Calheta e o PS-M contratou
- A Cafofo despediu o Bento, será que o PS-M vai contratar?

Isto é o PS do Carlos Pereira..

Anónimo disse...

Carlos devias era explicar esta afirmação:
"O Vilhena,como tem casa em Lisboa, foi em segundo na lista para ele, Carlos Pereira, não ter de pagar casa"
Ta explicado muita coisa...

Anónimo disse...

a melhor explicação que Carlos Pereira pode dar aos funchalenses , é como é que uma camara do PS ( a do Funchal ) que não tem dinheiro para nada , nem para reparar estradas , nem para apoio a famílias carenciadas , nem para reparaçºoes urgentes nas zonas altas , nem para tratar dos jardins , tem dinheiro para oferecer ao DN e á Nova Delfi , a troco de uns protocolos duvidosos ( aquisições de serviço disfarçadas ) e para obras que não interessam nem ao menino jesus.
Como é que existe esta despudorada fuga aos impostos e o Carlos Pereira está calado? ou as criticas são só para os outros ?

Anónimo disse...

este gajo não presta. E não por ser do PS. É por ser ele. Quanto ao Vilhena, alguém tem ouvido a sua voz? Sou socialista mas com esta gente o meu voto vai continuar a levar um risco. Costa prefere o Albuquerque do que o Pereira. Ao ponto a que se chegou e por culpa deste ps madeira que sempre foi um grupelho de interesses pessoais e de grupos.

Anónimo disse...

Carlinhos, a webletter do Cafofo de hoje, está um poucochinho melhor que a tua nota do dia. Mas ambas, são um hino à mediocridade. Já enjoam estes dois.