Powered By Blogger

terça-feira, 15 de março de 2016

Expulsos refiliados


PSD-MADEIRA REABILITA
HUMBERTO E SIMPLÍCIO











Encerrado um processo que forte polémica
espalhou nas hostes do Laranjal



Os militantes do PSD-Madeira expulsos na fase final do jardinismo Humberto Vasconcelos e Simplício Pestana foram reintegrados no lote de militantes do partido. Ambos pediram a refiliação e o Conselho de Jurisdição, na reunião de Dezembro, pronunciou-se favoravelmente, por maioria.

Humberto e Simplício caíram em desgraça no anterior processo político-partidário. O seu apoio a Miguel Albuquerque desagradou ao então chefe Jardim, que se movimentou para 'pôr na rua' os 'traidores' que - argumentou-se então - fizeram o jogo dos adversários nas autárquicas de 2013.
A refiliação de Simplício Pestana foi noticiada há muito tempo. Falso alarme. O processo apenas agora fica concluído, com a readmissão na Rua dos Netos de Simplício Pestana e de Humberto Vasconcelos - este último entretanto promovido a secretário regional da Agricultura por Miguel Albuquerque.
André Correia e Gonçalo Maia também são novamente militantes do PSD-M, o primeiro proposto por Rui Abreu e o segundo por Roberto Silva. Note-se que Gonçalo Maia não foi expulso. Saiu pelo seu pé.
Para entendermos melhor este processo, pusemos a questão a um dirigente social-democrata, na opinião do qual este volte-face não deveria ser levado a cabo. Se um militante é expulso, alguma ilegalidade cometeu, contra os estatutos do partido, daí a entidade competente ordenar o castigo. Se volta a ser reintegrado, então foi mal expulso, e o Conselho de Jurisdição (CJ) errou. Má decisão esta última, considera a mesma fonte.
De notar ainda a falta de unanimidade no CJ quanto à refiliação destes militantes.

19 comentários:

Anónimo disse...

Muito Bem.
Derrota do Jardinista

Agora o Jardinista é que devia ser analisado em Jurisdição, pois disse mal da lista à Assembleia da Republica, e disse que não votou PSD porque não queria Passos Coelho.
Então RUA

Por muito menos, nem declarações fizeram , o Humberto e o Simplicio foram afastados por ele.

Anónimo disse...

Abelha Maia Saiu pelo próprio pé mas depois de se chatear com o então atual assessor do ambiente. Agora são todos amigos! Roberto tem vergonha!!

Anónimo disse...

O Correia Berardo dos seguros está de volta? Deve ser para fazer a ligação aérea de cargueiro entre o PSD e o CDS. Depois de mamar subsídios como desempregado volta ao PSD com o apoio do Abreu do Faial depois de dizer mal dele em todo o lado. Há povinho enganado

Anónimo disse...

Coitados, tao inocentes que eles eram. O Correia dos Seguros que ninguém quis dar tacho voltou depois de andar pelo CDS? Como dizia Jo Soares, por favor me deixa o tubo ligado porque nada mudou...

Anónimo disse...

Não consigo esquecer a Grande Humilhação que me fizeram por isso fui para o meu meio ambiente..a Escória

Anónimo disse...

Grande mais valia para o PSD o regresso de dois jovens licenciados, com carreira e muita formação (Pestana e Correia). Parabéns Rui. Estou contigo. Renovação

Anónimo disse...

O Correia andava a convidar os militantes do PSD a se juntarem ao CDS com ele! Esse tipo nunca trouxe nada de bom à estrutura partidária, é só bilhardices e intrigas. Sai lixo, entra lixo!

Anónimo disse...

O Manuel António Correia é uma pessoa idónea e séria espero que não saia do partido.

Unknown disse...

Coluna vertebral é coisa rara nessa gente: são expulsos e depois mendigam a readmissão! Mas nada me admira com o que certas pessoas rastejam por um tacho! ANTES VIVER UMA HORA DE PÉ DO QUE A VIDA INTEIRA DE JOELHOS, seus vermes!

Anónimo disse...

Desemprego? Avião? Ausência de habilitações? São estes os critérios? Eu tenho um filho desempregado. Posso ir inscrevê - lo? Renovação?

Anónimo disse...

Ressabiados com trabalhinho à custa de tacho por favorecimento do governo anterior,Tirando o lugar a pessoas com mais Capacidades para tal!!!O Partido a pagar Funcionário para dizer mal dos Militantes ,do Partido etc,,através deste site..Rui acaba com estes Frustrados !

Anónimo disse...

Esse senhor deve ser importante ou então alguns dos anónimos ficou sem estacionamento gratuito. GET A LIFE...

Anónimo disse...

Que angústia ..aquele Vexame na freguesia do ...não consigo esquecer!!!

Anónimo disse...

Muito bem. Conheço o Simplicio e nada mais. Pergunto: Os outros são grandes executivos para dotar o partido de valor intelectual? Será que é desta que vamos exportar inteligência? Parece que o baixinho, gordo e sem estudos não chega lá. Não és tu Rui... é o Correia...

Anónimo disse...

E o REINALDO? Não assinas? Rui O asilo tem de ficar completo.

Anónimo disse...

esta ja vale 250€. é bom que tenhas utilizado a rede de um cafe.

Anónimo disse...

Reentrou agora e ameaça com valores monetários? Isso quer dizer o quê? Está tudo igual.

Anónimo disse...

O padrasto anda desesperado ..é tão burro e incompetente que ninguém quer ouvir falar no nome desse indivíduo.

Anónimo disse...

A Ralé continua a Vaguear frustrações neste site...