Powered By Blogger

sábado, 19 de março de 2016

Primeiro-ministro prefere ir ver as couves ao Mercado


ANTÓNIO COSTA IRRITA
EMPRESÁRIOS DA ZONA FRANCA




Que programa esquisito delinearam 
estes senhores para terça-feira!

Há empresários instalados no Caniçal que estão para o diabo os levar. Então não é que o programa da visita oficial à Madeira de António Costa, segunda e terça, riscou a tão ambicionada visita à Zona Franca em troca de uma manhã do primeiro-ministro a ver batatas e semilhas no Mercado dos Lavradores?!
Vejamos se estamos a perceber bem a caricata situação. Os assessores de São Bento estiveram na Madeira para estudar 'in loco' as propostas a incluir no programa de visita, que se realiza - não é despiciendo observá-lo - a convite do presidente do governo regional. Nesse propósito, deram uma saltada à Zona Franca. Com toda a lógica, os empresários da ZFM prepararam-se para receber a valiosa visita de Costa. De repente, a Lusa tem acesso ao programa oficial dos dois dias de visita e, para a manhã de terça-feira, dia previsto para Costa ir ao Caniçal, aparece uma 'coboiada' no Mercado dos Lavradores. 
Juntamos o nosso espanto ao dos empresários: um primeiro-ministro dedica uma manhã da sua primeira visita à Madeira para ver o bazar chinês dos Lavradores, onde também se vendem hortaliças e chicharros?! É verdade que à terça-feira há sempre peixe fresco. Mas não acreditamos que um primeiro-ministro venha a este lado do Atlântico comprar bogas e chicharros, até pelo cheiro impróprio com que impregnaria o avião de regresso a Lisboa. Apesar de ter quase uma hora e meia do programa para andar a pastar no nosso Mercado, também duvidamos que António Costa esteja com ideias de fazer as compras lá para casa, para o resto mês. Não enganem o homem, se é disso que se trata. Os produtos da Madeira podem ser muito bons, mas os preços também estão muito acima dos praticados na Ribeira, por exemplo. 
...Ou então é treino já para a campanha eleitoral socialista de 2017 nos mercados, pró-Cafôfo, já que evidentemente o presidente da Câmara do Funchal acompanhará sua excelência o primeiro-ministro nesta enigmática cavaqueira entre as floristas, barraqueiros e pesquitos.
Já não chegava o primeiro-ministro inaugurar na parte da tarde, terça, uma obra municipal, o Lido, aliás (re)feita a meias pelas vereações de Albuquerque e Cafôfo...
Notável: fora de campanha eleitoral, não temos ideia de ter visto a meio das couves e das cenouras do Mercado nem Mário Soares nem Balsemão nem Cavaco nem Guterres nem Sócrates!
Alguém terá de explicar esta troca da Zona Franca pelo Mercado dos Lavradores, no programa oficial de Costa.
Só mais um pormenor: se a memória não nos atraiçoa, João Soares, o ministro socialista da Cultura que já estreou a sua lista de saneamentos, escolheu as câmaras socialistas para visitar na sua próxima vinda à Madeira. Será a maneira de recordarmos o outro que dizia nas campanhas autárquicas: não haverá um tostão para as câmaras que não forem do PSD!
É rifão batido, mas, na realidade, há discos com a mesma música de um lado e do outro. 

6 comentários:

Anónimo disse...

Quem está na ZFM, está para pagar menos impostos, nada mais. Claro que todos queremos pagar menos, mas a Madeira é um todo e não um esquema de interesses. Tinha-mos a ZFM, agora o Brava Valley. E temos um Presidente que nada percebe de estratégia fiscal.

Anónimo disse...

Bem, mas parece- me que não visitará todas as câmaras socialistas...pelo que li no DN Madeira, na edição de hoje, não incluirá o Porto Santo na sua visita...

Anónimo disse...

Antonio Costa vai visitar o Mercado dos Lavradores ? á uns dias atrás o Cafofo também visitou o Mercado , por causa de umas empresas que lá estiveram a comercializar gratuitamente os seus produtos , enquanto os comerciantes que lá estão diariamente têm de pagar milhares de euros de renda. Na sua visita sua excelência cafofiana foi confrontado com wc degradados e abandonados deste Janeiro deste ano , tomou nota , os mesmos já foram reparados , mas a Diretora já ameaçou os comerciantes que se queixaram que vão todos para a rua .
Primeiro as pessoas como dizia Cafofo.
Este fim de semana estão lá todos os trabalhadores a ornamentar o espaço para receber Antonio Costa , a seguir volta tudo ao normal e os vilhões que vendem produtos da Madeira vão para casa , porque é preciso , não só espaço para as grandes superfícies crescerem , como também para fazer tascas á moda do Iglesias , o grande educador que Vitor Freitas importou duma vila cagatoria qualquer lá para as berças.
E como continua a dizer o Cão Fofo primeiro as pessoas " Eu , EU , EU , o Iglesias ; Eu .

Anónimo disse...

Basta olhar para a cara do Iglesias e ver a imagem de um lobo. O homem tem de facto os olhos muito juntos, que se cuidem as ovelhas... e os tontos!

Anónimo disse...

O Mercado Dos Lavradores está a transformar-se para pior... Os novos arrendatarios nao vao aguentar as rendas de luxo e os artesanatos chinesados e afins de pessima qaulidade estao a se substituir aos horticolas. O que escapa é a Praça do Peixe . Nao tem nivel para a visita de Costa

Anónimo disse...

No mercado com as tropas socialistas preparadas vai parecer que costa tem uma multidão a beira dele , na zona franca seria mais difícil conseguir que ele é amado