Powered By Blogger

sábado, 30 de abril de 2016

Autarcas JPP do Caniço levam a melhor


CONSELHO REGULADOR DA ERC OBRIGA JM
A PUBLICAR DIREITO DE RESPOSTA

O JM publicou uma peça a 4 de Março aventando que os autarcas do JPP na Assembleia de Freguesia do Caniço estavam decididos a demitir-se em bloco, pelo que estavam à vista eleições intercalares para remediar a contenda. Os 3 visados não concordaram com o conteúdo da notícia e apresentaram um direito de resposta na Fernão de Ornelas... que o jornal entendeu "não ter relação directa com o conteúdo inicial".
Seguiu recurso do Caniço para Lisboa. A deliberação da ERC acaba de chegar: o JM publica mesmo o texto do direito de resposta e depressinha, porque há penalização por cada dia que ultrapasse os prazos estipulados.
Bem, como o JM tem sempre onde ir buscar dinheiro com a maior das facilidades, é capaz de contrariar a ERC só para, mesmo à custa de pesadas multas, não dar glórias ao JPP. Esperemos pelo desfecho da 'pega'.
Deixamos o texto integral da ERC, para os interessados na matéria, que deveriam ser os Leitores todos.












1 comentário:

Eu, O Santo disse...

Mais um desrespeito pela Lei.
Um dos problema do Despotismo (pois tanto a Monarquia como a Democracia impõem o respeito pela Lei) é que destroi riqueza, pois a atitude individual que promove a segurança e a felicidade é a "nulidade": "que os grandes nunca oiçam falar do individuo!".

Montesquieu descreve o despotismo:
"E seria bastante perigoso ter ali a paixão pelas queixas: ela supõe um desejo ardente de fazer com que a justiça seja feita, um ódio, uma ação no espírito, uma constância em prosseguir. Tudo isto deve ser evitado num governo onde não se deve ter outro sentimento a não ser temor e onde tudo leva, de repente e sem que se possa prever, a revoluções.
Todos devem saber que o magistrado não deve ouvir falar deles e que sua segurança está em sua nulidade."
Montesquieu, o espírito das leis