Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Coelheira errada




A GNR foi à procura do coelho... e deparou-se com Coelho

Aconteceu mesmo há pouco: elementos da GNR compareceram na Assembleia Legislativa para tirarem a limpo uma queixa entregue àquela instituição. Havia que averiguar se de facto o coelho andava a ser maltratado. Que coelho?
Feita a pergunta no Parlamento a José Manuel Coelho, segundo nos contam, o deputado convidou os agentes para esclarecer e conversar no seu gabinete, ali ao lado, na Rua da Alfândega.
E assim foi. 
Perante a dúvida, Coelho aproveitou para dizer aos soldados GNR que realmente anda a ser maltratado. Tanto pelo presidente Tranquada, que não o deixa falar nos debates, como pelos tribunais, que o condenam por manifestar as suas opiniões. E ainda pela tal solicitadora que lhe leva o vencimento todo em penhoras.
Havia confusão, obviamente. O que os GNR's queriam saber era se tinha sofrido maus tratos o coelho que Coelho levou há dias, a propósito da Páscoa, para entregar a Tranquada Gomes, presidente do Parlamento.O deputado do PTP, em mais um dos seus números, sentou-se na bancada com o coelho num saquinho ali junto de si. Outros deputados dizem que o bicho estava tranquilo, feliz da vida. Ora, experiência nova no meio daqueles ilustres parlamentares!...
O caso é que alguém decidiu defender o coelho e atacar o Coelho, aventando um caso de maus tratos a animais em pleno parlamento.
A falta que o PAN faz ali! - dirão alguns.
Assunto esclarecido. E o resultado da investigação poderá será este: o coelho, que continua a comer a sua ervinha fresca na minha freguesia, Gaula, tem muita sorte em não pagar penhoras e em poder fazer os seus números à hora que quiser na sua coelheira, sem ouvir reprimendas do Tranquada que manda na outra coelheira.

3 comentários:

Miss Take disse...

Mais um hilariante texto à Luís Calisto e uma bailinho da madeira à GNR e à ALRM do coelho José Manuel.

Anónimo disse...

e a comédia continua naquela Assembleia regional....

Anónimo disse...

Deviam chamar a GNR para as falcatruas que sempre fizeram e continuam a fazer com as contas da ALRAM, seria mais um caso tipo Cuba Livre...documentos e contas escondidas, vencimentos e pagamentos ilegais a determinados trabalhadores e elites do regime,.,,