Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de abril de 2016

De regresso à Tabanca


MAYOR DO FUNCHAL MANDA
'DIRECTA' AOS CALUNIADORES





Alguém andou p'raí a rosnar calúnias do género que o Mayor do Funchal andava de férias, de digital a tiracolo, pelo Hemisfério Sul. Os eternos linguarudos, viperinos, invejosos e ressabiados.
Caro Mayor, não ligue à plebe. Venha daí com as suas fotos de viagem para mais tarde recordar, sem esquecer as dos banhos de multidão no arraial de S. Brás e no mercado, traga os souvenirs e as estatuetas para oferecer aos colegas de câmara e ligue à terra.
Até porque isso de se diveretir um bocado... Enquanto o Mayor esteve a ouvir as pessoas lá em baixo, nós aqui também nos divertimos na medida do possível, com as originalidades da cidade a que você preside, rindo a bandeiras despregadas com colchões a meio da via pública, safaris para chegar à Praia Formosa, relatos de brigas na reunião da sua câmara, enfim.
Compreendo o desabafo que mandou pôr na sua imprensa, mas venha lá descansado, que os munícipes já têm saudades da lambreta. E prepare nas calmas o próximo Tour. Dizem que a Grécia é que está a dar. Tem muita gente para ouvir e investimentos a rodos para trazer ao Funchal.
E atenção, entretanto pode continuar as habituais férias cá dentro.

23 comentários:

Anónimo disse...

E não esquecer a relva a regar hoje de manhã, depois de um dia e noite de chuva a rodos, na Praça do Polvo!

Anónimo disse...

Acho que o sr. Prof. Paulo Cafofo tem razão pois a sua viagem fez atrair milhares de empresários para investir na Madeira. Neste momento, estou a remendar o meu saco do dinheiro para receber a avalanche de pilim que virá de África.

Anónimo disse...

Este tipo tem cá uma lata, o Funchal de pernas para o ar e ele no bem bom, e ainda reclama.

Anónimo disse...

Caro Mayor Cafofo,

Não durna na viagem de regresso. Dê voltas a essa cabeça rapada para desemerdar o problema da Praia Formosa. Agora que na sua ausência (!!!) a sua vereação apresentou contas com a Câmara a dar 3,4 milhões de euros de lucro, o povo vê dinheiro para começar a ngociar com os Welsh.
Sei que o Mayor devia estar a guardar o dinheirinho para coisas espetaculares a fazer aí a uns seis meses das eleições. Mas há que resolver este berbicacho. O povo exige-o.
É a vida !

Anónimo disse...

Quando olho para o Cafôfo. lembro-me do Cavaco. Ficam para a história. Um como pior presidente de sempre de Portugal, outro como pior presidente de sempre da Câmara do Funchal.

Anónimo disse...

Faz pena ver o DN centenário vendido aos senhores do poder! Não é que seja um caso novo. Antes do 25 de Abril o DN estava alinhado com a ditadura fascista! Os directores do Diário de Notícias muitas vezes eram o deputado da nação na Assembleia da República (ex: Alberto Araújo)! Eu pensava que o DN já tinha ultrapassado esta ligação umbilical com o poder, mas a história repete-se. Gostaria de saber o que pensam os verdadeiros jornalistas independentes e o seu conselho de redacção! A ligação do DN com o poder é mais vergonhoso que o Jornal da Madeira no tempo do jardinismo! Penso que vou ter de cancelar a assinatura, porque já não há jornalismo sério, mas sim propaganda, e há sempre uns directores que são uns capangas desse poder!

Anónimo disse...

Vai se candidatar na Afica do Sul. Começou a campanha a ouvir as pessoas ...para resolver a vidinha delas lá....ahahahaahh.
Bahhhhhh

Anónimo disse...

praça do povo é da responsabilidade do Governo, quanto a rega, aquilo é programado por relógio faça sol ou chuva ela dispara bastou ver a dias no cortejo da festa da flor. Nestes casos tem é que desligar tarefa a cargo da empresa da (manutenção).

Anónimo disse...

Este é o governo nos Técnicos Especialista. A maior obscenidade de tachos de todos os tempos. É um fartote de Meninos ainda em cueiros e sem curriculo nenhum. Isto é uma vergonha. Estejam atentos ao JORAM.

Anónimo disse...

Sou forcado a concordar com o comentador das 10.50. Cafofo será recordado como o pior presidente da C.M. Do Funchal.
O Prof. Cafofo esqueceu-se que é autarca e não governante, assim como nao tem nem de perto nem de longe a projeção de Rui Moreira.
Calculo que na TAP tenham perguntado: mas quem é este filano?

Eu, o Santo disse...

Sr Presidente Cafofo, no seguimento da sugestão de outro comentador para utilizar dinheiro para comprar o terreno da praia formosa, sugiro que a CMF processe o governo regional pelos danos decorrentes do parecer da DRAPL que permitiu o aumento indevido da remuneração dos funcionários camarários.
A CMF tem direito de retorno do GR, pois o TC ilibou Calado.

Anónimo disse...

andam a dizer que vai ser o Africanse que vai investir na Praia Formosa um tal de Dionisio P.

Ainda bem que o Cafofo foi Africa do Sul convidar este Ilustre Africanse para ele conhecer a Madeira e poder investir



Anónimo disse...

arrependido de ter votado nesta mudanca. o sinhor cafofo nao leva nem mais um voto meu. pormeteu acabar com os interesses instalados e e ve.lo com o sr silvio santos e outros. esta cheio de dinheiro e vicios. nao leva mais nenhum voto o sinhor. conte com menus 5 em sao pedro.

Anónimo disse...

Como é possível o DN vender-se a este Sr. Cafofo! Nem o Jornal da Madeira. Cafofo = Alberto João Jardim

Anónimo disse...

O Cafofo faz lembrarnos dos tempos jardinistas! Uma vergonha!

Anónimo disse...

Cafôfo já foste..vais para o porto santo dar aulas se houver vagas para incompetentes,e fazes part-time no escritorio junto à praia do Menezes outro que só enganou uma vez!

Anónimo disse...

Cafofo e Iglésias são o balão de oxigenio que o DN precisava para se salvar da banca rota.

Anónimo disse...

Diz que foi ouvir!!!! nem os munícipes que marcam audiência diz não ter tempo!"de ouvir", este só "ouve"se tiver um fotógrafo ao lado! O resto é só fogo de vista.

Anónimo disse...

O Cafofo ainda vai ficar branco como um papel, porque o Diário está sempre a lavá-lo com lixívia.

Anónimo disse...

Vim ouvir as pessoas! Acho piada, ele não ouve os funchalenses que o elegeram e vai ouvir emigrantes...será que já está em campanha para as regionais ou foi só aproveitar as últimas viagens antes de levar uns patins em 2017?

Anónimo disse...

Caro Calisto
fico perplexo ao ler o comentário que o Santo colocou neste tema , aumento indevido ? Se o TC ilibou Pedro Calado foi porque ele conseguiu provar que a decisão era legitima e
noutras camaras os tribunais já tinham dado razão aos trabalhadores.
Aliás também na Madeira o Stal conseguiu que o Tribunal Administrativo impedisse os trabalhadores de perderem o aumento de ordenado , talvez de propósito processo igual foi perdido por sindicatos afetos ao PS .
Dá para ver quem é que defende os trabalhadores.

Anónimo disse...

A grande diferença de não ser turismo o que o professor Cafofo foi fazer, é que em regra no turismo é o turista que paga as suas contas. Neste caso, foram os nossos imis e demais taxas municipais que suportaram estas 2 semanas de vacaciones por África. Um dito independente devia ter vergonha em usar dinheiros públicos para promover a sua imagem, ao abrigo de uma representatividade que não decorre do cargo que ocupa. Por este andar, vamos ter presidentes de junta, a dar a volta ao mundo, para ouvir as pessoas que queiram sacos de cimento para abrir veredas até à porta de casa. Ridículo.

Anónimo disse...

A CMF já respondeu ao requerimento do PND, que pretende que seja entregue ao deputados documentação que identifique os cartões de crédito existentes na autarquia, assim como plafonds e gastos dos mesmos?

Suspeito que os movimentos dos cartões de crédito durante as últimas 2 semanas sejam muito interessantes para os munícipes funchalenses.