Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Disputa acesa na concelhia CDS-Funchal



A votação decorre amanhã entre as 4 e as 7 horas. Falámos com Ricardo Vieira que se afirmou inabalável na decisão de impugnar o acto caso a Lista A insista no voto por procuração. Os elementos desta dizem-se dispostos a levar a luta até ao fim e a utilizar a procuração.
Já lemos os estatutos e regulamentos nacionais e regionais. A decisão é difícil. No território continental, é claro que o voto é presencial. Mas há matéria regulamentar na Madeira que admite o voto por procuração, não podendo cada eleitor representar mais de 3 outros eleitores. 
É de prever que a Lista A ceda neste ponto, aceitando a determinação nacional. O secretário-geral Lino Abreu é desta opinião: voto presencial.Mas só amanhã saberemos do método a seguir, assim como saberemos o nome do novo presidente da comissão política funchalense: Nelson Ferreira ou Américo Dias. Com o primeiro, está Rui Barreto. Com Américo, Ricardo Vieira. 
Deixamos aqui o programa eleitoral de cada uma das listas. 


(O aspecto gráfico, com um texto mais visível do que o outro, decorre apenas dos condicionalismos técnicos do blogue.)




6 comentários:

Anónimo disse...

Deve haver mel na sede do CDS para haver um enxame de abelhinhas à volta do pote!

Anónimo disse...

Independentemente de quem tem razão quanto a esta questão, fica uma dúvida: a opinião é do sr. Lino Abreu ou do seu advogado? É que estas ambiguidades não abonam em nada a favor da transparência e da imparcialidade que se exige.

Anónimo disse...

Estimado Luís Calisto,

A voto por procuração aplica-se apenas a eleições onde existem delegados (representantes dos restantes militantes).
Nos em actos eleitorais directos (onde participam todos os militantes) não é possível votar por procuração.
O CDS tem um regulamento geral de eleição para as concelhias e distritais onde é proibido votar por procuração.
Mais claro que eu isto não há. Claro que tem mais de cem procurações de pessoas que nem sabem o que assinaram fica em pânico quando descobre que o Secretário Geral é um amador e aldrabão que inventa regras na hora e claro que agora a lista dos que dependem do dinheiro que o cds lhes dá está em pânico.

Anónimo disse...

Lino Abreu? Não é um rapaz que trabalhava na RAMA e que está para resolver um caso com o Eng.• Taboada? Devem ser muitas maçãs, considerando o valor da disputa.

Anónimo disse...

que mal anda a oposição. O rapaz do csm agora aspirante a politico???

Anónimo disse...

O PSD está bem melhor. A começar pelo governo