Powered By Blogger

sábado, 30 de abril de 2016

Em defesa de Cafôfo





ALBUQUERQUE TAMBÉM OCUPAVA UMA LINHA
NAS PLACAS DAS INAUGURAÇÕES





Depois da tempestade que varreu o Funchal quando o Mayor resolveu ocupar a última linha dos dizeres da placa hoje alapada no Lido, assinalando a inauguração em 2016 de uma obra de 1932, eis que fomos encontrar esta manhã uma placa mais antiga em que Miguel Albuquerque, então presidente da Câmara, fez praticamente a mesma coisa.
Quem passar pelo simpático restaurante 'Almirante', no Largo do Poço, poderá ver com os seus olhos: o nome de Albuquerque ocupa o mesmo espaço que ocupou o de Cafôfo na moderna praia, este precisando até de espaçar as letras para figurar de ponta a ponta da linha.
É verdade que na placa do Lido, em contraste com o actual edil funchalense, o nome de 'António Costa' aparece encolhido a um canto, empurrado pela descrição do cargo, e assim não atinge metade do espaço do 'Paulo Alexandre' etc. Mas, em contrapartida, Cafôfo aparece ali sem adornos, sem o 'Ex. Sr. Dr.' que o 'Miguel Filipe' etc não dispensa.
A coisa há dias não foi assim tão grave, pois. Isto se o novo 'Lido' ainda está lá. Com a inauguração de 22 de Março, por exemplo, o Lido que existiu entre 1932 e 2016 passou a ser alucinação colectiva.  

5 comentários:

Anónimo disse...

A ocupação abusiva e permanente desse ESPAÇO PÚBLICO junto ao restaurante Almirante, onde o senhor presidente Cafofo costuma ir almoçar, é bem o exemplo da política facilitadora por ele seguida. Espere mais uns meses que eu também lhe vou dar um pontapé facilitador naquele lugar.

Anónimo disse...

para o comentário do anonimo das 12.53 , é assim que se apanham os vadios , andas ao lado do PSD para conseguires o Ferry e votaste no Cafofo

Anónimo disse...

Sr Calisto permita-me uma achega que destingue as duas placas: é que enquanto a placa do almirante é pertença do empresário e feita por ele não podendo os salamalecos (Exmo. Senhor) ser imputados ao então presidente, a do Lido foi feita pela própria autarquia sendo as gafes imputadas ao miss campanário

Anónimo disse...

•••já agora: GRAVE ...GRAVÍSSIMO é terem tornado o "poço" junto ao Almirante ( onde as populações se abasteciam de água potável antes da rede pública encanada) numa zona privada ... de GRANDE BELEZA ARQUITETÓNICA ...fora de qualquer roteiro turístico !!! ••• "não há almoços grátis" ... nem no Almirante ... que o digam MFA e "entourage"!!

Anónimo disse...

O que se passa no restaurante almirante é uma vergonha.

Espaço publico ocupado sem acesso à população com um monumento "privatizado" e utilizado só pelo restaurante

Vergonha e a Câmara Municipal nada faz.

Mas mais grave é a ligação da luz da esplanada do restaurante À LUZ PÚBLICA .

SIM a luz da esplanada é paga por todos nós porque os donos do restaurante têm a rede ligada à rede pública.

Isto mesmo à frente da empresa de eletricidade.

Funchal no seu melhor.