Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de abril de 2016

EXECUTIVOS À DERIVA



MIGUEL E CAFÔFO NÃO ABREM O BICO
SOBRE O CASO DA PRAIA FORMOSA





Fazer turismo lá fora e presidir a eventos na Tabanca para a fotografia, isso é com os governantes e os autarcas de topo. Aparece um problema sério, eles 'piram-se' da fogueira a sete pés, dizendo que o sarilho foi criado por D. Afonso Henriques e que precisam de ir ver se está chovendo. Mas para que serve um governo, para quê esta câmara do Funchal? Para gerirem o óbvio? Isso também a gente!



A situação vigente na Praia Formosa, agora com o parque de estacionamento bloqueado por obra dos legítimos proprietários dos terrenos, é exemplo loquaz da vida ligeirinha em que vegetam os políticos executivas que temos. Deu-se um acontecimento que não envolve toda a Madeira, mas que mexe com milhares e milhares de frequentadores mensais da área em questão, para não falar do enxame diário de banhistas na época estival, e as "autoridades" - com aspas, obviamente - nem parecem ter-se dado conta do assunto que monopoliza as conversas da capital, e não apenas.
Dir-se-ia que o presidente do governo regional, quando não anda nas suas caçadas pela planície alentejana e no capim africano, se fecha nas Angústias a preparar a caçada seguinte. Julgar-se-ia que o regedor do Funchal ou anda nas excursões do Diário pela diáspora, 'captando investimento' para a Região, ou se ocupa em reuniões com os parceiros do consórcio a preparar o itinerário para o destino seguinte.
Há proprietários de um terreno que o sector público açambarcou sem pagar um 'tusto' durante décadas. Há uma população que passou uma vida frequentando a Praia Formosa. Pois, como se previa para mais cedo ou mais tarde, a zona apareceu ontem cercada a diques de cimento, numa demonstração de que os proprietários decidiram resolver o caso, deixando os frequentadores 'desarmados'. E não é que não se ouve uma palavra do Miguel ou do secretário regional das obras ou do Cafôfo ou do vereador dos trolhas ou do raio que parta isto tudo?!
Dirão os dignitários executivos: esse é um problema que vem de trás, o sector público foi arrogante, nada temos a ver com o berbicacho que o tribunal já despachou, não nos metam mas é em sarilhos.
E o povo à espera que eles viessem a público dar uma satisfação. Anunciar que tentarão negociar com os proprietários, pagando (porque nunca foi pago nada) o aluguer dos espaços até aqui utilizados pela população até o caso ser resolvido definitivamente. E que, quando dessa resolução definitiva, tentariam trocar concessões com os Welsh de modo a salvaguardar como é devido os interesses deles, proprietários, mas sem descurar as vantagens de que o povo desfruta - e já são tão poucas no calhau desta ilha!
Curiosamente, é o comunicado redigido pela empresa dos Welsh, de que saíram extractos hoje no JM, a patentear abertura para que o diferendo seja ultrapassado sem prejuízos para as partes envolvidas, incluindo os interesses do público.
Da parte oficial, quem ainda veio dar a cara foi o responsável pela Frente Mar. Mas para explicar que não há dinheiro para comprar o espaço e que, depois de o tribunal ter declarado a propriedade como pertença dos Hinton, com mais ou menos domínio marítimo, não está nas suas mãos fazer o que quer que seja.

Quanto às cúpulas do GR e da CMF, zero. Ninguém abriu o bico. Ora, se estar nos órgãos públicos dirigentes é só para viajar ao estrangeiro, posar para as imagens cá na Tabanca e, quando aparece um problema sério, fechar-se em copas e ir ver se está chovendo, então a quem é que o povo se vai agarrar? Aos do Semeador?
Cavalheiros, se não querem governar, desamparem a loja!
Ao menos venham dar uma explicação a quem vos elegeu.
Maldito comboio!

PS - Lá o vereador Miguel Gouveia, apanhado pelos jornalistas depois da reunião da Câmara, sempre abordou o caso Praia Formosa. Não disse puto de novo. Só que o espaço bloqueado pode vir a ser utilizado como parque pago... se o proprietário pedir o licenciamento. Chover no molhado. Mas pronto, falou.

7 comentários:

Anónimo disse...

das duas uma...., ou o Governo/Câmara alugam o espaço e passam a quebrar aluguer aos utilizadores do espaço ou expropriem o terreno e passa a domínio do estado, mas para isso têm de alegar utilidade público .

Anónimo disse...

Com o Presidente fora, Miguel Gouveia e Madalena Sacramento (uma agradável supresa), é que tem aguentado a CMF, por estes (longos) dias. Onde anda aquele que mente ao JM ? Concerteza em mobilidade aquática ! E a cunhada do Vítor Freitas, a vice ? É verdade é que ninguém sabe quem ela é...
Cafofo, não comeces em pensar em mudar de equipa...

Anónimo disse...

Realmente do executivo de Cafôfo um homem que admiro pela sua postura é Miguel Gouveia, inteligente e com sentido prático....os outros foram erro de casting....a vice presidente não tem qualquer peso político....Nossa......fizeram manifestações no aterro....penso que nos próximos dias alguem vai ter a ideia de fazer uma manifestação popular a defender o interesse público....só espero que vá amis de 30 pessoas...na última manifestação a favor dos refugiados só apareceram 10 almas, 8 almas e meia e uma estrangeira que estava de férias na Madeira.

Anónimo disse...

Não apoquentem o Cafofo com coisas chatas. O homem só quer saber de boa vida, viagens, festarolas e selfis com o pessoal importante. Problemas destes, só mesmo com a Vice-presidente que resolve tudo num instante.

Anónimo disse...

Lá se foi a Praia Formosa e agora onde é que a Miss Campanário vai passar modelos????????????????

L M disse...

Já comentaram! Não a enganos,as pessoas já perceberam ,aquele que o Cafofice elegeu para bengala está a gostar da coisa e já leva vantagem ,vai passeando Cafofo ! Que o Pereirinha já te troca por este que é mais-valia do que tu! Na política ,tem destas coisas.

Anónimo disse...

Não foi nesta reunião que foram votadas as contas ? E presidente fora á mais duma semana, afinal o que é mais importante? Prestar contas ao povo que o elegeu ou viajar de graça ? O Miguel Gouveia está a ganhar terreno. Pena que tenha uma equipa fraquinha a trabalhar com ele senão podia ir longe