Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Laranjal procura manter unida... a facção dominante



BARÕES DO NOVO PSD FALAM ÀS BASES
SOB O OLHAR TRIUNFAL DE JARDIM





A reunião-jantar de ontem com militantes social-democratas das zonas altas passaria sem grandes reparos não fora a estupefacção de alguns participantes perante a circunstância de a jornada decorrer, de princípio ao fim, com um cartaz de Jardim em posição dominante.
Os dirigentes do partido convocaram os filiados de São Martinho, Santo António e São Roque para um encontro à mesa, no salão habitualmente usado em alturas idênticas, acima do Campo do Andorinha. Vários dirigentes intervieram, entre os quais o secretário-geral Rui Abreu. 
Com Miguel Albuquerque ausente, o que já é para estranhar, brilhou Rubina Leal, que esteve na reunião partidária acompanhada pelo seu staff em peso. A secretária da Inclusão não brinca em serviço e, com faro político bem apurado, aproveita todas as oportunidades para transformar em geométrica a progressão aritmética da sua popularidade, que aliás se pode verificar no terreno e não apenas entre as hostes do Laranjal.
Foi uma jornada para mobilizar e unificar. O partido bem precisa disso. Mas percebe-se que o trabalho para o conseguir será extenuante.
Na verdade, sente-se que o Laranjal continua mergulhado no ambiente de tensão que marcou as eleições internas e depois no tempo de escolher os novos dirigentes.
Basta dizer que o resumo que nos fizeram do jantar de ontem foi este: Jardim esteve presente de princípio ao fim, com aquele cartaz de braços abertos a gritar vitória, num espaço por acaso muito utilizado por Manuel António na campanha interna; só alguns militantes foram convocados para o encontro, sendo ignorados muitos que apoiaram delfins adversários de Albuquerque, o que prova - diz-nos uma fonte laranja - que são os próprios actuais dirigentes a fomentar o divisionismo no partido.

10 comentários:

Anónimo disse...

Nao.... é de esperar melhor, quando os próprios dirigentes ,sempre andaram desde o inicio deste governo, tentam e tapar o sol com a peneira, sabes-se bem que andam uns contra outros,este governo ainda nao acabou de fazer nomeações e dar nomes a serviços para encalhar os seus amigos, e destituir os que la estavam que eram bem competentes, sou militante e sou PSD, nao me revejo com esta politica, mandam todos menos o Presidente do Governo, volta Manuel António prepara-te para Dezembro, ja tens muitos apoiantes, e tome cuidado para quem quer ajuda-lo por amigos na altura e apoiantes nao vao faltar.
e um aparte a senhora deputada Vânia , esta a comer no prato que cuspiu, se estivesse calada em vez de falar sobre a saúde que ja deu para ver que nao percebe nada, queria tanto discutir o assunto saude consigo, nao diga asneiras a Saude ja muito que nao anda bem mas piorou, ( esta em coma profunda) a senhora que se lembre que foi deputada na era AJJ, e certamente va ponde as coisinhas arrumadas que vai voltar a base.

Anónimo disse...

O mal reside na falsa promessa de Renovação. Que imperativamente carecia de rutura com o passado e alguns dirigentes. Não houve coragem de o fazer inclusive deu-se prémios a quem tanto mal falou de Miguel Albuquerque. Rubina Leal obviamente se está a preparar para a CMF. E será indubitavelmente a futura líder do PSD Madeira.

Anónimo disse...

Ai a Rubina é o futuro? Ok está certo. Na senda do Albuquerque, é igualmente show off sem conteúdo. É da mesma fornalha tertuliana.

Anónimo disse...

Venha o anona e o cuba livre ..para endividar mais a Madeira ..e encher os bolsos de mais alguns... O Povo Superior não vai mais em cantigas de corruptos.

Jorge Figueira disse...

Com as minhas desculpas volto, agora, para publicar no sítio certo
Jorge Figueira disse...
Meu Caro Luís Calisto
Creio que o meu amigo já publicou este texto aqui no seu blog em 2013.
É uma pena eu não ter a mesma premonição para os números do euromilhões. Está visto que o ganhava.
Habituado aos insultos imaginei comentários horrorosos vindos de cobardolas sem rosto feito ao texto abaixo. Enganei-me. A debilidade já não deixava. Deu nisto que se vê, para mal dos pecados dos madeirenses. Termino com a pergunta de 2013 como saímos disto. O Calisto sabe?
Reavivem a memória aqui:
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/opiniao/390659-o-cabo-e-o-general

15 de abril de 2016 às 15:42

Anónimo disse...

Posso estar enganado mas o cartaz e o clima anunciam uma Phoenix, de uma maneira ou, de outra. E não sei se não é melhor dado que a oposição é o que se sabe.

Anónimo disse...

Caros amigos.
Estive presente e não vi facões.
Foi uma boa iniciativa.

Anónimo disse...

A propósito do 1 aniversário deste Governo, tenho uma questão, a saber, se andam todos os governantes em visitas a explorações agrícolas, frutícolas, hoteleiras, escolas, centros de saúde e por aí adiante, afinal quando é que governam?
Não têm tempo... Pois é... governar para o facebook não dá tempo para mais.
Feliz aniversário de desgoverno!

Anónimo disse...

Acordaram finalmente! A Madeira vai de mal a pior, sim existe corrupçao em todo o GR e ALRAM...dinheiros extras aos amigos, contas mal feitas, falta de orçamentos transparentes, o caso da ALRAM, onde as chefias recebem fortunas, para passearem pelos corredores e tratarem todos os trabalhadores como lixo...e o que dizer da contabilidade paralela, de esconderem documentos para o Tribunal de Contas, nao fiscalizar os dinheiros gastos por um grupo de elites da ALRAM...

Anónimo disse...

O Super Juiz da Madeira..Paulo Barreto,outrora Corrido da Região ..saberá Tratar de Toda esta Canalha que Viveu e vive à Custa dos Contribuintes..Esperamos pela Justiça Idónea e Justa .