Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de abril de 2016

'Lei da bofetada' do ex-ministro João Soares contagia a Tabanca




GANGUES À BATATADA NA CULTURA REGIONAL



Recebemos mais uma carta do interior da Cultura oficial madeirense. Aquilo está quente. Como vejo ali nomes de amigos e amigas de muitos anos, espero que as vias de facto à vista não façam muito prejuízo ao físico de cada um.




Caro Calisto

Aqui pelos lados da Cultura governamental, a guerra ainda não chegou às “bofetadas”, mas anda perto. Então não é que a dupla maravilha Teresa Brazão e Maria da Paz ganhou um round à Diretora da Cultura? Segundo a decisão do Presidente do blue establishment, a DRC vai ter que abrir uma Direção de Serviços de eventos e espectáculos para a dupla maravilha poder gerir, indo contra as intenções da espalha-brasas Natercia Xavier e do secretário Eduardo Jesus, que não pode ver nem pintadas as duas meninas-fetiche do Albuquerque e que agora vai ter que as gramar e ainda por cima com o show-off dos concertos e festivais por aí afora, coisas que o Albuquerque adora.
Calisto, você não imagina os urros de raiva da Diretora quando soube da notícia. Não só porque já tinha despedido o staff de produção de eventos contratado pela dupla-maravilha, como também porque já andava a contratar novos meninos (os lelés da Ponta do Sol) para fazer concertos e festivais.
Berrou com toda a gente, com a coitada da secretária, com o motorista, com a senhora que limpa as casas de banho, enfim, aquilo foi um desatino de tal ordem que só contrastava com as gargalhadas da dupla-maravilha que à mesma hora saboreava a vitória num gin tónico no bar-restaurante da filha no Ateneu.
O pandemónio ainda é maior porque já se sabe das tendências anarco-suicidas da Diretora, como se pode ver na fotografia que envio em anexo e que metade do PSD recebeu no seu telemóvel no dia em que a menina deu o golpe à Carina Bento.
Isto anda tão de loucos aqui em cima que até aquela criatura híbrida do Clode de Sousa parece a personagem mais normal à face do Mundo.
Resta saber se agora o faz-tudo João Borges vai deixar novamente órfão o João Carlos Abreu da Criamar e voltar a produzir com dinheirinho da DRC os concertos dos artistas que ele próprio representa na Madeira (como fez com a Maria Gadu...) ou se vai continuar a limpar a baba do ex-secretário do turismo...
Portanto, caro Calisto, convém ir acompanhando esta novela porque mais dia menos dia vai sair batatada a sério entre estes dois gangues.



O anexo enviado pelo nosso Agente.

K-Kultura

Segundo a crónica do K, Teresa Brazão
está a divertir-se com o ambiente
de cortar à faca. A minha amiga já
era pessoa sempre bem disposta
nos nossos tempos de 7.º ano.


Nota do Fénix - Uá cão como naquela gente cultivada brigam umas com as outras! Ou, como diria minha avó, credo abrenúncio, louvado seja Deus! Bom, isto agora é fugir de fim-de-semana e voltar segunda-feira, depois dos bofes na Cultura arrefecerem - não vá chegar algum resto de bofetada aqui!

8 comentários:

Anónimo disse...

Nessa telenovela, não faltará aí a facção (será mais do que uma pessoa?) da Marisa Santos ou do Clode?
Este episódio aparece com tantos pormenores que ou é alguém a precisar de poiso ou alguém com muita imaginação. Ou até as duas coisas.
A Carina Bento é que a sabe toda... fugiu ao ninho de víboras.
Realmente a Coltura na nossa Pérola sempre foi uma pérola.

Anónimo disse...

Coisas de gente culta e educada... A nata da nossa Região!

Anónimo disse...

É a casa da intriga. Dá muito para comentar. Quanto ao Clode de Sousa, diz-se por aqui que anda com as calças na mão, com um assunto que lhe poderá trazer graves dissabores. De sossegado não anda nada.

Anónimo disse...

Aplicável ao caso, que remete para uma questão de fundo bem mais complexa do que a "guerra de gangues" referida: https://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/a-dificil-escolha-de-um-ministro-da-cultura-1728570

Anónimo disse...

CMF no apoio à cultura dá cartas ao GR que está entretido com as rivalidades internas...

Luís Calisto disse...

Há um intelectualoide do vespeiro cultural a ensaiar ameaças para travar o festim noticioso, ciente de que ele mesmo está na calha para os episódios seguintes. Se queres acelerar o processo, sai do anonimato que nem dá tempo a respirar. Promete!

Anónimo disse...

Tiram por ex. para fundir o ABM (experiência desmotivadora para os trabalhadores por razões velhas de vária ordem) e inventam direções de serviços que não fazem falta ao povo, só a quem se vai servir deles.

Anónimo disse...

Realmente... A Coltura desta região está um caos!!!
Enfim! Mais tachos... e esperem aqueles, que há milhares de anos não têm subida de categoria e afins porque a secretaria/direcção não tem verbas.