Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Obras e obrazinhas


Deixemos correr o marfim





Enviaram-nos estas fotografias com uma ordem anexa: O Fénix que investigue lá, se faz favor, o porquê de estas obras numa casa particular situada na Avenida do Infante às vezes têm ali carros da câmara e homens com o colete da mesma câmara. 
Como temos mais do que fazer e ainda por cima os Kapas também parecem adormecidos com o Blue Establishment, a troco não sei de quê, deixei correr o marfim.
Eis senão quando novo e-mail nos bate à secretária, desta vez provocatório, a insinuar que também o Fénix entrou no sistema e que se fosse um desgraçado qualquer tinha denúncia aqui, mas como a casa das obras é de um presidente de Junta do PSD, então o caso é escondido. E dizia de que Junta se trata!
Pus-me a pensar: obras com carro e homens da câmara em casa de um autarca de junta? Pois se o presidente da câmara nem é PSD!
Querem passar a perna aqui à tropa. O carro municipal podia ter ido lá numa visita de cortesia e o homem do colete CMF talvez estivesse de passagem - para o futebol nos Barreiros, por exemplo.
Sarilhos?! Vamos é continuar a deixar correr o marfim, que isto não está para brincadeiras. 




11 comentários:

Anónimo disse...

essa casota é de apoio aos calceteiros , que consertam os passeios públicos , está colocada junto á casa do presidente da junta de freguesia e de outros ilustres funchalenses.
Será que por morar ali perto um autarca , por acaso do PSD a rua não deve ser alvo de melhoramentos ?

Luís Calisto disse...

Quem mandou as fotos não liga a casota da rua às obras refiras. Mas é verdade. Basta um homem com um colete da CMF entrar no quintal para se estabelecer a confusão.

Anónimo disse...

caro Calisto , eu também não juro nada mas como referi anteriormente é essa a " casota" utilizada pelos calceteiros , é também comum nestas situações pedirem agua para os seus trabalhos na casa mais próxima evitando assim a deslocação de viatura com agua .
Volto a dizer que não juro mas parece que alguém lançou areia ao vento a ver se pega.

Luís Calisto disse...

Levando as coisas por aí, o amigo pode jurar que não há obras na calçada portuguesa de um quintal ali perto?

Rodrigo disse...

Naquela zona da Av. do Infante não existe reparação da calçada, pelo que a casota em princípio não lá está para esse efeito.Dado o tipo de intervenção que está a ser efectuada na residência do Sr. Presidente da J (reparação da calçada madeirense), é bem possível que também não lá esteja para esse efeito. No entanto, existem evidências que deveriam ser esclarecidas: a presença na semana passada de um carro de carga com o logotipo da CMF no interior da residência ( quintal - eventualmente para descarregar algum material...) e hoje, um dos trabalhadores ostentava no bolso lateral das calças de trabalho as inicias CMF... e não estava no passeio, mas sim no quintal da residência!
Uma das funções das juntas de freguesia é proporcionar ajuda a munícipes carenciados, disponibilizando a título gratuito o fornecimento de materias e eventualmente cedência de equipamento e mão-de-obra.No caso em questão, " não havia necessidade" ...

Luís Calisto disse...

Bem, as obrazinhas parece que ameaçam dar em obrões. Acima falei em calçada portuguesa, mas é madeirense. No entretanto, aparece aqui uma versão mais completa do comentador Rodrigo... Lá a ver se é ou não é para deixar correr o marfim.

Anónimo disse...

será a casa do presidente da junta de sao pedro ou da junta de freguesia da Sé? Há dias ia a passar vi um carro de alta cilindrada pensei quem é o burgues que comprou uma mansao aqui nesta rua.

Anónimo disse...

Nada como ir à Trav. dos Reis tirar a história e limpo.

Rodrigo disse...

Situações em certa medida semelhantes originaram as " quedas em desgraça " de um senhor major das florestas e de um senhor doutor das electricidades...

Anónimo disse...

as obras não é só calçada passei lá e reparei que obras de reparação total da casa

Se é empregado da CMF que estão a fazer essas reparações isso não sei dizer

Rodrigo disse...

A casa onde a intervenção é total é outra, situa-se um pouco mais à frente e está na fase final da obra. Os factos que originaram estes comentários referem-se a uma vivenda onde os únicos trabalhos visíveis são os inerentes à reparação da calçada madeirense.
A amigo Calisto recebeu uma comunicação oficiosa na qual se confirma que de facto a dita reparação está a ser efectuada por recursos e meios afectos à CMF.O facto da calçada madeirense situada em residência particular ter ficado danificada devido à expansão das raízes das árvores situadas no passeio justifica tal intervenção. No entanto, e dando o benefício da dúvida,não se vislumbra ao longo dos passeios nem nas outras residências grandes alterações pretensamente originadas pela expansão das raízes. De qualquer modo, é justo e obrigatório que seja imputada à entidade responsável pelas infraestruturas públcas a responsabilidade por eventuais danos causados, quer a pessoas, quer a bens imóveis ou móveis de particulares. Não " deixando correr o marfim", e esperando que os pesos e as medidas sejam iguais, veremos como futuras situações semelhantes serão tratadas