Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Opinião



ASSIM, PORTUGAL NÃO VAI LÁ!…


Como português, autonomista e social-democrata, cresce a minha preocupação com o futuro da Pátria! Até pelos últimos acontecimentos que envolveram a pacientíssima Instituição Militar.
Primeiro, Portugal deixa-se arrastar pela decadência europeia, assente num capitalismo selvagem, num deboche dos costumes e num relativismo inculto e pateta. Portugal sempre provincianamente submisso à vontade dos centros de decisão estrangeiros quanto à nossa maneira de viver.
Segundo, internamente, Portugal postou-se, desgraçado, numa situação em que ninguém de bom senso colocará ou investirá aqui um cêntimo.
Começa por não haver segurança fiscal. Para o poder de compra que temos, os impostos são excessivos e, ainda por cima, não há segurança fiscal pois a tributação anda ao sabor da discricionaridade dos governantes, estes incompetentes desde 2005, não só pelas razões anteriores, mas porque, para eles, Economia não é Emprego, nem Produtividade, nem Crescimento.
A República Portuguesa é um enorme Sindicato que proletariza, dando cabo da classe média; que em vez do investimento e da criação de Emprego, prefere a política assistencialista e os subsídios para comprar votos em favor da direcção sindical; que não se importa que emigrem os mais desfavorecidos materialmente e portadores da ousadia que o País necessita, porque são menos a votar contra a direcção do Sindicato; que pactua com os grandes interesses financeiros que desregularam, destruíram e estrangeiraram a Banca portuguesa, e esta hoje a não oferecer confiança, para que os “dirigentes sindicais”, no caso leia-se “classe política”, continuem privilegiados no sistema montado.
Isto é hoje Portugal.
Um Portugal onde o sistema de comunicação social, nas mãos do grande capital e a pública nas mãos da política subordinada àquele, estabeleceu o “pensamento único”. Só é consentido contraditório dentro do Sistema, estão censurados todos os que denunciam a Situação. É o império da mediocridade.
Agora até se vai ao ponto de legitimar a “bufaria” que anda a vasculhar o que cada um tem o Direito de possuir. Que cada um tem o Direito de colocar e aplicar onde melhor entender, desde que não cometa ilegalidades, desde que cumpra as suas obrigações mesmo discordando do estado a que Portugal chegou e das leis que pariu.
Um País que não entenda isto, não se desenvolve, sofrerá cada vez mais desemprego.
Em consciência, como posso dizer a alguém que deposite ou invista em Portugal com esta estalinismo? Estado também tributariamente abusador, de censura, de Banca como está, de falsa “solidariedade” europeia, de devassa aos legítimos Direitos de cada um e de “informadores” apresentados como “heróis”.
Só um doido aposta nisto!
E “eles” ainda festejam este regime! Tal como no fascismo.

Funchal, 15 de Abril de 2016

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim

6 comentários:

Miss Take disse...

Sr. Presidente, deixe-os, fale-nos da Madeira. Obrigado e saúde.

Anónimo disse...

Perdeu Portugal tal sumidade. Que desbrava caminhos por ninguém seguidos. Que tem soluções para tudo. Oh desditosa pátria que de tal filho desfruta e que a tal filho renega, e que a tal filho ignora, ridiculariza e escarneia. Oh desditosa pátria que não acolhe as suas soluções, as suas certezas. Oh desditosa pátria que tem um Alberto como o nosso João e que lhe retira a imunidade. Oh pátria cruel que remete tal procere para o Renovadinhos, para os escritos em nome de outrem, e para as crónicas que o Calisto se digna a publicar.
Oh pátria cruel, desditosa e ingrata.

Unknown disse...

Pelo acima exposto, suponho que o Sr Dr AJJ tenha colocado todas as suas poupanças de 40 anos (legítimas ou não) em Off-Shores, ou não?

Anónimo disse...

O único com lucidez, e que foi arrumado a um canto pelo povo ingrato.

Anónimo disse...

É, está cheio de lucidez. Vê-se nos seus escritos no Renovadinhos.

Anónimo disse...

oh homem..oh renovadinho foste escrever em nome daquele bom rapaz da Saude do teu governo...
nao tens vergonha de enxovalha-lo...oh homem escreve e assina....
E o partido paga a vocês para chatear...que masoquismo....
ja agora que tal um processo pra expulsão...