Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Agricultura


A INOVAÇÃO NA RENOVAÇÃO




Volto ao tema da agricultura. Não resisto quando tudo muda para tudo ficar na mesma.
Então, não é que no final do ano passado um dos apoiantes do atual Presidente do Governo funda algo de inovador… Uma nova Casa do Povo! A Casa do Povo de Santa Maria Maior…
Considerando as mais de quarenta Casas do Povo que estão espalhadas por quase todas as freguesias da Região, muitas delas moribunda e todas elas subsídio-dependentes.  Estes iluminados da Agricultura, não inventam mais nada do que criar mais uma organização carente de dinheiro e pessoas. Inovação ao seu melhor!
Restava-nos a dúvida: Para quê? Aguardámos todos estes meses na espectativa de ver quais seriam as áreas de intervenção. Na área social, apoio aos idosos, aos carenciados… Qualquer coisa boa seria por certo!
Eis que hoje descubro no facebook a justificação para mais uma Casa do Povo. Realmente algo de inovador e nunca antes efetuado, algo que só poderia ter origem nas inteligências da agricultura. Assim, a Casa do Povo de Santa Maria Maior vai organizar a … Expo Tropical: a 1ª Mostra de Frutos e Sabores Subtropicais!!!!!!!!!!!!!!!
Então já a CP da Ilha não promove a Festa do Limão; a CP da Ponta do Pargo, a festa do Pero; a CP da Ponta do Sol, a da Banana; a CP do Faial, a da Anona e … mais e mais…. Então não é inovador criar mais uma Festa. O que o Povo quer é festanças.
Mas mais inovador de todo é o local, a Praça do Povo!!! Desde quando o centro do Funchal pertence à freguesia de Santa Maria Maior??? No meu tempo de escola, não era Sé??? (bem para ser verdadeiro, aquilo era mar, mas….)
Para terminar pergunto que frutos tropicais, há agora em produção na Madeira? Bem que eu saiba, a anona já acabou (e nem foi necessário cargueiro) o abacate também, o maracujá ainda não começou, as mangas e papaias da Fajã dos Padres só para agosto. Logo,… esta Expo só com Fruta do Pingo Doce.
Talvez esteja aí a inovação, a primeira Festa de frutos Importados!!!!!!!!!!!!!!!!!
A. Marques

17 comentários:

Anónimo disse...

Este texto fez-me rir tanto...

Anónimo disse...

Nossa, mais uma Casa do Povo? Só podem estar a gozar conosco estas Casas do Povo crescem quais cogumelos.....ainda cogitei....deixa lá ver se vai algum grupo musical de ingente qualidade quando vejo aqueles grupos...o povo quer é festas....incrivel como estes Renovadinhos vão granjeando a simpatia dos vilões e inteliggentsia local,,,,,olho pra o PS vejo pessoas mais interessadas em servir-se do que servir a Madeira. acho que eu morro daqui a 50 anos e isto vai ser sempre a terra do PÊ-PÊ-DÊ....mudam-se as caras, o modus operandi esse permanece igual.

Anónimo disse...

Muito bem, muito bem. Olho nestas Casas do Polvo.

Anónimo disse...

Parece que a Casa do Povo com mais prestígio é a Casa do Povo da Ilha pois já correm boatos que o presidente da dita Casa será o putativo candidato do Albuquerque para derrutar Teófilo nas próximas eleições autárquicas em Santana...é jovem, tem um vasto currículo e vai a todos os eventos ligados à agricultura.

Anónimo disse...

Será daqui, desta casa do povo que sairá o futuro candidato à CMF pelo PSD...

Anónimo disse...

o Futuro candidato à CMF escolhido pelo Albuquerque será a beldade Dra Rubina Leal uma mulher com muita sensibilidade paras as causas sociais, granjeia muita simpatia por todos os que lidam com ela. É dona de um vasto e imaculado currículo, sabe trabalhar muito bem em equipa e é uma mulher com postura e humildade.

Anónimo disse...

A mim o texto não me faz rir, fico consternada.
Mas como é possivel, ainda haver esta postura despesista. Alguém alguma vez fez contas que quanto custo estas geringonças. quem paga o som e os musicos e para quê?
Quantas pessoas vão à maioria destas festas?
Acho isto uma verdadeira vergonha.
No ano passado fui com a minha prima do Brasil fazer um passeio em Santana e tive a infeliz ideia den depois de almoço ir à Ilha à Festa do Limão. Depois de almoço, acho que era no sabado, estava tão pouca gente, e aquilo era tão feio. Uma vergonha. A exposição dos limões estava bonita o resto era uma tristeza. Naquele campo de futebol, com aquele gradeamento enorme. Parecia uma festa de uma prisão...
Prometi a mim mesma nunca mais ir a nenhuma e espero nunca mais ir.

Anónimo disse...

Sr. Jornalista. Diga a esse leitor que a notícia está errada. A casa do povo o que tem de relacionado com a agricultura?

Anónimo disse...

Isso é da Secretaria da drª rubina homem!!!

Anónimo disse...

As casas do povo foram para os assuntos sociais, mas a organização destas festas manteve-se na agricultura.

Anónimo disse...

Estiveste bem no comentário das 16.00, Antonio Trindade. Se não te promoveres, ninguém se lembra de ti.

Anónimo disse...

Quem está a frente da Casa do Povo do Curral das Freiras? Ainda é a mesma mulher?

Anónimo disse...

E tem razão. Eu ri à gargalhada. Mas também considerando o Presidente dessa casa do Povo não poderia sair grande coisa daquele rapaz. Ele no fundo não tem culpa, o próprio nunca sabe que o é...

Anónimo disse...

Fruta do Pingo Doce, Bananas do Panamá, Abacates da Colômbia e Macarrão do Amanhecer...

Anónimo disse...

Eduardo Rodrigues e António Trindade. Que andota!

Anónimo disse...

Queria o brigalhó do Curral e o frangolho da Camacha no plano estratégico? Com'faço?

Anónimo disse...

Mas as Casas do Povo não são instituições privadas? É possível haver tanta intromissão partidária? Os sócios não podem ser de qualquer partido e mesmo de partido nenhum? Não há eleições para os dirigentes? Sim, as Casas do Povo, não deveriam ser do povo em geral? E por falar em festas e frutas, que tal a festa do araçá?