Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Parque de estacionamento bloqueado


PRAIA FORMOSA AZEDOU 
REUNIÃO DA CÂMARA


O assunto esteve no plenário municipal de hoje e por pouco não houve bronca séria entre Zé Manel Rodrigues (PP) e Domingos Rodrigues (Mudança). Como João Rodrigues (PSD) também entrou na discussão, foi o dia dos Rodrigues.

José Manuel Rodrigues (PP) e João Rodrigues (PSD) levantaram na reunião de hoje da câmara funchalense a questão do encerramento do parque de estacionamento da Praia Formosa - materializado pelos proprietários dos terrenos, conforme temos relatado.
Segundo nos garantem, os ânimos entre o representante do Partido Popular e o vereador da coligação maioritária exaltaram-se e por pouco não se chegou a vias de facto.
José Manuel Rodrigues lembrou ao plenário que há mais de um ano interpelou o presidente Cafôfo sobre a situação em que ficaria a zona balnear da Praia Formosa, seus acessos e parque, depois da decisão do tribunal conhecida por essa altura - devolvendo os terrenos à família Welsh.
Na circunstância, Paulo Cafôfo informou que o município estava em negociações com os proprietários, acrescentando a convicção de que as partes chegariam a um acordo.
Hoje, porém, e perante as notícias sobre o fecho do parque de estacionamento, o vereador eleito pelos populares perguntou se houvera ruptura das negociações e quais as propostas tanto da Câmara como dos proprietários.
Ou ninguém sabia ou não quiseram responder.
Então, como solução provisória, Rodrigues sugeriu na reunião municipal o arrendamento do parque da polémica, até haver um novo PDM.
Lá ficou a proposta em cima da mesa. De momento, como interesse imediato, parece ser esta de facto a saída para defender os utentes da praia e da promenade.

Linha Eco: a 'abelhinha' gripou?












Também mereceu discussão a extinção da badalada Linha Eco, a tal dos dois pequenos carros eléctricos para ligar os vários pontos do centro e baixa do Funchal. Na sua altura, esse projecto foi apresentado como a grande revolução na mobilidade dos funchalenses.
A explicação pela vereação mudança foi que o problema partiu da Horários do Funchal. Esta empresa optou por comprar uns carros com baterias de pouca autonomia, que acabam de chegar ao fim da vida!
Assim vai a cidade.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Sem Abrigo é corpulento e pelo jeito do cabelo faz Wrestling no WWE, não se metam com ele!

Anónimo disse...

Uma linha que ia do tribunal ao pelourinho, sintomático!

Anónimo disse...

Qualquer um sabe que as baterias de lítio têm vida limitada. Basta ver os telemóveis. É preciso manter os veículos, aliás, como qualquer outro, seja elétrico ou a gasolina. Mas não nos preocupemos. Para o ano, surgirá, novamente a linha, para ser inaugurada pelo Grande Professor Kafôfo, formado na Universidade Transcendental do Burundi e amigalhaço do Profssor Karamba. O nome dele será colocado em letras garrafais no veículo para os velhinhos saberem onde colocar a cruz quando votarem lá para outubro!

Anónimo disse...

José Manuel Rodrigues tem sido guarda chuva das asneiras do Cafofo , tudo por interesse pessoal .
Se os leitores deste blog fizerem uma pesquisa para declarações anteriores , lá para a altura em que ele se demitiu da direção do CDS vão ver que na mesma altura abandonou a vereação camararia , mas o rato não se demitiu pediu unicamente a suspensão do mandato.
Como o seu substituto na vereação começou a agir com integridade e coerência , vem o amigo Ze Manel retomar o lugar de vereador do Cafofo e de vez em quando fala alto ( para os companheiros de partido lerem no diário ) mas depois nada faz . José Manuel Rodrigues e por arrasto o CDS são grandes culpados pelo que se está a passar naquela agencia de viagens ( deixou de ser autarquia )

Anónimo disse...

Quando olho para aquela anarquia que vai na CMF, penso com os meus botões que foi bom o Cafôfo correr com os 3 vereadores : Gil Canha, Edgar Silva e Filipa Jardim Fernandes! Eles ainda vão ter de agradecer ao Cafôfo, porque senão estavam ligados àquela gaiola das malucas!