Powered By Blogger

sábado, 9 de abril de 2016

Pergunta pertinente


CAFÔFO AUTORIZOU O GOVERNO
A PASSEAR-SE PELA CIDADE?

Albuquerque e Humberto Vasconcelos prontos para visitar as flores do pavilhão, há minutos. João Egídio vai evitar que os visitantes passem pelas prateleiras com flores de plástico. 


Esta manhã, fomos surpreendidos pelo comentário de um homenzinho na chegada do Presidente Albuquerque aos pavilhões de flores que os artistas montaram em cima do aterro do Cais 8: "Anda aí sem autorização do Cafôfo!", murmurou o homem.
Julgámos que a Presidência do Governo tratava das papeladas todas e que não iria falhar neste caso. Mas o homem parecia convicto do que dizia e até envergava um colete fluorescente do município.
Estivemos para abordar o Presidente e fazer a pergunta. Mas ele demorara um pouco mais ao café do Verdinho e ainda tinha de se desenvencilhar dos jornalistas com micro em punho, pelo que não fui chatear o homem, deixei ficar assim. Aliás, quando ele reparou na nossa presença desviou automaticamente o olhar para uns ramos de carqueja que enfeitam a entrada do pavilhão.
Por um lado, talvez fosse melhor. Desde que Paulo Cafôfo tomou as pastas dos transportes aéreos e do turismo regional - sim, regional -, o conflito entre as partes rivais está sempre iminente e pode sobrar para quem estiver perto. E então agora que o narciso municipal ganha o lugar de engodo preferencial de certos tubarões que insistem em pescar nas águas emigrantes, tendo o mesmo Cafôfo já no papo mais uma viagem marcada em segredo com destino ao Sul de África, o brilho das caçadas de Albuquerque desvanece-se rapidamente.
Ainda por cima, temos a rondar o ambiente o terceiro galo palheiro da Tabanca, o socialista Carlos Pereira, que vê o terreno a fugir e começa a visitar a Madeira com mais frequência. Todos os cuidados são poucos.
Um conselho: para evitar sarilhos, Miguel Albuquerque e seus serviços que tenham mais cuidado com as andanças na cidade sem autorização formal do nosso alcaide. Isto não é o da Joana, salvo seja. 

8 comentários:

Anónimo disse...

O Dr. Carlos Pereira em vez de estar na Assembleia da República já devia estar na Madeira a fazer oposição a esta laranjada sem gás! Quando regressar já tem o Cafôfo a fazer de conta que é o líder da oposição, e como diz o povo:"Já fostes"!

Anónimo disse...

Cafofo também já foi agora a continental que foram buscar o sindicato já anda a espreita e tem como padrinho o lisboeta iglesias

Anónimo disse...

Cafofo deu uma contribuição fantástica para promover o Funchal potenciando assim o pretendido com a festa da flor.
vejam aquela tasquinha linda que autorizou que fosse montada na avenida Arriaga em frente á loja do cidadão cortando a visão dos tapetes de flores lá feitos, e aquela magnifica feira marroquina montada no jardim municipal e que nos transporta para um ambiente asiatico tipo Paquistão.
Fantastico o ambiente chunga criado por Cafofo e sus muchachos , bem á medida de Trindade e companhia

Anónimo disse...

"tendo o mesmo Cafôfo já no papo mais uma viagem marcada em segredo com destino ao Sul de África,"

O caricato é que todas as viagens de certa gente são tidas por "SECRETAS" ...ora se umas foram feitas no passado recente com o intuito de angariar depósitos bancários junto dos emigrantes, esta poderá ser com o intuito "SECRETO" de consolar os que viram os depósitos esfumarem-se😐

Anónimo disse...

http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/250455-camara-nao-e-%E2%80%9Cadorno-para-ramalhete-da-democracia%E2%80%9D
...afinal as obras da frente mar sempre servem para alguma coisa - dirá "para os seus botões" o Outro.

Anónimo disse...

Muitas vezes o que é desautorizado pela CMF na utilização dos espaços camarários é autorizado pelo GR. Depois de ter o OK da utilização de espaços, o GR não leva em consideração as indicações especificas da utilização de espaço.

Anónimo disse...

Ah sim , também não é fácil, mas aprende-se. Isto de ter um governo duma cor e uma câmara doutra dá outra dinâmica. Um dia tinha de ser.

Anónimo disse...

Carlos pereira puseste-te a jeito. O Iglesias já deu o golpe. Vai tomar conta do PS-M e o Cafofo é a marionete.
Não ha membro do Governo da Republica que venha falar com o G Regional que eles não se metam a meio.