Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Porto Santo escandalizado


PS NACIONAL CHUMBA
FILIAÇÃO DE MENEZES



Se há notícias que um jornalista não sabe como começar, esta é uma delas, pelo menos para mim. Tentando ir imediatamente ao âmago da questão, o que aconteceu foi os órgãos competentes do Partido Socialista nacional rejeitarem a inscrição como militante de um presidente de câmara eleito pelo PS, Filipe Menezes, do Porto Santo.
O caso é embrulhado.
O PS-Madeira mandou uma dúzia inscrições do Porto Santo para militantes do partido. Lisboa admite 10. E chumba duas: a de Filipe Menezes e a do seu adjunto na Câmara Pedro Melim, que em tempos foi assanhado adversário do mesmo Menezes.
Porquê o chumbo?
O nosso K-Kastelo foi incumbido de deslindar o imbróglio. E deu-nos novas.
Como presidente da concelhia do Porto Santo, Luísa Mendonça tem de dar o aval aos novos filiados da ilha. É estatutário. Neste caso, subscreveu 10 nomes e deu parecer negativo aos dois em apreço. 
Mas por que diabo...?
A postura de Luísa Mendonça tem explicação. Enquanto presidente socialista da Assembleia Municipal porto-santense, nunca teve vida fácil e sempre se queixou de falta de solidariedade por parte da Câmara executiva, igualmente socialista.
A histórica dirigente do PS local não deve ter esquecido que a Câmara não hesitou em meter em tribunal a Assembleia Municipal, por causa de uma decisão de Luísa Mendonça por acaso mais tarde apoiada judicialmente. 
PS contra PS.
Outras atitudes de alegado desrespeito e falta de solidariedade azedaram mais as relações entre eleitos pelo mesmo partido. Luísa Mendonça deu a resposta nesta oportunidade, 'vetando' o presidente Menezes e o seu adjunto. Não devem ser aceites como militantes - disse para Lisboa.
Os porto-santenses que já estão a par do extraordinário acontecimento dos chumbos fratricidas dizem-se escandalizados. Ainda há minutos, contavam ao K-Kastelo que Menezes, que foi da área do PSD e acabou como candidato pelo PS, ganhando a Câmara, não vai para muito tempo insinuou-se interessado em voltar ao convívio dos social-democratas. Não teve troco. 
E agora é o próprio PS a dar-lhe 'tampa'! 
Que partidos restam? - é caso para perguntar.
E como é que pode haver ambiente produtivo numa câmara com este ambiente?! - alarmam-se personagens da política porto-santense ouvidas pelo nosso K-Kastelo.
Realmente, não queríamos estar na pele dos protagonistas do esdrúxulo enredo. Um presidente de Câmara socialista e seu adjunto chumbados como militantes do partido pelo qual foram eleitos! Esta agora!

23 comentários:

Anónimo disse...

O vil_hiena trata disso... Ah, ah, ah

Anónimo disse...

Parabéns Luísa Mendonça esses dois garotos não merecem ser militantes do nosso Partido esses vendidos são bons é para eles e para os Amoguinhos. Chega de oportunistas e vendidos.

Anónimo disse...

O PEDRINHOS o "Sacristão não merecia outra coisa esse malandro malabarista e Vendido pelo Tacho vai ver quem Manda e quem manda é a Madrinha LUÍSA.

Anónimo disse...

Bem feito seus Parasitas.

Anónimo disse...

Será que ao prof.Cafofo irá acontecer o mesmo? Quando for chamado ao tapete? Sim ,porque hoje já sabemos que o nome mudança foi só um estratagema do partido socialista! A ver vamos.!

Tomatinho2 disse...

Fixe robertosilvs continua a escrever destas pessas! Gostamos muito

Anónimo disse...

Senhor Calisto, segundo sei o Professor Cafofo foi no lote de novos militantes e daí aquela estranha nota do dia do líder Carlos Pereira que tanto o divertiu no início desta semana.

Luís Calisto disse...

Caro Comentador, parece que os 12 são do Porto Santo. A inscrição do Cafôfo terá direito a parada oficial no Funchal.

Anónimo disse...

Parada oficial na Rua Fernao de Ornelas, na zona do Diário de Notícias.

Anónimo disse...

O Cafofo pode ser militante do PS, mas será sempre um lacaio do Diário de Noticias. Uma espécie de moço dos senhores ricos...

Anónimo disse...

O Carlos Pereira que não passa de um PSD travestido, também nunca deveria ter sido aceite, não pelo que ele foi então, mas pelo que continua a ser agora.

Anónimo disse...

A Luísa Mendonça tem razão, e que o Gordinho da Federação PS/Madeira queria que as fichas dos meninos entrassem há revelia da presidente da Concelhia de Porto Santo, que foi maltratada por esses srs do PSD/Porto Santo,(que infelizmente, dá jeito querer ser militante do PS.
O Gordinho quer ser reeleito nas eleições em junho, para continuar comer há conta e continuar a maltratar quem é Socialista a 100%.
Lamento que os dirigentes no continente não vejam que estão a minar o PS/Madeira com gente que vai destruir o PS.

Anónimo disse...


Nos Porto Santo existem vários partidos , o PS o PSd e a família Mendonça que trabalha para si e para quem ela sinta que será mais valia para a família Mendonça.
Vejam o volume de indemnizações e venda de propriedade da família Mendonça.

Quem foi o maior comprador ?

O Partido família Mendonça manda no Porto Santo quer queiram quer não.

Isso são como as bruxas .....

Anónimo disse...

A Luisa tem razão, o sr. que manda na Federaçao PS/Madeira pensa que é o dono de tudo, e por isso queria que as fichas dessem entrada sem a Luisa saber, para que o sr. fosse novamente reeleito para continuar a bajular os sr. do PSD, e maltratar os 100% Socialistas.

Anónimo disse...

O Menezes ganha como Independente
Os Portosantenses estão fartos de Mendonças e Robertos

Anónimo disse...

Já agora também podiam aproveitar a embalagem e inscrever no PS os falsos militantes do PSD que andaram a fazer campanha contra o proprio PSD. Segue a lista:
- Gregório sem trabalho, bebé Gigante e a Dona melancia
- Jocelindo e a diretora sempre de férias
- Idalindo
- Arquiteta baralhona e baralhada
- Mini-sócrates
- Cocozinho de leite das contas
- Bébe-chorão pau de selfie
- Botija sem gás

Anónimo disse...


Ita anónimo das 13:55 essa foi muita forte

Mas os membros da lista já não andam de bico aberto à espera do milho prometido ?

Diz-se por estas terras que tais personagens vão ter tacho .

Anónimo disse...



Alguém viu o técnico especialista que ganha mais que a secretária onde anda e com quem ?

Cruzes

Marca Porto Santo disse...

O PS Porto Santo não precisa do Menezes para nada, tem outras opções muito mais válidas. É preciso perceber que no Menezes, desta vez, nem a família vai votar nele, quanto mais a população. Vamos ver é se aguenta até ao fim do mandato, pois a câmara está à deriva e em rotura de tesouraria. Quanto ao Carlinhos Pereira voador, que a especialidade é dar facadas nas costas da malta que o ajuda, é com muita preocupação que vejo um presidente de um partido como o PS Madeira andar em Lisboa a promover gente desta natureza para dentro do PS Madeira..Muito muito mau.

Anónimo disse...

PEDRINHOS Sacristão Disse.

Á paz esteja convosco e o Menezes comigo Amém
Saudai-vos no Amor da Telma aleluia aleluia
O senhor que perdoe ao Pateta todo o mal que ele me tem feito Amém
Bebei e comei Amém Batoneira
Pai perdoa a judas Elma que ela não sabe o que faz. Amém.
Vamos em Paz e a Luísa e o Zeca que nos Acompanhem. Amém.

Anónimo disse...

O boi da Junta ta uma fera tem a cabeça a andar a roda. Aí me me me.

Anónimo disse...

Corre pelo Funchal que o melhor para o PSanto vai ser mesmo o Roberto Silva ser candidato outra vez, mal por mal, as cupulas do PSD Regional chegaram à conclusão que os atuais dirigentes do PSD profeta não reunem condiçoes nem capacidades para ganhar eleiçoes e fazer qualquer coisa de jeito por aquela infeliz terra.

Anónimo disse...

E a Marcia pa Camara...O pessoal da Sociedade via-se livre dela.. ela a mandar ponha tudo ás avessas sr Calistre