Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Porto Santo



TÍMIDO DESMENTIDO 
SOBRE OS CHUMBOS NO PS

A notícia sobre os chumbos aos candidatos do Porto Santo de quem foi proposta filiação no Partido Socialista nem chegou a aquecer e já recebíamos aqui uma tímida espécie de desmentido com a seguinte base: a informação é manifestamente exagerada porque ainda não houve decisões em Lisboa, logo não houve chumbos. 
Bem, a ser assim, a informação não seria exagerada, mas completamente falsa. 
E até nos foi dito - gente lá de dentro que sabe a quantas anda na matéria - que as grandes decisões estão para ser tomadas. O que significa, pois, que não houve os tais 10 aprovados. Nem os 2 chumbados, que seriam o presidente da Câmara Filipe Menezes e o seu adjunto Pedro Melim.
Mas então?! Como é que é? As primeiras informações chegaram-nos à mesa, encarregámos o nosso K-Kastelo de se mover no terreno para confirmar as coisas ou desconfirmá-las - e depois o assunto dá nisto? Um desmentido quase completo?
Não. Estou convicto de que a informação 'exagerada' não é muito exagerada. Para esta cabeça aqui, deve ter-se passado que quando Carlos Pereira e Jaime Leandro estiveram em Janeiro no Porto Santo - em Janeiro ou nos arredores - para tratar de montar a estrutura concelhia, a eleger em Junho, as coisas não correram muito bem. 
Há uma pulga aqui atrás da orelha a segredar que Luísa Mendonça não esteve mesmo pelos ajustes de subscrever candidaturas de filiação a quem, mandando no executivo municipal com as cores do PS, tanto andou em guerra com a Assembleia Municipal, que tem presidente também PS - Luísa Mendonça. É que Filipe Menezes chegou a levar os camaradas da Assembleia Municipal a tribunal e fez aprovar um voto da vereação também contra a AM, além de outros desaguisados. E então, depois dessa 'solidariedade', queriam uma assinatura por baixo, nas folhas de inscrição de Menezes e de Melim?!
Quer-nos cá parecer que não fugiu disto. Havia pressa de fazer a inscrição, por causa das eleições internas de Junho, então vai disto para Lisboa, para eles lá inscreverem os homens. E eles em Lisboa, que não vêem assinatura da presidente da concelhia - Luísa Mendonça - fizeram perguntas para o Porto Santo, como é normal. 
Então, perante as explicações documentadas de Luísa Mendonça sobre os problemas com os candidatos a filiados, decidiram lá que esses dois não entravam. O que se compreende, claro.
Aqui del rei! - gritaram da Madeira. Não pode ser! É preciso rever isso tudo! 
...O que também se compreende.

O assunto está num impasse. Os dois estão vetados, mas o Funchal pediu um recuo a Lisboa. Daí dizerem que nada foi decidido. Quando foi. 
Também nos passaram, na tímida espécie de desmentido, que o caso das assinaturas será resolvido na próxima semana. E que, com ou sem pareceres negativos da concelhia do Porto Santo, os candidatos serão todos aceites.
Bem, isso já não sabemos. Mas lá que aquilo está num saco de gatos e que a filiação de Filipe Menezes e Pedro Melim está a provocar rebuliço, perco a bicicleta mas neste prato as moscas não fazem 'malcriações'. 
E é assim que decididamente esclarecemos o desmentido timidamente transmitido para cá sobre a notícia manifestamente exagerada.

10 comentários:

Anónimo disse...

Com a descida do IMI, o Menezes candidata-se sozinho e ganha. Os Portosantenses tão fartos dos partidos no PSanto. A Luisa 8embora boa pessoa) nada fez...só influencias de bastidores e uma prateleira dourada como deputada.
Acabaram-se os negocios de bastidores do PSanto...O mercado, os terrenos, etc. etc
O Assessor de ambiente deixou cair a Palmeira e não deixou saudades.
O Menezes vai como Independente e ganha

Anónimo disse...

E O Cafofo, sr. Calisto? Também se filiou no PS ou não?!

Anónimo disse...

O Porto Santo está entregue à bicharada...

Anónimo disse...

Se o jocelino avançar pelo PSD como ele disse, o Menezes pinóquio perde.

Anónimo disse...

Avança madre Teresa do Porto Santo tão bom tão competente tão simpático avança para veres o Chumbo que vais levar,não sejas covarde da a careca as balas.

Anónimo disse...

Agora quando chamarem o PATETA faz favor de Chamar CAMARADA PATETA que eu cá ja sou melitante do P. S. cá a mim a Luísa deixou entra no Partido pois ela sabe que eu não dou uma para a caixa logo não atrapalho só ocupo espaço sou um VERDADEIRO PATETA.

Anónimo disse...

Se a madre teresa avança com o Idalino, garantidamente é um erro. Leva chumbada grossa dos mais novos e de muitos graúdos! E o "faz truques" Menezes ganha.

Anónimo disse...

O Nuno Batista vai ser candidato outra vez, e desta vai ganhar, pois vai ter uma equipa mais forte e sem o Roberto Silva por perto.

Anónimo disse...

O Nuno Batista é o melhor candidato para ganhar a Câmara pelo P.S.D. e só não ganhou da outra vez porque o Partido estava dividido e houve uns Meninos que andaram a minar o Trabalho do Nuno com foram os casos do Sem Trabalho e sua esposa Dra. Melancia,o IOGURTAO da Junta que andava de Porta em porta a dizer " votem em Mim para a Junta e no Menezes para a Câmara" bem como a bruxa careca que junto dos Funcionários do Governo todo fez para chatear levando- os a votar contra lembrando os 30 por cento.

Anónimo disse...

Concordo plenamente consigo!!! Nuno à CMPS!!!
É o único capaz de dar uma lufada de ar fresco no burgo!!!
Na última vez os resultados não foram os melhores para ele por inúmeras razões, umas das quais advèm do facto de Nuno ter-se " colado" demasiado ao Roberto Silva...
Iogurte danone é um bom homem, bom até demais, mas não tem pulso forte para gerir uma câmara, nem tão pouco tem tempo... A câmara iria ser governada por um bando de tomates, em que pelo menos um deles, só gosta de dar nas vistas...mas trabalhar que é bom esquece...
Quanto a outros supostos candidatos, uns já estão demasiado "batidos e gastos"... e outros são tão antipáticos que toda a gente foge deles...