Powered By Blogger

terça-feira, 17 de maio de 2016

Assembleia Municipal extra na quinta-feira



CASO DA FUTURA ESCOLA VOLTA
A ESCALDAR RIBEIRA BRAVA



Apesar das pressões de Sérgio Marques, o conflito não esmorece

Luís Drumond não desiste
de lutar pelos interesses
dos ribeirabravenses.


Há borrasca prevista para esta quinta-feira na Ribeira Brava. O Salão Nobre dos Paços do Concelho vai receber às 3 da tarde os deputados municipais para a tão ansiada sessão extraordinária da Assembleia Municipal onde será tratada a questão do referendo sobre a polémica localização da futura escola.
A luta para que o velho campo de futebol da vila seja utilizado para o novo estabelecimento escolar e não deixado à mercê dos lobbies da construção tem sido liderada por Luís Drumond, um dissidente do PSD que governa a Câmara Municipal.
A batalha promete. Entre os oposicionistas, gerou-se um certo mal-estar na sequência das palavras do secretário regional Sérgio Marques no Dia do Concelho, interpretadas como um aviso aos desestabilizadores. 
Pressão que recebe resultados contrários aos desejados pelo n.º 2 de Miguel Albuquerque.



A pretérita reunião da Assembleia Municipal começou pelas duas e meia da tarde e às 11 da noite ainda se discutia lá dentro inflamadamente. Sendo evidente que há várias correntes no interior do PSD Ribeira Brava, para não falar de uma linha dissidente importantíssima, agora na oposição, encabeçada por Luís Drumond, antiga figura laranja de proa no concelho.história da nova escola, que já esteve para ser no velho campo de futebol municipal, depois deixou de ser, para ser outra vez e deixar de ser novamente - a história repete-se no pior sentido. 
Segundo a oposição - Drumond incluído - parece que alguém quer meter a escola noutro sítio a fim de, com uma golpada no PDM, permitir-se construção em cima do terreno do campo, a favor de algum dos barões da Tabanca.
Luís Drumond, que se demitiu de presidente da AM em Agosto do ano passado, em conflito com o seu partido e com o presidente da Câmara, que é o social-democrata Ricardo Nascimento, passando Drumond a deputado municipal independente, pôs o seu nome num pedido de Assembleia Municipal extraordinária para tirar a limpo o caso da escola-campo.
O executivo municipal pôs-se a engonhar, como aqui escrevemos na altura, agarrando-se a questões burocráticas para adiar esse encontro extra. Tanto a Câmara não se saiu bem que temos a turbulenta sessão extra já na quinta-feira.
É preciso estar atento.

10 comentários:

Anónimo disse...

Em termos urbanísticos, ambas as soluções são válidas, com vantagens e desvantagens, mas a câmara e governo não podem ser prepotentes e arrogantes sem ponderar e justificar as opções que tomam, alheios às vontades da população (que não são as mesmas que as do PSD)....VAMOS A ELES LUISSS!!

Anónimo disse...

Peço desculpa ao meu amigo Luis mas não posso concordar com ele neste aspecto. Esta birra está a tornar-se ridícula. Espero que o Albuquerque consiga ter consciência e não se deixe levar pelos "sábios" conselheiros........

Anónimo disse...

Viloadas.

Anónimo disse...

Engraçado que Sérgio Marques sempre apoiou o drumond. ..até na demissão na assembleia municipal

Anónimo disse...


Ribeira Brava a tal do brava valy ou lá o que querem chamar.

Neste ponto o Drumond tem razão. Saiba-se porquê e quem e como é que se decide a obra da escola.

A solução não deve ser urbanística mas sámente de melhor estratégia para os alunos e população escolar.

O importante é que a velha escola para ser reaproveitada tinha de vir toda abaixo.

Então que se adapte a velha escola a um lar de dia de idosos e contrua-se uma nova , desde inicio, com condições de trabalha para alunos , professores e empregados e já agora para a associação de pais também.

Isto sim.

Pelos visto os homens do cimento querem é uma grande unidade comercial/apartamentos no campo de futebol à custa da qualidade de ensino.

Continuem a vender móveis que já é bom

Anónimo disse...

Parabéns ao comentário das 23,39h. Quanto ao das 9,41h(vulgo Luís Drumond), respeite o abaixo-assinado já efectuado e lembre-se que cada vez há mais velhos e menos alunos. Quanto ao R. Brava Valley é uma alusão perfeitamente escusada e rasca.

Anónimo disse...

Parabéns ao comentário das 23,39h. Quanto ao das 9,41h(vulgo Luís Drumond), respeite o abaixo-assinado já efectuado e lembre-se que cada vez há mais velhos e menos alunos. Quanto ao R. Brava Valley é uma alusão perfeitamente escusada e rasca.

Anónimo disse...


Como ribeira-bravense e antigo aluno da escola defendo a sua construção/reconstrução no espaço atual, tirar a escola das atuais instalações é deixar a baixa da vila ainda mais abandonada.

Quanto ao atual campo, aquele espaço foi cedido ao clube para fins desportivos, claro que atualmente o espaço não reúne as melhores condições para a prática desportiva é preciso (quando for possível) obras pra as centenas de jovens do concelho usufruírem do espaço.

tudo tão simples como isso!!!

Anónimo disse...


O comentador Luis das 10:23 não perde oportunidade.

Com o poder no poder querer e fazer.

Nada surge por acaso e as coincidências só acontecem aos distraídos.

O tempo irá responder, mas uma coisa é certa desde já, nada será como antigamente e para o ano conversamos a nível autárquico.

O tempo de agachamento e medo de ameaças terminou quando o machado deixou de cortar o pensamento.



Anónimo disse...

Ao encabeçar esta "causa", o que o sr. Prof. Luís pretende é apenas ter um palco onde possa aparecer. Após tanto episódio recambolesco na sua já longa carreira, tem a perfeita noção que é assim que poderá conseguir a sobrevivência politica. Tanto oportunismo disfarçado de defesa das causas publicas!