Powered By Blogger

domingo, 15 de maio de 2016






DEPUTADO GIL CANHA APRESENTOU
PLANO DE CONTINGÊNCIA PARA O CASO
DE AGRAVAMENTO DA SITUAÇÃO NA VENEZUELA





O tema é candente. O estado de coisas na Venezuela é explosivo e torna-se necessário precaver a Madeira para as consequências caso a situação se precipite naquele País bolivariano. Ora, é escandaloso que o Governo Regional não tenha um Plano B para uma situação dessas, daí o deputado Gil Canha ter tomado a iniciativa de agitar o imbróglio, tanto na ALM como junto da opinião pública. Só que há um problemazinho: escaldado com o perigo do que já passou com deputados independentes, que podem deitar abaixo uma maioria, o PSD já tratou de retirar aos mesmos independentes alguns poderes. Daí que Gil Canha, independente, não inscrito em partidos, certamente verá um assunto que devia ser tratado com extrema urgência acabar atirado para as calendas gregas. Veremos. Para já, mostramos o projecto de resolução entregue sexta-feira no Parlamento pelo deputado, com o título "Plano de Contingência para o caso de agravamento da situação na Venezuela". Eis o texto: 




14 comentários:

Anónimo disse...

O que o Deputado Gil Canha ainda não percebeu é que mal cheire a regresso de emigrantes o GR vai virar o bico ao prego e, como de costume, irá se vitimar exigindo a tudo e todos uma ajudinha para lidar com o problema "inesperado". Nessa altura já não serão madeirenses, serão invasores e refugiados.

Para estes PPDs, os emigrantes só servem para caçar dinheiro para campanhas, para umas festarolas longe dos olhos dos eleitores e para esconder amantes.

Anónimo disse...

Muito bem visto pelo sr. deputado Gil Canha! Mas espero que não seja preciso os madeirenses regressarem em massa, como em 74 e 75 com os retornados de Angola, Moçambique e Guiné! Oxalá que não seja preciso este plano apresentado pelo Dr. Gil Canha! Mas mais vale prevenir do que remediar!

Anónimo disse...

Todos os dias olho para a televisão e vejo que aquilo vai acabar mal, pobres dos nossos emigrantes metidos naquelas bichas e sem comida. Não sei se a Madeira tem capacidade para receber esses madeirenses, o caso dos retornados de África na altura foi muito duro.

Anónimo disse...

Faltou apresentar o plano de contingência! Ou isto é o que o independente considera um plano de contingência? Se sim, o homem já é político certificado! Parabéns!

Anónimo disse...

Este senhor é um crânio. Os miras que puderam sair já saíram, o resto são tesos e por lá ficam

Eu, O Santo disse...

Gil Canha parece interessado em ajudar os madeirenses na Venezuela.
Outros parecem que o seu (deles) interesse é viajar...

Anónimo disse...

Nao reduzam este problema à Madeira. Sao emigrantes Portugueses e o Estado deve promover esse plano B tal como promoveria para o.Algarve ou Lisboa. Nao sejam masoquistas e nao desresponsabilzem o.Estado

Anónimo disse...

Se ainda sei ler não apresentou qualquer plano, antes faz uma recomendação, mas isto sou eu que gosto do rigor.

Anónimo disse...

Gil Canha é conhecido por perseguir Empresários outro que tem essa mania é o Maduro da Venezuela

Anónimo disse...

Mesmo os emigrantes tesos se são madeirenses. Se pegar rijo na Venezuela a Madeira ainda se afunda. Á que se precaver para se for preciso dar uma mão!

Anónimo disse...

Ele só aponta criticas e ideias. Mas quando esteve na Vereação arranjou tudo para sair,,,,pois decidir Não é com Ele. Só manda papaias...

Anónimo disse...

Anónimo de 16 de maio de 2016 às 07:47

Também não desresponsabilize o Governo Regional. Ou a Autonomia só serve para exigir responsabilidades aos outros?

Anónimo disse...

Se pegar rijo os de lá vão para onde tem já ido Miami e Panama

Anónimo disse...

Há um anónimo que diz que o sr. deputado Gil Canha persegue os empresários! De facto é verdade. O Dr. Gil Canha há muitos anos que persegue os empresários que pertencem "à máfia no bom sentido", os patos bravos da construção civil que rebentam com o património ambiental, histórico e paisagístico que pertence a todos os madeirenses e não a meia dúzia que pensam que são os donos disto tudo. E espero que o sr. deputado Gil Canha continue a perseguir os que exploram o povo madeirense sem dó nem piedade com a conivência do PSD, porque muitos deles fazem parte da máfia no bom sentido!