Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Luxo aristocrático


Chega-nos a curiosidade que foi o secretário regional aristocrata da imobilidade - que o 'Fénix' desconhece quem possa ser - haver reunido terça-feira 17 as chefias do seu gabinete, num interessante número de 63 presenças. Lá estiveram as 6 dezenas de quadros da Secretaria em causa sentados na sala de conferências do Hotel de 5 estrelas 'The Vine'. A nossa fonte elogia o espírito de diálogo na equipa, embora com tanta gente - ena que tantos! - aquilo se aproxime de uma torre de Babel. E a nossa fonte deixa também um reparo: mesmo tratando-se de um batalhão de mangas de alpaca, há 'n' instalações oficiais onde o encontro poderia ter-se realizado... sem custos. É que, assim, lá teremos outra vez de puxar da falida carteira para cobrir aqueles aristocráticos luxos... - estupora o nosso informador, com o astral em fanicos.

15 comentários:

Anónimo disse...

Calisto,

Os seus Kapas andam a trabalhar devagar.
Apesar de exitirem vários espaços públicos, até da própria secretaria, no De Vine é melhor. Com auditório e almoço sempre dá algum à família da diretora regional do turismo. Está bem pensado.
Foi uma sessão de gabarolice de diretores regionais e presidentes de empresas tutelafas pelo secretário Eduardo. Tirando um ou outro, nada a assinalar.
Os que realmente trabalham e já com mais de três horas de seca não ficaram para o repasto.
Qualquer dia o Calisto tem que me contratar para K.

Anónimo disse...

Não percebem nada. A reunião só podia ser aí. Este é um governo de kekes, portanto tem de ser num hotel decorado pela garouta do calhau. E foi uma sorte não ser no Molhe, o Nini design center, uma espécie de sucursal do governo e afins, para tudo o que é meetings ao fim da tarde... Facturar é preciso, não sei é se pagam a renda à Apram. Mas foi uma reunião muito produtiva, aguardemos,talvez tenham terminado finalmente a orgânica da DRC...

Luís Calisto disse...

Caros comentadores
E eu a julgar que detinha a nata dos detectives nesta equipa de Kapas, do melhor possível desde o 007, o Patilhas e o Ventoinha!
Depois deste banho à conta do 'luxo aristocrático', acho que alguns destes Kapinhas vão engrossar o número dos tais 23 mil...

Anónimo disse...

Ora falando de DRC, a direção de serviços para a "vaca sagrada" Teresa Brazao e amiga vem mesmo ai, apesar das declarações do presidente no parlamento.
E quanto ao museu Vicentes e a sua diretora (não estava no The Vine), ou ex-diretora, o Calisto já sabe alguma coisa ?
Ponha esses K a trabalhar. Não lhes paga o suficiente ? Estão em greve ?

Anónimo disse...


Caro Sr.º Calisto,

A Nini parece que não paga renda , faz-se é encontro de contas dom as festas do governo e jantares que são debitados nas festas.

Lindo.

Ou pensavam que o Ricardinho recuadinho iria pagar alguma coisa ao seu amigo presidente azulinho

Anónimo disse...

ouvi dizer que a renda é paga através do vencimento"tachinho" da primeira dama, na associação da nini e irmão.

Anónimo disse...

O lugar para a Teresa Brazao já está provido na alteração feita à lei orgânica. Já saiu no JORAM. É nomear quando quiserem.
Aqui na Rua dos Ferreiros aguardamos o momento.
Outra para vossa diversão: houve uma "mosca espia de gabinetes" que me zuniu um bytaite que na secretaria eduardiana andam a verificar IP de computadores para ver que sites e blogs são consultados.
Deve ser para me apanhar e a alguns outros que vêm dizer umas verdades.
Pobres de espírito !

Anónimo disse...

Calisto,

Há um, ou uns Kapas que o andam a trair, passando ao Funchal Noticias novidades em primeira mão. E você é que lhes paga o soldo.
Há que investigar e aplicar o corretivo necessário.

Unknown disse...

E ainda houve gente a votar no PSD a pensar que mudava alguma coisa...

Anónimo disse...

Eu não acredito em nada disto, a Nini é uma prestigiada design a nível internacional, tem trabalhos feitos no Dubai, Colômbia, Niger e Burkina Fasso, vive para a caridade com o irmão e explora o pombal do Molhe, não entra em jogadas nem nunca foi decoradora do regime nem sua protegida, é a virtude imaculada na terra...

Anónimo disse...

Anónimo das 11.15h.
Nesta curiosa notícia o que está em destaque é o estatuto do "Secretário aristocrata da imobilidade" reunir em hotel de 5 estrelas, não é o Funchal Notícias. Se há corretivo a aplicar, sim, necessáriamente ao referido Secretário. LOL

Anónimo disse...

Resposta do anónimo das 11.15 ao anónimo das 16.56.
Ironia meu caro. Ironia.

Anónimo disse...

Por mais reuniões magnas que façam o problema da DRAC é sempre o mesmo,falta de uma estratégia global para a Cultura. Nomeações de novos cargos dirigentes igual a zero,basta recordar o currículo destas personagens em postos anteriores.Só capelas ao luar,dar a ver,os esplendores da talha e o brilho das pratas não chega.E o resto?Claro que na actual DRAC perora um recalcado que trata os directores como meros contabilistas e os colegas como criadas de servir.Que lata!A Carina Bentes foi-se e a D. Natércia navega á vista.Uma percentagem elevada dos actuais funcionários não faz absolutamente nada,porque não há nada para fazer. Entretanto o Centro Edmundo Bettencourt é uma vergonha,a Casa do artista uma deriva sem rumo ou aplicabilidade,Quinta do Monte o romantismo adiado,a Fortaleza de S. Tiago,com uma fraquíssima mostra e, ao que parece, com um responsavel, bastante conflituoso,criando péssimo ambiente entre funcionários. Ao pé de tudo isto o Vicentes Museu é já nada que não se esperasse.Lamentável.O Mudas adormecido dentro da sua própria colecção.Nada de novo a oeste!Por quanto tempo vai isto continuar?Quem é que repõe a autoridade e respeito na DRAC, metendo em ordem essa figurinha de opereta ligeira que se julga dono dos destinos da Cultura na RAM?Um coitado que, se os amiguinhos ,agora no poder,lhe retirarem a confiança cairá da tripeça.

Anónimo disse...

Essa figura de opereta de que fala é o "patrão", que se comporta como dono, dos museus e do património? "Figurinha" é uma trágica ironia, pois aquela espécie de inglês colonial atrasado no tempo, é tudo menos um diminutivo... Mas já vimos castelos maiores serem derrubados! O tempo, só o tempo, vai ensiná-los - a ele e aos que o seguram por ténues fios de oportunismo laranjola!

Anónimo disse...

Fazem isso a todos os computadores do governo, ALM, empresas publicas, controlam tudos ate os mails e vivam oe renovadores disfarçados de democratas...