Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Óbito



Pereira de Gouveia morreu hoje na capital, vítima de doença que havia muito o molestava.
Descendente da família Gouveia que pontuou na política insular da primeira metade do século XX, mais incisivamente no concelho de Santa Cruz, com forte presença na vila e na freguesia do Santo da Serra, Pereira de Gouveia foi director-coordenador dos CTT na altura em que essa empresa se instalou no novo Edifício 2000. Mais tarde, entrou no governo de Jardim, como secretário da Economia e da Cooperação Externa.
De excelente relacionamento em todos os campos, fosse no partido que apoiava o governo regional, fosse com a oposição, fosse em todas as frentes de Lisboa, capital lusa onde tinha fama de entrar em gabinetes ministeriais sem bater à porta, fosse ainda junto dos jornalistas, não se lhe conheceram conflitos de nota. 
Pereira de Gouveia foi governante, mas não um político no sentido em que o termo é aplicado cá na terra. Reduzida carga partidária, uma marca sua.
Enfim, homem de diálogo profundamente contrastante com o panorama da época em que se movimentou na vida pública regional.
Condolências à Família de um Homem que não deixou inimigos.

13 comentários:

Miss Take disse...

Excelente homenagem. R.I.P.

Anónimo disse...

Não deixou inimigos? Tem a certeza?

Anónimo disse...

Um homem íntegro, um diplomata, um homem de fácil trato. Não cultivava ódios nem rancores. Ainda há dias o vi na Mostra dos Carros Classicos na Praça do pOVO. aDMIRAva a sua jovialidade.

Anónimo disse...

Excelente diplomata. Os meus sentimentos

Anónimo disse...

Bom companheiro de golfe. Educado, divertido e com sentido de humor.

Anónimo disse...

E o Alberto João nada diz sobre o Zé Agostinho....se calhar até nem vai ao funeral, como fez como o seu antecessor !!!

Anónimo disse...

Sempre ouvi dizer mal deste senhor, quer no relacionamento com os subordinados, como queixas de empresários por compras, e mais não digo, viagens de helicóptero para o Santo da Serra, à custa do orçamento com jocosas observações de lá vai o P.G. para casa no Santo ao ver passar o heli..enfim...agora que desaparece muito se esquece...Descanse em paz, lamentavelmente com pouca companhia que ainda circula por ai no Funchal.

Anónimo disse...

Até na morte os heróis anónimos do teclado derramam fel!
"Grandes" homens e mulheres frustradões e frustadonas que se aproveitam do anonimato para dizerem mal dos outros sem que os outros se possam defender!

pravdaolheu disse...

Este ilustre Homem de Santa Cruz grande político e excelente gestor e quadro técnico sempre foi uma pessoa muito estimada e admirada pelas gentes de Santa Cruz. O seu saber e conhecimento do mundo, muitos proveitos trouxe à nossa Região Autónoma. Foi um hábil negociador com os governos da República. A ele se deve muito a Ampliação do aeroporto da Madeira soube negociar com grande exito esse dossier com o governo central de Lisboa. Era um homem pragmático e de acção, tal como o seu ilustre avô o Dr. Joaquim Vasconcelos de Gouveia que em 1928 foi nomeado presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz.
(ver)http://pravdailheu.blogspot.pt/2016/05/faleceu-um-ilustre-santacruzensea.html

Unknown disse...

O que se refere neste post deve ser em referência a um outro tipo qualquer… De certeza absoluta!

Anónimo disse...

só os comuna e bloquistas quando morrem são santos

Anónimo disse...

Não fales dos possíveis pecados dos outros só porque os teus pecados ainda não foram tornados públicos!

Joelo disse...

O senhor segundo me contam tratava mal a classe trabalhadora. O nariz era empinado demais para o poder baixar. pessoa que muito dificilmente agradecia fosse lá o que fosse. Enfim, mais um dr dos tempos modernos.