Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Polémica


Bloco de Esquerda responde à Junta de Santo António


Em virtude do Presidente da Junta de Freguesia de Santo António ter vindo a público contestar a acusação de BE de falta de apoio a um jovem casal, que está em vias de ser despejado, e que (sobre)vive em condições de habitabilidade muito precárias - sem água, nem luz -, vimos por este meio reafirmar essa nossa acusação. O próprio Presidente da Junta confirma que tudo o que fez foi esperar que lhe chegasse à Junta de Freguesia o pedido de ajuda e, apesar de alertado para esta situação desumana, não se colocou no terreno e não foi ao encontro destas pessoas como fez o Bloco. Lamentamos que alguns autarcas não se levantem da cadeira e, tudo o que fazem, é esperar que os problemas lhes cheguem ao gabinete. De qualquer forma, ficamos satisfeitos que a Junta tenha 'acusado o toque' e esperamos que, em conjunto com a Câmara do Funchal, façam alguma coisa, como é a sua obrigação, para ajudarem a resolver esta situação inaceitável. Obrigação extensiva à Investimentos Habitacionais da Madeira que já está a par desta situação e que, há cerca de seis meses, prometeu resolver a situação sem que nada tenha feito. Aguardamos que a resolução seja célere por parte de quem detém o poder de resolver. Da nossa parte, depois do alerta, continuaremos a fazer acompanhamento da situação e nunca nos calaremos independentemente do sr. Presidente da Junta gostar ou não gostar da nossa forma de agir. Em boa verdade, os gostos dos sr. Presidente não nos interessam para nada. Agora, se não cumprir as funções para as quais foi eleito continuará a estar sujeito à nossa crítica e denúncia.

O Coordenador Regional do BE Madeira

4 comentários:

Anónimo disse...


O BE NAO ENVIOU A CARTA PARA A CAMARA OU SOCIOHABITA!
EXISTE HABITAÇÃO DISPONIVEL NA CAMARA GUARDADA PARA OS AMIGOS DA MUDANÇA!
NAO DEVIA SER PROIBIDO HAVER SENHORIOS QUE GANHAM DINHEIRO COM ESTES ARRENDAMENTOS?
QUEM SERÁ O SENHORIO QUE RECEBE A RENDA DESTA FAMILIA?
SERÁ A MANEIRA DA FAMILIA RECEBER RSI?

Anónimo disse...

aposto que para estar nos cafés a fumar não falta dinheiro

Anónimo disse...

Parece que só a junta tem responsabilidades... E a Câmara Municipal e o IHM? Aproximam-se eleições para a junta de freguesia e das grandes freguesias esta é a única que a maioria não é da Mudança...

Anónimo disse...

O Roberto Almada e o resto da trupe bloquista, acomodado que está com as lentilhas que o Cafofo e o Iglésias lhes atiram para o gamelão, têm agora uma postura sectarista nas denúncias do Concelho do Funchal, uma vez, que andam de mãos dadas na Mudança desde 2013. Como tal poupam as denúncias nas freguesias onde a Mudança ganhou, poupando a autarquia funchalense das incumbências que também tem na área social.
Os funchalenses já sabem que o BE se vendeu em troca da presidência da Assembleia Municipal do Funchal e de mais umas facilidades para as catarses bloquistas, nas instalações da Freguesia de São Martinho.
Para essas denúncias orientadas, mais vale a CDU, que não se vende por vinténs, por ornamentos fúteis!