Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Vereadores PSD denunciam




Câmara de Machico envia única viatura de desencarceramento para o Porto Santo
Machico, 12 de maio de 2016 – Os vereadores do PSD na Câmara Municipal de Machico alertaram hoje, através de voto de recomendação, na reunião autárquica, para os riscos que representa a ausência de meios de socorro no concelho.
Em causa está a cedência, por despacho do presidente da Câmara, da única viatura de socorro dos Bombeiros Municipais de Machico com a aptidão para desencarceramento, em caso de acidente rodoviário, de modo a estar ao serviço do Rally do Porto Santo.
Os autarcas social-democratas não se opõem à colaboração com outras entidades, nomeadamente municípios, no entanto, recomendam maior prudência na tomada destas decisões no futuro, propondo que o Senhor Presidente não volte a pôr em risco a segurança local, madeirense e de todos aqueles que visitam o concelho. Tanto mais, referem, que existem outras corporações de socorro com meios em número suficiente para suprir a necessidade da organização do Rally do Porto Santo e as locais.
O voto acabou por ser rejeitado pela maioria tal como um outro, de protesto, em relação às declarações do presidente da Câmara sobre o alegado pagamento de 15,9 milhões de euros da dívida municipal.
Os vereadores do PSD salientam que, “mais uma vez, falta à verdade, já que apenas pagou parte desse montante. Cerca de metade refere-se, isso sim, à regularização da dívida pendente com a ARM e à invocação de prescrição de uma dívida ao Governo Regional, que está pendente de decisão do tribunal”.
Foram ainda apresentados mais dois votos, estes de congratulação e ambos aprovados por unanimidade. O primeiro pelo 14.º Aniversário do Ludens Clube de Machico, o qual em muito tem contribuído para o desporto no concelho, não só pela variedade de modalidades oferecidas como também pelos excelentes resultados alcançados pelos seus atletas. O segundo ao Clube Futebol Caniçal pelo título de bicampeão da Divisão de Honra.
Texto PSD

Sem comentários: