Powered By Blogger

terça-feira, 14 de junho de 2016

A nova vaga de anestesistas




ESTABLISHMENT CONTINUA TODO BLUE



Pode o novo hospital ser, como é, uma poeirenta miragem atirada aos olhos dos papalvos que votam. Mas, ao nível de anestesistas, mesmo com hospitais a cair de velhos, sem equipamentos nem remédios, estamos muito bem servidos. De repente, apareceu praí uma caterva de novos anestesiologistas no sector privado que benza-os Deus! Eles aplicaram com tal eficácia a pica na viloada pagante, que ficou tudo a dormir a sono solto no berço da manipulação.
Os 'doutores' Miguel Albuquerque e Faria Nunes nem precisam de vestir a bata. Agora, usando o nosso dinheiro, eles pagam a quem depressa mostrou perceber de enfermagem na especialidade Blue Establishment, e andam descansadinhos da silva, sem ninguém que lhes atire às reais fuçazinhas maleitas antigas como o desemprego, a pobreza, a emigração crescente e dramática, as desavenças partidárias internas, as incompetências dos desgovernantes, as ruas sujas e esburacadas, o trânsito caótico, e por aí acima. 
Ainda hoje, aliás como tem acontecido todos os dias, está a ser impingido por aí mais um festival de ópio anestesiante. 
- Mas isto agora é assim mesmo e se o povo não reclama é porque está bom - dirão.
Parabéns, Miguel, Sérgio, Cafôfo, Carlos Pereira, Lopes. Continuem aí em cima na passerelle, novo palco da 'política' da Tabanca. Usem à vontade os impostos de quem trabalha. Mas não nos comam a molécula.
Já cá não está quem falou. Vamos mas é tentar saber se o Quaresma joga hoje contra a Islândia ou se fica de molho. 
Nos tempos de escola, costumávamos dizer: até terça, ti Pedro.

PS - Está chegando a hora de o 'consórcio' que domina o Blue Establishmente ir pensando em mais uma viagenzinha às comunidades, para manter a ligação à diáspora.

7 comentários:

Anónimo disse...

O Lino Abreu vai resolver isso tudo, logo que esteja limpinho, limpinho, lmpinho

Anónimo disse...

mais uma viagenzinha á diaspora ?
ponha os seus K em campo para saber da viagem á Argentina

Luís Calisto disse...

Caro comentador das 19.11
Não percebo as indirectas aos viajantes funchalenses que estiveram na Argentina. Nota-se claramente que a câmara do Mayor Cafôfo quis ver como funcionam zonas com algumas parecenças ao Funchal.
O que me admiro é como apenas 2 vereadores conseguiram analisar os alvos geográficos em questão. O vereador estudou o Chaco. A vereadora estudou a Pampa. E quem trata da Patagónia?

Anónimo disse...

a adjunta do vereador Caro Calisto

Anónimo disse...

Da Patagónia trata a adjunta do Sr. Vereador Miguel Gouveia que também foi à Argentina.
Agora pergunto: se a conferência era da área social, o que foram lá fazer o vereador da área financeira e a sua adjunta? Foram passear ou...?
E tudo a nossa custa.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

E à Venezuela ninguém vai?!!!