Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Bamos lá, Cambada!







FERNANDO SANTOS, NÃO NOS VENHA COM 'ABORDAGENS'!
PONHA A SELECÇÃO A JOGAR PARA  GANHAR!






A hora é de acção, não de desculpas preventivas


Agora que estamos a chegar, como dizia Fernando Vaz, à zona do arame farpado, o nosso seleccionador adopta um discurso supostamente relaxante e tranquilizador que nos deixa 'de pulga atrás da orelha'.
Ontem, no lançamento do particular de logo à noite frente à Estónia, Fernando Santos alegou que o desafio não constitui teste nenhum, que não passa de uma abordagem ao jogo.
Bem, se os dirigentes federativos pedem uma enchente na Luz para o pessoal assistir, não a um teste da Selecção com vista aos jogos a doer, mas a uma simples abordagem ao jogo, vou ali e já venho. 
Nem pela TV há paciência para hora e meia de leituras e abordagens que só Fernando sabe o que significam - já que, insinua ele, o desafio não deve pressionar os craques, ali não há teste nenhum.
Começamos a temer ouvir o seleccionador chegar às vésperas de entrar na prova, terça-feira diante da Islândia, e esclarecer que o desafio de estreia não tem nada de decisivo, que depois ainda faltam dois. E, no impensável caso de um malogro à entrada, Fernando diria que o compromisso seguinte, contra a Áustria, nada teria de dramático, porque o assunto é futebol, um mero jogo-espectáculo.
Bem, este 'disco riscado' fartou-nos tanto com seleccionadores anteriores que pulámos de contentamento ao ouvir a oratória assumida de Fernando Santos nos seus primeiros tempos de responsável nacional. Se agora, na hora dos valentes, quando é preciso o líder mostrar destemor ante os adversários mais bem pintados, se agora ele desvaloriza o que tem tanto valor, estamos conversados.
Apoiamos de corpo e alma o antigo defesa esquerdo do Glorioso Marítimo. O nosso seleccionador. Mas isso de apoio incondicional não faz parte do vocabulário da gente. A Selecção está lá para ganhar e não para ensaios, experiências e abordagens. A pensar morreu o burro.
Deixem-se de tretas, força nas canetas, que o maior é Portugal! - já cantava Herman - Bamos lá, cambada!


1 comentário:

Anónimo disse...

eu ao contrario do resto dos portugueses estou convicto que Portugal não ganha ...

Entra a perder para o povo ficar irritado com o Cristiano e com o Fernando Santo , ganha uns jogos para se qualificar para os oitavos de final e depois perde de goleada e voltam para casa .....Cristiano como sempre será o culpado de tudo e hoje o adorado Fernando Santo será um mer@@@@ que os fracos pediram para se demitir .
Como Cristiano está acima destes fracos depois do Europeu vai disfrutar o resto das ferias viajando para varias partes do mundo e talvez faça uma escala na Madeira para ver o Museu e o Hotel .