Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Blue Establishment



O AMBIENTE NOS CORREDORES 
DA POLÍTICA ESTABELECIDA

Recebemos aqui umas denominadas 'dicas políticas' a propósito do estado da Broquilhândia que vai protagonizando o Blue Establishment instalado nesta Nova Madeira Nova, das quais ouvimos já falar aqui e ali. Vamos partilhá-las, para ninguém dizer que não sabe de nada.
- As guerras entre secretários estão cada vez mais renhidas.
- Há disputas à volta dos vencimentos pagos a assessores contratados e que variam de Secretaria para Secretaria.
- Comenta-se mesmo internamente o número exorbitante de de adjuntos, assessores ou conselheiros contratados (para a gente pagar).
- Sérgio Marques faz o que lhe dá bem na gana e comporta-se como se fosse presidente do governo. Foi à Venezuela recentemente com uma comitiva que ninguém conhece, numa viagem que custa milhares de euros, prometendo o envio de medicamentos para aquele país que faltam nos nossos hospitais.
- O titular da Economia é olhado pelos colegas de governo - e não apenas - como um contabilista promovido que não sabe nada de economia e que se limita a tratar de negócios e a colocar gente de confiança em certos lugares.
- O secretário das Finanças tem sido pressionado para entregar a pasta, por ser um incómodo para certos sectores do Establishment.
- Já existem perigosas guerras surdas no PSD por causa das autárquicas.
- São cada vez mais os que exigem que Rui Abreu saia da Quinta Vigia e vá para o partido, assumindo o lugar de deputado.
- O presidente da Quinta da cadela Sissi passa dias a gritar com tudo e com todos, que até as araras se encolhem a um canto da gaiola. Ele garante aos da sua confiança - entre os quais alguns Broquilhas do novo sistema - que está com a ideia de fazer uma remodelação governamental, e que ainda poderá acontecer este ano. 
- O caos na Saúde só por milagre não ceifou a cabeça de Faria Nunes.
- Toda a gente já percebeu que no governo ninguém sabe quem manda em quem: secretários, contratados de gabinetes, secretárias bonitonas (e ainda bem que o são), ali tudo dá ordens aos gritos, de modo que os funcionários andam sob pressão como nunca.
- Miguel Albuquerque diz aos amigos que sabe onde estão os 'cancros' da máquina e parece inclinado a convidar para ter a seu lado uma pessoa que esteve ligada ao jardinismo, só para colaborar com ele e assumir a coordenação política interna do governo. 
- Há secretários regionais que se queixam da passividade política do PSD na Assembleia Legislativa Regional, acusando-se o partido de não ter uma atitude forte, de se ter rendido com cedências atrás de cedências só porque fica bem - mas que obrigam os membros do governo a serem chamados às comissões dia sim, dia não.

Segundo o autor das 'dicas', a próxima reunião da Comissão Política será particularmente entretida. Com o papel do secretário-geral a ser reanalisado. 

24 comentários:

Anónimo disse...

Oi, Cunha e Silva vai sair da prateleira ?

Anónimo disse...


Os assessores técnicos e suas nomeações.

Um assessor técnico tem-se por ser um técnico em primeiro lugar. Depois deveria ser um técnico com especialização técnica na área para onde é nomeado. Acima de tudo,ser um indivíduo que seja detentor de competência técnico profissional na área para o qual é objeto de nomeação e experiência que justifique a sua nomeação.

O exemplo do contrário está no Porto Santo.

Técnico nunca o foi a não ser a especialidade de leituras de contadores de eletricidade.

Especialidade na área da nomeação - ambiente/recursos naturais/ordenamento do território - não se conhece formação específica.

Experiência técnica ZERO.

Passado - agachado jardinista e reconhecido entre os seus pares como especialista em levar informação ao chefe e fazer a folha aos colegas.

Este exemplo pode ser estendido aos restantes conselheiros técnicos do governo. A diferença é que o do Porto santo beneficia de um vencimento SEPERIOR ao da Secretária Regional.

São os custos de insularidade.

Aqui vamos .....

Luís Calisto disse...

Vá lá ver: o Sergio já arrancou para terras de Bolívar?

Anónimo disse...

Carvalho na Africa do Sul e Sergio na Venezuela

João Pestana disse...

Tudo que que diz aqui corresponde à realidade. Mas também faz tudo parte da política. O que o M.A. deve fazer e o mais rápido possível é essa "limpeza" de pessoas menos credíveis ou menos aptas para as funções que desempenham. Mas a sorte está sempre com M.A.. Ora vejamos; o PS é governado por um gajo que nem por cá anda a mando de outros que toda a gente sabe quem é, isto de pois o rechunchudo e do bronco terem dado cabo das contas do partido. O PP de Rui Barreto é também de uma tristeza sem comparação. Se até há pouco tempo até parecia passar a ser a alternativa que nunca tínhamos tido, agora com a do piquininhi condenado e que continua lá, nem foi um tiro nos pés, foi cortas as duas pernas pelos joelhos.
POr estas e por outras resta-me fazer o melhor que sei para que este governo continue a "nadar" mesmo que só com uma mão.

Anónimo disse...

Os governantes vieram a terreno dizer que a banana da Madeira nunca esteve tão bem. A tal banana que só de ouvir a voz da D. Dolores começou logo a crescer mais depressa, fazendo que com 1 mês e pouco de publicidade aumentasse a produção. Deviam por a mãe do CR a cantar para as bananeiras, a ver se continuam a dar mais bananas. Depois dos planos estratégicos, e da publicidade, a agricultura e agricultores nunca foram tão ricos! Mas afinal... https://funchalnoticias.net/2016/06/23/produtores-de-banana-descontentes-com-o-governo-regional-criam-nova-associacao-abama/

Entretanto, com todo o respeito, proponho que a mãe do velejador João Rodrigues faça publicidade ao Tabaibo. A mãe do Ruben Micael pode fazer publicidade à Dourada. A mãe do secretário da Agricultura pode fazer publicidade aos nabos, pela experiência de ter conseguido criar um que, sem tocar na terra, vai engordando e vendendo muito, fazendo aumentar as suas contas pessoais

Anónimo disse...

Essas contas pessoais estão mesmo a engordar, pois agora, em economia de escala perfeita, até vende sacos azuis para a banana. Que coincidência.
Este Governo é máfia pura e dura.

Anónimo disse...

Amigo Miguel, lanço-te um repto, faz a Renovação que tanto prometeste e que te levou a que hoje sejas Presidente do Governo Regional. Os que te levaram em braços estão a ficar desapontados com estes governantes de quinta categoria e a manutenção de pessoas que não passam de pedras na máquina emperrando tudo e todos. Perdes tu e perde a madeira.

Anónimo disse...

Não admira nada o comportamento do Presidente da Quinta da sissi andar aos berros com tudo e todos pois, quando era Presidente da Câmara Municipal do Funchal o mesmo andava a vigiar os funcionários que estava na casa-de-banho e a dar ponta-pés nas portas da mesma mandando-os trabalhar. Nem fazendo as necessidades fisiológicas se os funcionários estavam em paz. É recorrente.

Anónimo disse...

Quem aprovou a organica do gabinete da Presidência foi o Presidente em exercício Sérgio Marques. I Série do JORAM de 6 de abril de 2016.

Anónimo disse...


Andam todos esquecidos ?


Na CMF era a mesma coisa, sempre que algo não estava como ele queria era dar gritos e vozeirões às secretárias e funcionários do gabinete.

Porque é que os vassalos são sempre os mesmos ?

Anónimo disse...

O Eduardo maltrata os funcionários, trata como se fossem vassalos dele arrogante e armado em bom, na rua é um santo e para a comunicação social nem se fala, é tudo bondade. Isso é tudo muito bom mas quando o Albuquerque acordar o pessoal não vai votar, e aí ele vai ver o que é bom para a tosse. Alguns secretários estão-se a marimbar para os funcionários, só que se esquecem que são eles que os colocam nos tachos " ". O Humberto é obras e escolas agrícolas que nunca vão funcionar, vão à escola profissional que os cursos de agricultura só tem um aluno...vai ser lindo isto vai. Sr. Presidente acorde prá vida que lhe vão tirar as calças pelo pescoço.

Anónimo disse...

Miguel Albuquerque abandonou técnicos fantásticos, altamente especializados que tinha na câmara, e que lhe deram muitas vitorias, e que o safaram de muitos problemas, tecnicos esses que foram encostados e humilhados pela Mudança por serem militantes do PSD, e ironicamente mais tarde abandonados pela própria Renovação de Albuquerque. Uma vergonha.

Anónimo disse...

Oi anônimo das 9.39.

DRAPSLINO hoje vieste trabalhar antes das 11h da manhã ?
Deve ser por ser véspera de S.Joao.

Anónimo disse...

O PSD está completamente Esfrangalhado ,Jamais na Era Jaime Ramos esteve nesta Situação.Há que mudar Atitudes ..Mentalidades..Estratégias... Rapidamente.

Anónimo disse...

Muitos apoiantes do Miguel da Mudança em 2012 e da Renovação em 2014 já não estão com ele. Prometia muito e pouco fez. Deixou na prateleira a maior parte dos seus maiores apoiantes. Chama se usar, abusar e deitar fora

Anónimo disse...

Sabem se vai haver congresso em 2016¿ Que se apresentem as alternativas a MA e ao Rui.

Anónimo disse...

Acho que os Cubas Livres os anonas deviam dar a cara e Arriscar..ou será que não Têm Tomates....Falem com o mordomo ..empregado do partido para fazer Campanha.

Anónimo disse...

Futuros candidatos ao PSD Madeira tenham calma. Sejam candidatos depois das Autárquicas, pois vai correr mal para o PSD Madeira. Agora uma candidatura é um assassinato político e vejam desta maneira a Rubina Leal vai avançar e assim mata se 2 coelhos de uma cajadada só. Pois a Rubina vai perder as Autárquicas.

Anónimo disse...

A Rubina não vai aceitar a candidatura à CMF, isso já passou, ela não vai arriscar, e Miguel vai-se entalar.....

Anónimo disse...

Li no DN que o Sérgio começou este fim de semana uma visita à Venezuela não levando qualquer comitiva. Por aqui se vê a credibilidade deste artigalho.

Anónimo disse...

Pois, é verdade que não foi ninguém, mas às vezes o artigalho serve como alerta a determinadas coisas, repare no caso da ponte que já não vai ser destruida, etc, etc, etc.....

Anónimo disse...

O Sérgio foi para a Venezuela com uma Equipa de Luxo , acompanhado do funcionário da vila passos ,ex denominado Dr,
Gonçalo .Dá vontade de Rir.Pobre goveeno.

Anónimo disse...

Para ganhar cafofo e companhia não é preciso a Rubina Leal .O PSD tem Um Candidato Forte Serio Dinâmico Ambicioso e Preparado para Governar a Câmara Funchal.atual vereador e dono de uma Empresa.