Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de junho de 2016

BREXIT DÁ PARA TUDO...



'Independentistas' também querem referendo na Madeira


Auto-denominado Movimento Independência da Madeira, que não deixa pistas sobre a sua identificação, diz ter enviado hoje ao presidente Miguel Albuquerque a seguinte comunicação:


"Perante os resultados das eleições no Reino Unido, o MIM – Movimento Independência da Madeira enviou, hoje mesmo, uma comunicação ao Presidente do Governo Regional da Madeira a reivindicar a realização de um referendo sobre a integração da Região Autónoma da Madeira como parte integrante da União Europeia e até como membro das regiões ultraperiféricas da União Europeia.

Matéria de facto:

- Considera-se que a Madeira tem tido um tratamento desigual, por exemplo no Centro Internacional de Negócios da Madeira em que diversa legislação que nos veio prejudicar e fazendo com que empresas sediadas na nossa região fossem desviadas para paraísos fiscais europeus, nomeadamente Luxemburgo.

- Defende-se que a Madeira deverá ter os mesmos direitos que qualquer Estado Membro, nomeadamente os mesmos benefícios fiscais em relação a estados como Luxemburgo e a Holanda, pois as empresas estarão presentes nos mercados que sejam mais competitivos a nível fiscal e da maneira como a União Europeia veio asfixiar-nos, tudo isto veio prejudicar-nos.

- Voltarmos a ter o nosso mar, sem qualquer cota economista, mas sim só cotas que venham a preservar as espécies. Por exemplo, a gata um peixe que pertence à nossa identidade e sem qualquer interesse pela nossa cultura, a União europeia desejava retirar-nos.

- Resolução do conflito com o Estado Espanhol sobre a soberania das Ilhas Selvagens, a União Europeia nunca tomou qualquer partido em relação à soberania das referidas Ilhas.

- Legislação dos Portos que prejudica a nossa economia regional, nomeadamente a exclusividade abusiva e o monopólio que existe com o consentimento da União Europeia, não havendo qualquer cumprimento de qualquer tipo de ética e danificando a economia das nossas regiões, Madeira e Porto Santo.

- Agricultura, a União Europeia não exige qualquer critério de qualidade a produtos de outras regiões, obrigando, no entanto, a que os nossos produtos regionais cumpram normas abusivas e sem qualquer respeito pela nossa unicidade e cultura. Essa qualidade duvidosa torna-se uma concorrência desleal para os nossos produtores.

- A moeda única, o euro, veio fazer-nos poder de compra, estamos a perder a capacidade de compra e termos ordenados cada vez mais baixos, este é uma paradigma que deverá ser alterado, a desvalorização da moeda é fundamental para podermos voltar a crescer.

- Fomos alvo, por parte da União Europeia e Estado Português, de uma dupla austeridade, tivemos que pagar a dívida de um país, da qual nada usufruímos, mas também dividiram a nossa dívida, por isso se somos considerado uma região independente, devemos pagar só a nossa dívida e não de um Estado que não nos vê como unitário.

- Com a saída do Reino Unido um dos principais parceiros económicos da nossa região, acreditamos que se deve reforçar as relações comerciais existentes entre estas duas regiões insulares e não permanecer numa união que nos cria mais dificuldades do que nos ajuda a superar os desafios.

Desde a integração da Madeira na União Europeia, que nunca, os madeirenses foram chamados a pronunciar-se se era isso que pretendíamos ou não, por isso é importante, neste momento, histórico voltarmos a falar e referendar se os madeirenses querem continuar a caminhar com uma União Europeia que tem vindo a obrigar-nos a ter mais austeridade sem haver qualquer comportamento de bom senso e solidariedade com todos os estados membros da mesma forma.


Despedimos na esperança que esta carta será tida em conta com consideração e tomado em conta os anseios do Povo Madeirense.


Saudações,

MIM – Movimento Independência da Madeira"


Nota - Este 'MIM' informa que o contacto para colocar qualquer questão sobre o Movimento deve ser feito em forma de post neste blogue.



20 comentários:

Anónimo disse...

Faz algum sentido.

Anónimo disse...

G E N I A L !!!!!!!

Anónimo disse...

coisas daquele rapazinho que agora pertence ao novo instituto

Jorge Figueira disse...

Nestes tempos estranhos a demagogia tem tudo para medrar. São eles, os lideres demagogos, que não olhando meios lançam a confusão nos espíritos.
Uns falando sós, outros (Le Pen os do Brexit etc) às claras conquistam "corações"

Anónimo disse...

Deus nos acuda!!!!! A Madeira fez muito mal em descurar o ensino e a cultura pois agora somos presenteados com estes chauvinismos parolos.

Anónimo disse...

Coisas do Miguel Fonseca, esse vulto da política regional, o nosso Nigel Farage.

Anónimo disse...

Muito bem. Finalmente alguém com alguma visão de futuro. Algo que falta neste governo. Não acredito que façam alguma coisa

Anónimo disse...

Os madeirenses começam a abrir os olhos. Aleluia. Só falta deixarem de ir às tretas do chão da lagoa e quando é que a oposição na madeira acorda?

Anónimo disse...

Eu também quero ir para a Deserta Pequena para viver sozinho.

Anónimo disse...

Coisas do ancião do Quebra Costas e quejandos?!

Anónimo disse...

Eu não sei se chore ou se ria.
Se calhar é melhor rir porque é melhor para a saúde.

Anónimo disse...

Alguém abusou nos festejos são joaninos ou a medicação acabou no eixo sta Luzia-Quebra Costas ?

Anónimo disse...

isto parece coisas do bombista da indutora que antes era apoiante do velho do quebra costas e agora é apoiante do das rosas.

Anónimo disse...

No meio da ironia do MIM vêem-se muitas verdades... É um desgoverno na Madeira, com a conivência da oposição incompetente.

Unknown disse...

Um par de estalos nas fuças do MIM e isso passa logo! Ou um coice, à Carlos Azeredo!

Anónimo disse...

Só uma perguntinha.
E quem é que pagaria o forrobodó?

M.I.M. disse...

Sr. Luís Oliveira, à falta de argumentos você parte para a violência. Próprio, aliás, de quem dá coices. E quem vai contra os seus ideais, leva coices. Na Coreia do Norte também praticam esse tipo de democracia.
Conseguirá vossa excelência contra-argumentar sem recorrer a expedientes de jericos?
Vejo muita gente a criticar e a gozar, a tentar adivinhar quem é e quem faz este movimento. Mas ninguém a refutar ou contra-argumentar. Vamos lá, todos sabemos que há por aqui malta com poder de encaixe que consegue ver a ironia no meio destas verdades, que parecem incómodas à malta da Madeira Nova Renovada.

Anónimo disse...

O comentário das 09:53 do auto-denominado M.I.M. nem disfarça a paternidade desta diarreia mental.

M.I.M. disse...

Anónimo das 14:09,

Você também não disfarça nada. Aponta os dedos, mas de ideias é de um vazio avassalador. Fingem que fazem, só querem é aparecer, mas ideias ZERO! Aparecer na Nova Gente não resolve o problema do desemprego. Pagar suplementos num pasquim, não resolve o problema da venda do outro pasquim. Empurrar para o Governo da República a solução do ferry e do hospital novo não trata da saúde e da mobilidade de ninguém. Varrer os problemas para baixo do tapete, dominar a comunicação social de forma a parecer tudo bem não põe comida na mesa do povo.
Seja do governo, seja da oposição. Gestão corrente, na expectativa de passarem por entre os pingos da chuva.
Debater os assuntos na assembleia é chamar nomes uns aos outros, é apontar quem fez ou não fez, mas desses debates não sai NADA. Só conversa, um monte de tretas.

Anónimo disse...

O modo de actuação deste desgoverno é a mesma coisa que mudar o nome da Porto Santo Line para Armas e o nome do Hospital da Cruz de Carvalho para Novo Hospital da Madeira e esperar que os problemas fiquem resolvidos.
No caso da banana, ficaram. Tão bem resolvidos que os produtores querem uma nova cooperativa, que estão fartos da roubalheira... Só que não aparece no diário dos trails nem no jornal do miguel...
Esta governação faz lembra o filme famoso do R. Benigni "La vita é bella".