Powered By Blogger

sábado, 18 de junho de 2016

Clima de feira no Mercado



CARLA FREITAS AUTO-DEMITIDA
OBRIGADA A CONTINUAR NOS LAVRADORES


Cafôfo e sus muchachos não conseguem arranjar ninguém que aceite ir tomar conta da trapicheira dos mercados.


A chefe da Unidade de Mercados nomeada pela gestão municipal funchalense de Paulo Cafôfo bateu com a porta do cargo mas está 'condenada' a continuar em funções. Os quadros que receberam convite para a substituir não aceitaram enfrentar o ambiente de feira vigente nos Lavradores.
Carla Freitas chegou a regressar ao edifício da Câmara, onde permaneceu 2 ou 3 dias. Mas teve de voltar ao posto avançado dos mercados, por imposição superior.
A arquitecta assumiu a chefia da referida Unidade por opção dos colaboradores mais próximos do presidente Cafôfo, apontados como adeptos da transformação dos Lavradores num circuito de tasquinhas à moda do Mercado de Campo de Ourique.
Embora sem contrariar frontalmente a curiosa política dos cafofianos, Carla Freitas entendeu a dado momento não dever pura e simplesmente atirar os regulamentos para meio das batatas. Havia que actuar, por exemplo, nas esplanadas da petisqueira e nas confeitarias, consideradas ilegais por quem percebe um mínimo do assunto. São negócios que não estavam previstos nas aberturas de concurso nem sequer pagam taxas, hoje.
Acossados pela chefe de Unidade, os proprietários dessa lojas recorreram aos conhecimentos junto do gabinete da presidência da Câmara. Resultado: a chefe foi desautorizada.
O desenlace dessa e doutras situações anárquicas foi desaguar no pedido de demissão de Carla Freitas, que porém, depois de um par de dias de retiro na Câmara, teve de voltar à trapicheira dos mercados e praças. Por uma razão: ninguém no seu perfeito juízo está para pegar naquilo e aplicar as loucas teorias da presidência da Câmara.
Quando ainda do lado da situação municipal, Carla Freitas chegou a evitar concorrentes a uma petisqueira assegurando que não autorizaria esplanada para, uma vez encerrado o concurso, dar luz verde a mesas e cadeiras naquele átrio frontal.
O Mercado parece-se hoje em dia com uma lota de pesquitos à beira do calhau - eis as críticas que nos chegam aqui.

21 comentários:

Anónimo disse...

É clara a revolta da arquiteta, voltou em carga ao facebook como nos tempos pré-mudança, de quando fazia/vendia bolos e colares nos horários de expediente da CMF. Agora que se demitiu, o novo negócio de horário de expediente da arquiteta são as malas de senhora através da sua nova página de facebook "Maria Design".

Anónimo disse...

é esta a forma de liderança de cafofo e espanhol , se o PS só tem disto é melhor estar-mos quietos

Anónimo disse...

Caro Sr. Calisto, a senhora arquitecta só semeia o que colheu. Deixou-se ir na lenga-lenga do tachismo fácil a se armar primeiramente em decoradora, paraa cair nas boas graças dos novos socialistas-caviar que tomaram a câmara. Quem não fica muito bem nessa história é a geógrafa do Faial que é directora da arquitecta e que tutela o departamento da Economia, Cultura, Turismo e demais saberes wikipédicos, que protegida do "blue-establishment" do chefe de gabinete do Miguel Albuquerque, apenas faz aquele sorriso de frete, para manter ela também um tacho, para o qual nem tem preparação técnica. Mas, caros amigos de gente pouco talhada para o público ofício, está a administração pública cheia, e além do mais, "noblesse oblige". Pena é o Mercado e a cidade estarem completamente à mercê dum amadorismo que até dói.

Anónimo disse...

•••a "geógrafa do Faial" e o "cara metade" abafam qualquer um(a)nas ligações ao "blue-establishment", via "co-piloto do Faial"😊😊😊😊...
"pior que um cego é aquele que não sabe ver"😃😃😃😃😃

Anónimo disse...

O mercado afinal é uma murganheira!

Anónimo disse...

economia , cultura e turismo , são os sectores em que a Camara se quer sobrepor ao GR e aos particulares ,são os sectores curiosamente onde a Camara mais tem falhado o que nota com o descontentamento dos operadores desses sectores , agora que fica mal na foto é a tachista que lá está e que faz tudo para agradar ao Cafofo e manter o tacho-

Anónimo disse...

Este crânio do Cafofo deveria ver esta noite o lixo que há na Avenida do Mar nas papeleiras.

Anónimo disse...

O problema da desautorização não é só com a arquitecta. Todas as fiscalizações sentem essa desautorização. Nunca houve tanta esplanada clandestina, tanta obra particular clandestina como agora. Quando os fiscais atuam é logo lhes respondido: Ja falamos com o presidente. Uma vergonha, bandalheira total.. O voto a qualquer preço.

Anónimo disse...

comentador das 16 46 , o voto ou o dinheiro ?

José Francisco disse...

Não foi convidado qualquer quadro da CMF para o cargo. A solução passou sempre por demover a Arq. Carla Sofia Freitas da sua decisão pessoal, resolvendo o que havia para resolver. Chegando a um consenso, a dita chefe da Unidade dos Mercados, voltou ao seu cargo.

As fontes não andam a trabalhar bem, o trabalho de adivinhação algumas vezes acerta, outras vezes falha. E como o blogue vive das visitas, também não há um grande interesse em aferir a vericidade. Lança-se o texto e está feito, também não é propriamente um órgão de comunicação social, por isso, está dentro daquilo que são os seus objectivos.

A Unidade dos Mercados está bem. Aborrecimentos, mal-entendidos, divergências, acontecem sempre e vão continuar acontecer. Quando há diferentes pontos de vista, o mais natural é trabalhar para atingir para atingir um ponto de equilíbrio. É isso que fazem com a Unidade dos Mercados, bem como em qualquer Departamento ou Divisão da CMF.

Anónimo disse...

antigamente quando o bento defendia o Cafofo não assinava mas todos sabiamos de onde vinha , agora o Paulinho assina como José Francisco , pode assinar com o verdadeiro nome porque pela riqueza de pormenores já sabemos de onde vem .

Anónimo disse...

Oh "Jose Francisco" até fico comovido com as suas palavras e se não fosse os "aborrecimentos e divergências' nos restantes departamentos da CMF (com vários chefes a baterem com a porta por não aceitarem as ilegalidades que os senhores querem fazer) eu até chorava!

José Francisco disse...

Engraçado, um anónimo a pedir para me identificar, quando até assinei com o meu nome. Não seja desonesto. E, se sabe de onde vem, então conhece-me. E se me conhece-me, aborde-me. Terei todo o prazer em explicar-lhe novamente o que se passou, caso não tenha entendido o que escrevi anteriormente.

Obviamente que não me conhece. Escreve por escrever, sob anonimato.

Aliás, basta ser um pouco inteligente para entender porque que não existiu convites. Mas, não lhe vou dizer mais nada. Use a massa cinzenta, que não a possui propriamente como um adereço.

José Francisco disse...

Engraçado, falam sobre Chefes de Departamento a baterem com a porta, por divergências quanto a ilegalidades, no entanto, estão todos nos seus cargos e não sabemos de nenhum que se tenha demitido. Acredito que se houve UM, o caro Luís Calisto já tinha dado conta disso.

Mais. Todos concorreram aos cargos de chefia. Logo, há aí uma má intenção de criar contrainformação, criar ruído, lançar a dúvida, não tivéssemos eleições quase que à porta. Tenham lá paciência, esperem um pouco e entendam que votos ganham-se é na rua, não no Fénix. :)

Anónimo disse...

" José Francisco " ou " Paulinho " isso é o que menos interessa , não jogue tanta areias para os olhos das pessoas porque isso já não cola , até os comerciantes do mercado sabem que a arquitecta Carla Freitas pediu mais que uma vez a demissão e os funcionários da CMF que trabalham no mercado dos lavradores foram todos chamados para uma reunião às 12h na última 5feira , onde comparecerão todos e foram informados que o novo "chefe" viria no dia seguinte , coisa que não aconteceu !!
As eleições e os políticos vão e veem , mas o mercado e os comerciantes do mercado serão eternos !
Foi isso que o " Paulinho " esqueceu se quando abriu guerra ao mercado dos lavradores e ainda continua com uma espinha na garganta , e digo lhe mais o Gil Canha por menos foi lhe retirado os pelores de vereador .

Anónimo disse...

Meu caro "José Francisco" tem a certeza que não houve demissões? E que todos os chefes voltaram a se candidatar? Ou quer criar contra-informação ou anda muito ocupado com a Presidência Aberta e por isso não se apercebeu que não só houve chefes a pedir a demissão e outros a não se candidatarem para as novas vagas, como houve outros que foram forçados a se candidatar a determinados cargos para que possam servir de marionetes, ao dispor das vontades dos "José Franciscos"

Anónimo disse...

e os que foram chamados ao gabinete do vereador maravilha e obrigados a se candidatar , será preciso colocar aqui nomes ? já que estamos nas perguntas , será que todos os presidentes de juri se vão sujeitar ás aldrabiçes que estão a ser preparadas , ou isto é manobra para eles não comparecerem e avançarem os " tais suplentes " aqueles que dizem promoves-me tu que a seguir promovo-te eu ?

José Francisco disse...

Caros anónimos,

Nenhum chefe de Departamento ou Divisão se demitiu. Estão todos nos seus cargos e assim vão continuar. Garantidamente que todos eles concorreram para os respetivos cargos. Isso de que houve funcionários obrigados a candidatar-se, é ridículo e não é verdade.

Quanto aos mercados. Que sentido faz nomear uma pessoa que sabe que estará sempre a prazo? É que está a decorrer um concurso para chefia, concurso que conta com a candidatura da Arq. Carla Sofia. Então, mas a senhora demitiu-se várias vezes e candidatou-se? É masoquista, é isso? Falem do que sabem e não inventem cenários.

Convém falar do que realmente sabem e sobre estes dois assuntos, sabem zero. Já lhes expliquei o sucedido. Obviamente que não têm que acreditar, mas é o lado verídico dos factos. Quem está à espera que o seu PSD ganhe a Câmara do Funchal, tem que se preocupar com os votos na rua, não é cá, no blogue do companheiro Calisto.

Anónimo disse...

Gosto da frontalidade deste Jose Francisco!
Fala como se estivesse muito bem informado e pelas informações como se fosse membro do júri, funcionário dos recursos humanos ou alguém muito próximo da presidência da câmara (só assim poderá falar com tanta assertividade sobre o assunto que nesta fase só pode ser do conhecimento destes órgãos) mas segundo sei não existe nenhum Jose Francisco nestes órgãos! Muito frontal, sem dúvida.

José Francisco disse...

Obrigado.

Posso ser isso tudo e muito mais. Pouco interessa para o caso. A verdade, escrevi o que era lógico e nenhum sequer desmentiu, mesmo que usando a pele de anónimo. Nem é preciso ser funcionário da autarquia para entender como funciona os corredores da Câmara.

Então, se houvesse uma demissão, já não estava aqui publicado? Um mero burburinho nos Mercados e veio logo cá ter, uma demissão que tinha muito mais significado e peso, não vinha? É uma questão de lógica.

Porque razão não iam os actuais chefes concorrer? Aceitaram os respetivos cargos para o qual foram convidados, mantém-se em funções, logo, faz todo o sentido serem candidatos. Se vão ou não ganhar, isso não sei, até porque as entrevistas ainda nem começaram. E antes que me acusem de saber, se já tivessem realizado alguma, estava na página da Câmara do Funchal.

Assertividade lógica e factual. Vá, vão lá trabalhar que o mal desta terra é a 'bilhardice' e a mesquinhez.

Anónimo disse...

Francisquinho ou Paulinho , és mentiroso , alguns dos atuais chefes aceitaram os cargos porque são uns tachistas , como tu e como a camarilha que anda á tua roda , outros aceitaram porque julgaram que podiam fazer algo de util mas já se desiludiram , não concorreram chefes de departamento e de divisão , não um nem dois muitos , alguns até procuraram sair da camara outros dizem não querer saber mais de chefias enquanto se MANTIVER A POLITICA DOS FRANCISQUINHOS OU DOS PAULINHOS.
volto a dizer que dentro em breve poderemos enviar documentos ao dono deste blog e logo veremos quem fala a verdade e quem mente descaradamente