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sexta-feira, 17 de junho de 2016

Comunicado



JPP e o ferry 'encalhado'

11 comentários:

Anónimo disse...

No meio disto tudo, os encalhados somos nós. Ainda agora é notícia no diário que a falta de reagentes no SESARAM, que condiciona as análises, e que deveria chegar por via marítima. A segunda falha relacionada com a saúde em menos de 1 mês. O Albu-queque vai-se vangloriar de pedir outravez à FAP? O que mais fazem é se transformarem em heróis no meio do charco para onde nos arrastaram. Metem-nos na merda, depois desenrascam qualquer coisinha, para parecerem D. Sebastião vindos das brumas... GOVERNO FAZ DE CONTA! CHEGA!

Anónimo disse...

Resumindo e comcluindo: a autonomia é uma grande treta. Mais valia termos ficado dependentes do Terreiro do Paço.
Pagavam-noa a saúde, a educação, e estas coisas que vão surgindo.
Povo enganado ! Então estavam à espera de um ferry de promessa eleitoral ? Então não acham que se fosse bom negócio o Sousa já não tinha tomado conta dele ?
E porque raio é que eu vou pagar um ferry com os meus impostos, para meia dúzia ir passear de carro para o continente ?

Ana Arquia disse...

Anónimo das 14.46


Você não paga impostos para meia dúzia ir passear de carro ao continente, mas paga para irem passear de avião ao continente ou de carro ao P. Santo.
E paga dos seus impostos a isenção dada a um determinado "armador/grupo monopolista" que usa os nossos portos.
E paga do seu bolso as taxas mais caras da Europa a esse "armador" . E paga 3 ou 4 vezes mais para trazer um carro do continente para cá, sujeito ainda a ter o seu carro vandalizado e/ou assaltado.
Tudo para que uns privilegiados possam investir em ralis ou aldeamentos turísticos. Mas, pelos vistos, isso é o de menos para si.
Para além disso, o caminho que leva, também traz. Traz mobiliário do IKEA, traz o motor de um carro, traz meia dúzia de caixotes de laranjas, e a parte melhor é não estarmos dependentes das taxas dos Sousas ou do temperamento do sindicato dos estivadores.
Além de criar concorrência às empresas "aviadoras", forçando-as a ter tarifas de voo mais baixas, em vez de nos xularem constantemente.
E isto sem esquecer as pessoas que não gostam de andar de avião.

Anónimo disse...

Abaixo o ferry. Viva o avião.

Anónimo disse...

Como é que poderia haver interessados se no caderno de encargos colocaram lá a obrigatoriedade do contentor vir com atrelado e camionista! Foi esta artimanha armadilhada pelos sousas e su "conchita" que fez o ARMAS ir embora! Enquanto o povo não correr com o PSD/Mamadeira do poder não há ferry! Mas há quantos anos eu ando a dizer isto, mas o povo é masoquista, não há nada a fazer! Carrega a canga burro...

Anónimo disse...

Promessas eleitorais e eleitoralistas e agora o governo da República é que tem culpa? Aja paciência! Apoiado, anónimo das 15h 33m.

Anónimo disse...

Amigo Calisto,
Vamos lá ver uma coisa, o ferry não vai operar para a Madeira, e caso aconteça tem de ser com subsidio do estado central, ponto final.
Penso que todas essas opções foram ponderadas, pelo armador, ou armadores que pensaram fazer esta ligação.
São acima de tudo empresários e não vão na ondulação.
Quanto às viagens de avião, foi a emenda pior que o soneto, antes pagava em época baixa 60€ para viajar Fx. / Lx, durante 10 meses, atualmente não consigo nenhuma viagem menos de 200 a 300€, mesmo tendo reembolso tenho de ter o dinheiro para adiantar e depois o resto para estadia e alimentação.
Antes os estudantes pagavam 500€, situação pontual praticamente Páscoa e Natal, agora são 500€ todo o ano. O subsídio beneficia os ricos, que viajam várias vezes por ano, como sempre o fizeram, desta vez têm sempre o dinheiro garantido.
Todos pagamos as viagens mesmo subsidiadas porque o dinheiro onde eles vão buscar o subsídio é público, é dos meus, dos nossos impostos.... Quando terminar o plafond, como vão fazer?
Esperemos por cenas "iluminadas" dos próximos capítulos...
Abraço

Anónimo disse...

Se pagarem indemnizações compensatórias eu ofereço-me para explorar a linha.
Administrar empresas privadas com o contribuinte a pagar é que é bom. É como a SAM, a Rodoeste e os Horários do Funchal. É só faturar.

Anónimo disse...

O ferry veio à Madeira sem ter pedido qualquer apoio, subsídio ou isenção e ainda pretendia uma segunda viagem semanal. Conclui-se que não são necessários apoios, subsídios ou isenções para que a linha seja reposta, basta que não haja gangsterismo.

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente, ambas as opções mas se o estado subsidia a CP em milhões para manter as ligações no país porque não o fazer para a madeira, eu não defendo subsídios a ninguém, mas se há para uns tem de haver para todos, estamos a falar do mesmo território e isso é que me lixa, passo o calão, porque se estivesse a viver no continente e com carro chego até à Rússia com a família mais económico do que uma viagem de ida e volta Fx/Lis....tínhamos tema para um debate com tudo isto, mas é preciso falar com o Calisto.
hahahaha
Abraço Calisto

Anónimo disse...

Estamos a espera que o Carlos Pereira do PS resolva o assunto do ferry , tal qual prometeu..só assim conseguirá ganhar as Autarquicas .