Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ESTRELÍCIA DOURADA



A CASAMENTO E A BAPTIZADO...



As colunas sociais destacaram a subida de MST do Equador
aos círculos temperados da Tabanca.



O casório do jornalista José Manuel Rodrigues, ex-patrão do CDS-PP-Madeira, trouxe consigo uma curiosidade que devia ser devidamente eternizada: a vinda à Madeira de um convidado especial, o jornalista e escritor Miguel de Sousa Tavares, visita frequente do Equador mas que se recusava a visitar a nossa bonita Tabanca.
Bem sabemos que Miguel Sousa Tavares - cujos artigos de opinião no Expresso e na Bola, sempre frontais e frescos, são de leitura indispensável  - 'não ia com a cara' da Madeira, não propriamente por causa do basalto ou dos habitantes da Ilha, mas devido ao governo estilo troglodita que os Madeirenses elegeram para mandatos de quase 40 anos. Logo, tombada a velha situação jardineirista, a visita em causa não constitui espanto por aí além. 
Ainda assim, e já que deu nas vistas a passagem de Miguel Sousa Tavares aqui pelos círculos temperados, muito acima do Equador, não seria mal pensado atribuir a Zé Manel a Estrelícia Dourada do nosso Turismo, pela pequena proeza conseguida. Não a proeza do casório, que não foi novidade para Zé, mas por trazer aqui o 'difícil' turista. 
Uma sugestão ao nosso colega do jornalismo madeirense e ex-líder político: já que Miguel veio a casamento, que venha também a baptizado. 

9 comentários:

Anónimo disse...

Baptizado? E quem será o pai da criança?

Anónimo disse...

Se o José Manuel Rodrigues é jornalista vou ali e já venho! E o Jardim, também é jornalista? Ó, Senhor Luís Calisto, não vulgarize o título da sua profissão, reconhecendo cão e gato como jornalista. Por favor, um pouco mais de exigência. O José Manuel Rodrigues é político profissional há 20 anos. Vinte anos é uma vida!

Anónimo disse...

O José Manuel Rodrigues mostra bem o que é o CDS/Madeira, a bengalinha do regime para tudo, para os grupos económicos (Sousas e Companhia) e para o Cafofo, que lhe arranjou trabalho para seus familiares. Este tipo não presta?!

Anónimo disse...

Pelas fotos e pelos intervenientes reparamos que o casamento de JMR acabou numa coisa de novos ricos engraxadores. Faço ideia do que penou Sousa Tavares a ver tamanha fauna. Até a Miss Campanário deu ar da sua graça...

Anónimo disse...

CDS no seu melhor , está em leilão a ver quem dá mais , até o Mayor que diz ao povo que está teso , quer licitar

Anónimo disse...

A alguns (poucos) deve ter custado estar no meio de tanta foleirada.

Anónimo disse...

Mais uma saloiada do pseudo jetset da Nova Madeira Nova!

Anónimo disse...

Madeira Nova com povo superior no seu melhor.
Pobres de espírito.

Anónimo disse...

Que chungaria meu deus